Ajuda a montar RAID0

maNtd

know-it-all Member
Registrado
Falae manolos :D

1- Como faço pra montar e configurar o RAID0?

PS: Já vi alguns tutos, mas todos eles complicados.
Queria saber só o basicão mesmo. Liga-los e Configura-los..

2- Os dois tem que ter RPM e Buffer iguais? Ou é so ser SATA + SATA ou SATA 2 + SATA 2 com tamanhos iguais?
3- No meu caso são 2x SATA?

Specs:
Q6600 @300 2.7GHz + Maximus Formula X38 + 2x 1TB 7200RPM 32MB Samsung, sendo 1 faltante.

Obrigado! Abraços :wave:
 
Última edição:
...2x 1TB 7200RPM 32MB Samsung, sendo 1 faltante...

como assim 'um faltante'?
bom, a principio vc liga eles nas portas da controladora, seta na bios o modo raid, e ao reiniciar vai aparecer uma tela com uma combinação de teclas (aqui é Ctrl + F) pra vc entrar na tela de configuração do raid.
daí é só criar um raid colocando nele os hd's em questão e depois partir pra instalação do OS... aí tem q ter os drivers de raid pro instalador do windows reconhecer o raid, isso vc consegue no CD da Mobo.

abraços.
 
1 Faltante = Tenho apenas 1 = Falta comprar 1.. UEAUHEUAHUEHUHAEUH :D

Ligar nas portas controladoras, é ligar um no sata 1 e o outro no 2? Minhas portas sata são todas as 6 "juntas"
Mas sendo windows 7 precisa de driver pro raid?

PS: Uso o ultimate 64bit
 
bom, então na sua mobo é só ligar em duas quaisquer... mas se quiser deixar algum outro drive como ide (o de cd, por exemplo), dai tem q ligar em algumas portas determinadas... por exemplo: na minha mobo, se eu setar as portas 1 até a 4 como raid, só posso setar as 5 e 6 como ide.... não da pra setar as 5 e a 6 como raid e 1 - 4 como ide...

sim, mesmo com o win 7 ultimate x64 (tbm uso ele aqui) precisa de drives pra ele reconhecer o raid.
 
Mas eu posso ligar os 2 HD's e o DVD nos SATA?

Então é so eu ligar os HD's e o DVD na mobo, ligar, setar na bios como RAID, reiniciar e colocar o driver do RAID no DVD, mais nada?
 
Última edição:
não... entre setar na bios e colocar os drives tem que criar o raid.. é nessa parte q vc usa a combinação de teclas (que aqui é Ctrl + F), essa combinação de teclas vc pode ver no manual da Mobo.
 
Blz então, até semana que vem compro o HD, faço o raid e posto aqui :)
vlw manolão!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo