• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Acer AS5741-5775

dougdandrade

Aika Multaa Muistot
Registrado
Olá pessoal.

Estou prestes à adquirir um note para a empresa que possuo. Primeiramente, serei eu quem utilizará o equipamento... rodarei programas padrões baseados em java. Usarei bastante o Office e internet...

Dei uma olhada nas lojas aqui da cidade (Uberlândia - MG) e de todos os modelos disponíveis na faixa de preço que pretendo gastar (R$2.000), achei este Acer AS5741-5775 o mais interessante. Segue abaixo as especificações da máquina:

AS5741-5775-500x500.jpg

AS5741-57751-500x500.jpg

12849909782.jpg


Sistema Operacional
Windows 7 Home Premium

Processador
Intel® Core i3-330M
(3 MB L3 cache, 2.13 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W)

Vídeo
15.6 HD Widescreen CineCrystal™ LED-backlit
1366 x 768 pixel resolution, high-brightness

Chipset
Mobile Intel® HM55 Express Chipset

Memória
3GB DDR3 1066MHz Memory

Placa Gráfica
Intel® HD Graphics com 128 MB compartilhada

Audio
Dois autofalantes Stéreos
High-definition audio support
3rd Geração Dolby Home Theater® Audio
Microfone embutido

Hard Drive
320GB SATA Hard Drive (5400RPM)

Drive Optical
8X DVD-Super Multi double-layer drive

Card Reader
Multi-in-1 Digital Media Card Reader
Secure Digital™ (SD) Card, MultiMediaCard (MMC), Reduced-Size Multimedia Card (RS-MMC), Memory Stick®, (MS), Memory Stick PRO™ (MS PRO), xD-Picture Card™ (xD)

Rede
10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN (RJ-45 port)
802.11b/g/n Wi-Fi CERTIFIED™

Interfaces
3 - USB 2.0 Ports
1 - HDMI™ Port
1 - VGA Port
1 - Headphone/Speaker/Line-Out Jack
1 - Microphone-in Jack
1 - Ethernet (RJ-45) Port
1 - AC Adapter Connector
1 - Kensington Lock Slot

Webcam
HD Webcam (1280x1024)

TouchPad
Multi-gesture Touchpad (Movimento circular, rolamento de página, zoom, mudança de página)
Teclado Numérico

Tipo de Bateria
6-cell Li-ion Battery (4400 mAh)

Bateria
Aproximadamente 5 horas

Dimensões
381mm (L) x 263mm (P) x 25/34mm (A)

Dimensões (Caixa)
434mm (L) x 105mm (P) x 326mm (A)

Peso
2,6 Líquido e 5,1 com caixa


Bom, já em relação à parte da "diversão", tenho algumas dúvidas. Esse note consegue rodar vídeos em 1080p suave? Pois a minha ideia é ligá-lo via HDMI na minha TV.
Como não pretendo rodar jogos parrudos, creio eu que jogos mais antigos rodarão sem problemas, não? Quando me refiro à jogos antigos é até no máximo o Modern Warfare 1.

Pretendo fechar negócio amanhã e gostaria que vocês dessem opiniões à respeito. Vou tentar negociar esse valor à vista ou no cheque (o cartão já está compromissado com outras compras).

Desde já agradeço a ajuda de todos!
Grande abraço!
 
Última edição:
olha.. ele vai ser muito bom enquanto só fores utilizá-lo pra navegar na internet, utilizar programas dos mais variados, assistir filmes em full HD, etc... Só creio que não vá se sair bem quanto aos jogos.
A placa de vídeo que o acompanha é integrada e ainda puxa memória da RAM. Ela é feita com o objetivo de rodar suavemente qualquer aplicação 2D no seu computador, mas será terrível quanto aos jogos.

Contudo, é um excelente notebook! Muito bem acabado, bonito e de bom desempenho. Caso não se importe tanto assim com games, vá em frente.
 
Concordo com o amigo acima, e seria interessante tambem pegar logo 4GB pra utilizar SO 64bits, e de quebra tbm um modelo com placa dedicada, ja que vc quer uns joguinhos.

[]´s
 
Galera, valeu MUITO pelas dicas. Acabei comprando esse modelo mesmo e paguei à vista. O valor final do note ficou em R$1720.

Já comecei à configurá-lo para ficar do jeito que eu gosto e até agora não tenho o que reclamar... em relação aos jogos, será uma bobeirinha ou outra, até pq tenho um PC bacana que roda tudo tranquilo hj em dia e um PS3, sendo assim, não vou ficar inventando moda.

Agora resta uma dúvida... esse note vem com 3GB DDR3 1066 de memória. Se eu quiser expandí-las, qual seria a memória mais indicada?

Valeu!
 
Para o que você vai usar, 3gb são mais do que o suficiente. Mas se mesmo assim quiseres aumentar, imagino que ele tenha suporte para até 8gb de RAM. Dê preferência para memória idênticas as que ele possui, ou seja, DDR3 de 1066mhz. A não ser que você troque as duas memórias por outras. Ai sim, podes botar uma DDR3 com maior frequencia. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo