[Ajuda] Acham exagerado? 8gb mem? fonte 1000w?

sertak

New Member
Registrado
Ola galera, ja pesquisei muito no forum e muitas duvidas foram esclarecidas e outras surgiram... Vou usar SÓ pra jogos.

Estou montando essa configuração, grana nao vai ser problema porque vou no paraguay final de ano e o preço entre as peças são minimas... e estou com essas duvidas:

Crosshair III Formula ou M4A79T DELUXE - duvida
8GB (4x2gb) DDR3 1600MHZ OCZ ou corsair - exagerado 8GB?
FONTE Corsair HX1000W - exagerado 1000w? 850w da?
Phenom x4 965 - decidido
3 x 320 gb seagate barracuda 7200.12 16mb raid0 - decidido
1 x 500 gb para backup - ja tenho
XFX GTX295 - comprado
Gabinete CM690 + 4fan 120mm - comprado
Hyper N520 COOLER MASTER c/ AS Ceramic - comprado

Não vou fazer oc.

Vlw
 
1 - 1000w é exagero, mas se tem grana, pega..
2 - 8GB é não é nem exagero, é mais que isso
3 - Por que 3 HDs pra raid0? Só dá pra fazer com 2-4...
 
Só tiraria a GTX295 por uma ATI 5870 ou 5970. Directx 11 bombando proximo ano. Alem claro melhor performance.
 
Se é só para jogos 8Gb é exagero sim, ainda mais em pentes de 2Gb...

A fonte então, já que nem over vai fazer, apesar da GTX295 ter um consumo grande não precisa mais de 600W nessa config não, mesmo com 4 Hds que consomem bem pouco. Mas nesse ponto se pegar uma de 850W com bom preço não tem problema nenhum, só não vai usar toda capacidade dela.
 
Quando esses 8GB forem necessários,esse PC já vai estar totalmente ultrapassado(leia-se,2012+-)
Sim,1KW pra fonte é mto exageiro.
E pelo mesmo preço desse combo Phenom x4 965(considerando mb de R$400+) vc compra um i5 750 que é MUITO mais negocio,vc falou que já está decidido,mas se ainda não comprou,pense nisso,esqueça marcas e vá pelo que oferece mais pelo dinheiro gasto ;)
 
A fonte eu acho exagero, a memoria fica dependendo do que irá utilizar, eu uso 8Gb, não por luxo, mas quando estou trabalhando na VPN, iniciou do meu PC 3 máquinas virtuais e mais algumas aplicações, logo 8Gb é ideal =P

Quanto ao Raid.

Rafael, Raid 0 pode-se utilizar quantos Hd's a controladora aceitar, no meu caso (P5Q), posso colocar 6 Hd's em Raid 0, mas no momento uso 3 em Raid 0.
Raid 0 pode colocar discos pares ou impares, claro, com no minimo de 2 discos.

Ao autor,

3 discos em raid 0 sofrerá de gargalo pela controladora on board não ter memoria dedicada, logo esse terceiro disco irá adicionar 30Mbp/s apenas ao seu desempenho, não sei se compensa usar os três.
 
trocaria tudo e pegaria intel, 4gb + fonte 750w e combo proc/mobo que preferir
 
Só tiraria a GTX295 por uma ATI 5870 ou 5970. Directx 11 bombando proximo ano. Alem claro melhor performance.
A Radeon 5870 tem desempenho inferior a GTX 295 na maioria dos jogos.
 
Só tiraria a GTX295 por uma ATI 5870 ou 5970. Directx 11 bombando proximo ano. Alem claro melhor performance.

Afe o cara já tem uma GTX 295 que roda qualquer coisa ele vai trocar pra que? essa placa ainda vai rodar tudo por mto tempo.

Os 8gb acho que não é o momento pra isso, eu comprei 4gb agora e vou por mais 4gb assim começar a ser necessário, a menos que vc use algum programa mto pesado que precise de mta ram.
 
A fonte ta beleza
Quanto a memoria nao é necessario..
3 Hds nao teria que ser 4 mas pega u SSD.... e um externo
 
8gb e 1000w são ambos exageros. Não só exageros, mas também são inúteis visto que não lhe darão nenhuma perfomance a mais. Simplesmente não renderão nem um único FPS.

Quer uma dica? Ao invés de gastar dinheiro com 8gb de ram ou fonte exagerada, pega essa grana e investe em um core i7, visto que você ja comprou VGA. Uma fonte de 650w ja é mais que suficiente para segurar esta config. Não sei se ja comprou o monitor, mas também pode compra algum monitor maior ou com painel decente :D
 
Bom pessoal, vlw pelas respostas, mais como eu disse... eu mato algumas duvidas mais surgem outras....

Repito aqui, vou usar SOMENTE para jogos, nem minha mulher vai tocar nele, rsrsrsrs e nada de trabalho nesse.

nem tirei nada da ciaxa ainda, nada foi estreado ainda, imagina a ansiedade como não está?!?!?! estou postando as duvidas por um notebook...
esses itens ja estão comprados e não tenho como voltar atras.
1 x 500 gb para backup - ja tenho
XFX GTX295 - comprado
Gabinete CM690 + 4fan 120mm - comprado
Hyper N520 COOLER MASTER c/ AS Ceramic - comprado


agora esses eu tinha decidido mais tem como mudar ainda:
Crosshair III Formula ou M4A79T DELUXE - duvida
8GB (4x2gb) DDR3 1600MHZ OCZ ou corsair - vou com 4gb mesmo, vou economizar 130,00 reais
FONTE Corsair HX1000W - pelo que vi a maioria ta falando que é exagero, se eu optar por hx850w vou economizar 170,00
Phenom x4 965 - decidido
3 x 320 gb seagate barracuda 7200.12 16mb raid0 - vou usar 2 de 500gb vou economizar 50,00

No total irei economizar 350,00 reais que posso usar para mudar para um i7, mais se for usar esse processador ja penso em colocar 3x2gb triple chanel.

Vou cotar um i7 e posto pra ver a opiniao da galera novamente.

O monitor eu comprei um samsung de 22 (P2250) mes passado por 480,00 em 10x no wallmart, hehhehe, não é propaganda nao... é que achei muito barato
 
Tbm aconselho a ir de I7 920, vai economizar grana e ter desempenho superior.





vlwzxx..
 
Amigo, uma recomendação:

2 x 3GB da marca e latencias do seu gosto

E se tiver bala na agulha, aqueles HD's de tecnologia nova, que nao eh por rotação (esqueci o nome, SD acho..) pro S.O. :p
 
Fico feliz por usar 8Gb qdo vejo o photoshop comendo 5Gb da minha ram! :S
Se for pra game nao precisa de tudo isso mesmo, mas p aplicativos nunca é demais!
Quando montar um I7 vou mandar logo 12! rsrsrsrsrrs
 
A fonte eu acho exagero mesmo,
Já os 8GB, dependendo talvez seja uma boa sim, eu as vezes brinco com o Adobe After Effects, se fico muito tempo em um projeto, cheio de camadas, efeitos e tudo mais, pega meus 4GBs inteiros fácilmente, na hora de renderizar então :no:
Não é atoa que estou pensando em pegar mais 4GB de ram.
 
Putz, completamente sem noção uma fonte de 1000 W.

Isso é pra quem vai fazer SLI de GTX 295, num Core i7 overclockado ligado num WC, e olhe lá.
Pegue uma de 650 W que tenha uma única linha de 12 V de alta amperagem, como uma Corsair 650 TX que dá e sobra.

Quando tiver com dúvida sobre fontes, vá na seção de Energia, e converse com o lfaller, porque ele REALMENTE sabe do que tá falando.

Um abraço!
 
Quando vi tua config fiquei com uma dúvida:

Se não vai fazer over, pra que pegar uma placa mãe tão top?

Pra rodar em stock, qualquer uma serve... mobo foda é pra tirar suco do cpu, senão é desperdício de dinheiro.

Eu também iria de I5 ou I7, já que a diferença de preço é pequena, mas a de performance é grande.
 
Vc pode aproveitar esses 8gb pra fazer ramdisk e cachear o S.O. nele. Mas como vc vai usar o sistema mais para jogos, não sei se o desempenho compensa.
 
Última edição:
Se fizer um resumo de tudo ate agora, vai comprar o que falta tranqüilo e principalmente sem arrependimento, mandei minha configuração para Corsair e pela sugestão deles a minha 750 é um exagero. Quanto a memória eu tenho 12, o Hd faça o possível para pegar SSD e não vai se arrepender.
Boa sorte é compre o seu desejo dentro das suas possibilidades.
 
Última edição:
A fonte eu acho exagero, a memoria fica dependendo do que irá utilizar, eu uso 8Gb, não por luxo, mas quando estou trabalhando na VPN, iniciou do meu PC 3 máquinas virtuais e mais algumas aplicações, logo 8Gb é ideal =P

Quanto ao Raid.

Rafael, Raid 0 pode-se utilizar quantos Hd's a controladora aceitar, no meu caso (P5Q), posso colocar 6 Hd's em Raid 0, mas no momento uso 3 em Raid 0.
Raid 0 pode colocar discos pares ou impares, claro, com no minimo de 2 discos.

Ao autor,

3 discos em raid 0 sofrerá de gargalo pela controladora on board não ter memoria dedicada, logo esse terceiro disco irá adicionar 30Mbp/s apenas ao seu desempenho, não sei se compensa usar os três.

Certeza? Raid0 com 3 HDs? Oo

Desculpa o espanto, mas eu pensava que só dava pra fazer com pares.

EDIT:

Realmente estou desatualizado, dá pra fazer com 3 ou mais também.
 
CORE I5 FTW!!!
:)

Paguei 1300 no meu combo (cpu + mobo + memo) e ainda tenho a possibilidade de fazer um cross com a minha HD4850! Fazia M.UITO tempo que eu não comprava algo que me deixasse tão satisfeito... cudos pra Intel!
:D

http://www.anandtech.com/bench/default.aspx?p=109&p2=102

Sim, os Phenons II são muito bons... mas, na minha opinião, os i5 são melhores... um i5 2.66 GHz supera um PII 3.4 GHz em quase todos os jogos...
:)

E o melhor? Tou pegando 2.8 GHz aqui com 0.8V em iddle e quase 1.2V em full load...
:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo