Air Cooler x Water Cooler

AndreFelip95

Membro
Registrado
Fala galera, estou montando meu pc, as peças estão chegando ainda e até amanha deve estar tudo aqui (Na minha assinatura tem o pc) e eu quero fazer OC no CPU, mas pra isso tem q trocar o cooler dele...
Até que ponto vale a pena um WC ao um AC ? Eu estava vendo no NZXT Havik 140 (AC), ele tá saindo por R$150, 1200 RPM, 90.3 CMF, 25dB, 6 Heatpipes em "U". Esse cooler não é capaz de aguentar um OC ? Um WC ruinzinho tá saindo por R$200, pra mais até, e um bom sair por uns R$350... Vale mesmo a pena pagar o dobro pra conseguir 5-10 graus a menos no CPU ??
 
Última edição:
Pro i5 4670k?
Sim, vale a pena pegar um WC, um dos bons ainda :haha:
 
Eu pessoalmente já tive oportunidade de receber boas recomendações do Havik 140 feitas por pessoas que moram no exterior.

Uma dessas pessoas mencionou que as fans que vem nele podem não ser das melhores mas o dissipador em si tem boa qualidade.
Sua qualidade chega a ser melhor do que o Thermalright True Spirit 140 e ambos tem desempenho similares usando as mesmas fans.

Com relação ao over eu não saberia te dizer o quanto esperar dele quando comparado com water coolers.
Sei que até coolers como o Hyper 212 e H60 seriam capazes de fazer overs moderados em processadores Haswell.

Nessa review aqui o Havik 140 foi utilizado como referência na avaliação de processadores Haswell inclusive com over.

Se você não estiver pensando em overs muito extremos eu vejo o Havik 140 como sendo uma boa opção levando em consideração a qualidade em si.
 
A menos que queira fazer um Over mais extremo ou queira um gabinete mais "limpo" visualmente não vejo por que ir de Water.

Afinal esse Havik e bonito para BARALHO e excelente pelo preço tanto que pensei em pegar um desses mas acabou surgindo a possibilidade de pegar um CNPS10X Extreme bem mais em conta que o Havik além de que vi em alguns reviews um ganho de 1º a 2º para o Havik.
 
Então, o Havik vai aguentar um over moderado ? Não queria nada absurdo não, só dar um boost no meu i5 !
 
To com um 4670K tambem e tenho um NH-D14 que aguentou 4.5GHz
 
Você aumentou a voltagem do i5 ou só o clock ??? E quantos graus tá ai ?

Aumentei a voltagem, claro. 1.270V com picos de 82C no Intel Burn Test (que como diz o nome a funcao é fritar a CPU)
 
O HAVIK NAO ENTRA NO i5 ??? :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: o soquete do i5 é LGA 1150, o havik não suporta !!!
------------
Aumentei a voltagem, claro. 1.270V com picos de 82C no Intel Burn Test (que como diz o nome a funcao é fritar a CPU)

o padrão dele é 1.20V ?? E com quantos Ghz vc teve que aumentar a voltagem ??
 
O HAVIK NAO ENTRA NO i5 ??? :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: o soquete do i5 é LGA 1150, o havik não suporta !!!

Eu pessoalmente achava que o Havik era suportado pelos atuais processadores da Intel.

Inclusive pelas especificações do fabricante listadas aqui é suportado o LGA 1150.
 
Eu pessoalmente achava que o Havik era suportado pelos atuais processadores da Intel.

Inclusive pelas especificações do fabricante listadas aqui é suportado o LGA 1150.

Ai não diz nada do 1150 nao...
 
"Compatibility Intel LGA 2011, 1366, 1156, 1155, 1150, 775 CPUs / AMD FM2, FM1, AM3+, AM3, AM2+, AM2 CPUs "

Lembrando que os 1156, 1155 e 1150 possuem a mesma furação, ou seja mesmo que só tenha 1156 ou 1155 pega no 1150.

Havik então encaixa no LGA 1150 ?
 
Certeza absoluta, 1156, 1155 e 1150 são iguais, só muda um ou outro pino no socket, o formato e tamanho deles é igual, tanto do socket como processadores e espaçamento dos furos.

Então qualquer coisa q seja soquete 1156 e 1155 vai entrar no 1150 ?
 
Galera, eu tô com uma dúvida danada sobre o Havik 140, já estava quase pegando um, gostei muito do que a galera fala dele na net ! Mas o problema é que vi em um forum que aquelas borrachinhas que prende o cooler no dissipador são fracas, me corrijam se estiver errado, alguém tem um cooler Havik 140 destes? Estou quase comprando um na Kabum ! Mas a minnha dúvida é só essa mesmo !

Valeu !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo