Air cooler para i7 12700K

mineirimbb

Hungry Member
Alguém já viu (ou testou, ou tem) teste do 12700K com o air cooler da Noctua? Eu só vi o vídeo do próprio Adrenaline que usaram ele testando os jogos (U12A), e queria saber como se comporta por exemplo usando Photoshop e edição de vídeo (amadora). Se ele segura, a quantos graus fica a temperatura em média?

Chegou a adquirir algum? Também to atrás de um cooler pra um i7 12700k... Pelo o que entendi, os Noctua D15 (ou U12A) ainda não tem "na caixa" o suporte pros LGA 1700, dependendo de comprar um kit a parte. Mesma situação pros CoolerMaster... a CM, em teoria, envia o kit de upgrade.... enfim, alguém passando por um cenário parecido?

Rapaz arruma um CM SUBZERO ou uma geladeira para por esse forno aí kkkk

Brincadeira a parte, cara vai ser difícil achar um cooler que seja exatamente para a 12º geração, e se achar não vai sair barato, o que você pode tentar ver é se acha um adaptador para encaixar na mobo... E eu acho que o mais apropriado para essa CPU é um WC, pois ele é ainda mais quente que a geração passada...

Por enquanto só lá fora ou comprando ou entrando em contato com os fabricantes pedindo o suporte correto.

Eu comprei um 12600K e já possuia um Masterliquid ML240L V2, entrei em contato com a coolermaster, eles vão enviar para mim o kit de montagem do LGA 1700 de forma gratuita.

Eu comprei um 12600K e já possuia um Masterliquid ML240L V2, entrei em contato com a coolermaster, eles vão enviar para mim o kit de montagem do LGA 1700 de forma gratuita.

Tem como vc disponibilizar esse contato? Eu tenho interesse.

Tem como vc disponibilizar esse contato? Eu tenho interesse.
Manda um email requisitando kit de montagem LGA 1700 para este email:

coolermaster@syrius.space

Vão mandar um formulário para preencher e você precisar ter comprado a cpu já para requisitar.

Eu fiz a requisição ontem, enviaram hoje via Sedex(avisaram que o envio é feito por lotes semanalmente então acho que toda sexta que o envio é feito), tudo gratuito.

Rapaz arruma um CM SUBZERO ou uma geladeira para por esse forno aí kkkk

Brincadeira a parte, cara vai ser difícil achar um cooler que seja exatamente para a 12º geração, e se achar não vai sair barato, o que você pode tentar ver é se acha um adaptador para encaixar na mobo... E eu acho que o mais apropriado para essa CPU é um WC, pois ele é ainda mais quente que a geração passada...
Já encontrei uns 5 videos sobre o Noctua e o i9 12900K, e eu achei meio arriscado rs Mas para o i7, como falei do vídeo do próprio Adrenaline, a temperatura do processador não passou de 55º mesmo em RDR2. Se não for jogar (não é a prioridade, até mesmo porquê no momento vai ficar sem placa de vídeo, pois sabe como é, não dá tempo R$$$$$$$$$$ de fazer a compra on line), acho que para o uso principal (Photoshop, edição de vídeo amadora) deve segurar bem até uns 50º.

Já encontrei uns 5 videos sobre o Noctua e o i9 12900K, e eu achei meio arriscado rs Mas para o i7, como falei do vídeo do próprio Adrenaline, a temperatura do processador não passou de 55º mesmo em RDR2. Se não for jogar (não é a prioridade, até mesmo porquê no momento vai ficar sem placa de vídeo, pois sabe como é, não dá tempo R$$$$$$$$$$ de fazer a compra on line), acho que para o uso principal (Photoshop, edição de vídeo amadora) deve segurar bem até uns 50º.

Cara, tem que ver essa questão direito, porque o 12700k em turbo pega 190W de TDP, isso é insanamente alto...
Se eu fosse você iria atrás de um bom WC...

Tem comparação que mostra que o Noctua dá um pau nos WC AIO mais simples da corsair e de quebra é mais silencioso, difícil é conseguir um Noctua e um kit de adaptação sem vender um rim. No geral WC é uma boa ideia, mas não da pra presumir que eles são melhores que qualquer AC não.

No fim eu peguei um Cooler Master ML240L V2 igual o amigo acima pro meu 12700k, principalmente pq ouvi que a CM manda o adaptador sem problema aqui no BR.

Tem comparação que mostra que o Noctua dá um pau nos WC AIO mais simples da corsair e de quebra é mais silencioso, difícil é conseguir um Noctua e um kit de adaptação sem vender um rim. No geral WC é uma boa ideia, mas não da pra presumir que eles são melhores que qualquer AC não.

No fim eu peguei um Cooler Master ML240L V2 igual o amigo acima pro meu 12700k, principalmente pq ouvi que a CM manda o adaptador sem problema aqui no BR.
Já recebi o meu, não instalei o cooler ainda pois minha fonte ainda está chegando e ao instalar o cooler eu ficaria impossibilitado de passar os cabos de cpu power. Mas já coloquei a backplate com os standoffs e até agora tudo certo.

Já recebi o meu, não instalei o cooler ainda pois minha fonte ainda está chegando e ao instalar o cooler eu ficaria impossibilitado de passar os cabos de cpu power. Mas já coloquei a backplate com os standoffs e até agora tudo certo.
Invejo fortemente sua placa mãe, acabei pegando uma Asus Z690m, mATX, única que consegui na BF por menos de 2k... Pagou quanto na Gaming X?

Invejo fortemente sua placa mãe, acabei pegando uma Asus Z690m, mATX, única que consegui na BF por menos de 2k... Pagou quanto na Gaming X?
Peguei por uns 2370 mas ocorreu algo engraçado. Quando assinei o prime ninja do nada apareceu 140 reais de credito na minha conta kabum. Então ainda consegui dar essa diminuida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estive tentado a pegar essa, mas evitei pois pretendo comprar um NH-D15 quando estiver disponivel aqui já com o suporte ao soquete novo e até onde sei em placas mATX ele bloqueia a entrada para GPU em alguns casos. Fiquei entre a Gaming X e a MSI Pro-A pelo fato delas terem as luzes do EzDebug, mas no fim optei pela gigabye pelo VRM superior.

Cara, tem que ver essa questão direito, porque o 12700k em turbo pega 190W de TDP, isso é insanamente alto...
Se eu fosse você iria atrás de um bom WC...
Eu entrei em contato com o suporte da Noctua, e disseram que foram feitos testes e que tanto o D15 quanto o U12A suportam os dois processadores. Claro que a gente vê nos vídeos testes usando o extremo - a pessoa deixa por 30 minutos o computador utilizando 100% da capacidade, o que no mundo real isso não acontece. A não ser que seja algum profissional de edição de vídeo que vai renderizar um arquivo de 3 horas de filme em 4k, para a grande maioria vai ser apenas jogo, ou photoshop, talvez (beeeeem talvez) um CAD, e vídeos amadores ou semi amadores para o Youtube.

difícil é conseguir um Noctua e um kit de adaptação
O novo U12A chromax já vem com ele. MAS (bem grande), a única loja que tem anúncio e entrei em contato e que já chegou no Brasil e estão fazendo o desembaraço aduaneiro foi a WAZ.

e até onde sei em placas mATX ele bloqueia a entrada para GPU em alguns casos
Entra no site da Noctua em produtos e depois lista de compatibilidade da placa mãe (também tem a de CPU e gabinete). Tanto o D15 quanto o U12A tem quase a mesma eficiência. Se um não couber, o outro pode caber.

Fala pessoal. To aqui acompanhando o tópico e estou precisando de uma solução para o i7 12700k também. Estou mais pra um AC do que um Water Cooler AIO (Tenho receio desse treco vazar e me queimar uma placa de video ou mobo), e vi que o Noctua U12A, só tem na WAZ parece, mas está custando o rim mais o fígado, eh eh eh. É essa mesmo a base de preço dele? Ou melhor esperar pintar (mais barato) nas outras lojas conhecidas? O que vcs acham?

Será que esse da WAZ já dá suporte pra LGA1700? Ou tem que pedir o kit depois?

Fala pessoal. To aqui acompanhando o tópico e estou precisando de uma solução para o i7 12700k também. Estou mais pra um AC do que um Water Cooler AIO (Tenho receio desse treco vazar e me queimar uma placa de video ou mobo), e vi que o Noctua U12A, só tem na WAZ parece, mas está custando o rim mais o fígado, eh eh eh. É essa mesmo a base de preço dele? Ou melhor esperar pintar (mais barato) nas outras lojas conhecidas? O que vcs acham?

Será que esse da WAZ já dá suporte pra LGA1700? Ou tem que pedir o kit depois?
Eu falei com a WAZ e somente 4 modelos vem com o suporte para LGA 1700 na caixa no momento: NH-U12S, NH-U12S Chromax, NH-L9x65 e NH-D15. Eu acabei de comprar o NH-D15 para substituir meu Watercooler. Extremamente caro, mas eu paguei pois sei que é um produto durável e deve durar muitos e muitos anos pela frente.

O D15 é o que tem mais eficiência para esse processador segundo a tabela da Noctua.

https://ncc.noctua.at/cpus/model/Intel-Core-i7-12700K-1579

Vou falar com o pessoal da WAZ também. Fico com receio do D15 ser grande demais e tampar itens da Mobo, dificultando o acesso.

Porque vc tá trocando o WC por um AC?

O D15 é o que tem mais eficiência para esse processador segundo a tabela da Noctua.

https://ncc.noctua.at/cpus/model/Intel-Core-i7-12700K-1579

Vou falar com o pessoal da WAZ também. Fico com receio do D15 ser grande demais e tampar itens da Mobo, dificultando o acesso.

Porque vc tá trocando o WC por um AC?
Meu WC está com um barulho na bomba, provavelmente de ar além de estar com um aspecto todo acabado, to ficando a cada dia mais paranoico de ocorrer algum vazamento ou algo do tipo. Resolvi pegar o Noctua por ser o melhor do mercado e ter apenas um único ponto de falha que são as ventoinhas. E sim, o D15 é enorme, vai comer metade da sua placa mae kkkkk

Meu WC está com um barulho na bomba, provavelmente de ar além de estar com um aspecto todo acabado, to ficando a cada dia mais paranoico de ocorrer algum vazamento ou algo do tipo. Resolvi pegar o Noctua por ser o melhor do mercado e ter apenas um único ponto de falha que são as ventoinhas. E sim, o D15 é enorme, vai comer metade da sua placa mae kkkkk
rsss, te entendo. Estou nessa de pegar um AC ou um WC mas estou tentando me informar ao máximo pra não fazer besteira. Acho que esse Noctua, das opções que eu vi, me parece ser o mais silencioso, efetivo e confiável.... só é caro, talvez por ter apenas em uma única loja. Enfim... duvida cruel, kkkk. Valeu as dicas, brother.

Já tão vendendo wc pro i7 12700k socket 1700 sem precisar adaptar nada ? Só pegar e comprar ?

Sim, já estão mandando kits de fixação para o LGA1700. Mas por enquanto são poucos fabricantes até onde eu sei. Isso deve ir aumentando rapidamente.

Estou achando que vai ser mais vantagem pra mim ir logo numa Z690 da Asus que tem dupla furação do que pegar uma B660 e ter que gastar com cooler ou ainda ter que esperar meses até me enviarem o KIT para o meu Gammaxx 400 ou Hyper 212

Fala glr. Tô com o kit todo pronto aqui pra montar um pc pra edição de foto e video, mas tô nessa dúvida cruel do cooler pro lga 1700. Alguém tá sabendo de alguma atualização sobre? Quero comprar um AC e tava pensando no noctua u12s ou um da cooler master pra gastar menos.

Queria uma indicação qual cooler eu pego com melhor custo benefício pq a grana tá curta. Esse nhU12s-redux na waz perde muito pra versão normal?

Configuração: Core i7 12700k, mobo gigabyte B660, 16gb ram.

Última edição:
Fala glr. Tô com o kit todo pronto aqui pra montar um pc pra edição de foto e video, mas tô nessa dúvida cruel do cooler pro lga 1700. Alguém tá sabendo de alguma atualização sobre? Quero comprar um AC e tava pensando no noctua u12s ou o d15 ou um da cooler master pra gastar menos.

Queria uma indicação qual cooler eu pego com melhor custo benefício pq a grana tá curta.

Configuração: Core i7 12700k, mobo gigabyte B660, 16gb ram.
Problema é saber se os novos estoques ja estão vindo com o kit compativel com os 1700... e nao sei se as lojas sabem dizer ... ta complicada essa questão dos coolers pra essa plataforma.

Problema é saber se os novos estoques ja estão vindo com o kit compativel com os 1700... e nao sei se as lojas sabem dizer ... ta complicada essa questão dos coolers pra essa plataforma.
A cooler master parece q tá enviando os kits gratuitos. Alguém sabe dizer se os AC deles são bons??

Users who are viewing this thread

Voltar