Ajuda ae o que vocês acham deste pc que eu quero montar???

overblade

Active Member
Registrado
Opa olha só estou montando uma maquina para um cliente.. para uma alta performace para ele trabalhar no corel X3 e no Photoshop 9.0 CS2, pq ele lida com ceregrafia e banners de propagandas entaum precisa de uma maquina mto rapida para abrir arquivos pesados do corel e do photoshop.. e issu tem que ser feito rapido.. e os processos de filtros e etc...

A maquina é uma Athlon Xp X2 4.4 numa Mob DFI Lanparty Ut Nf4 SLi-D. 2GB de Memoria DDR400 Corsair. 250GB Sata Samsung 8MB.VGA Geforce 6600GT 128MB EVGA PCI-EX. Fonte 500W reais Dr.Hank. Gabinete Xblade.

queria saber a opinião de vocês sobres essa maquina.. será que vai render para o que ele precisa???????:confused: ...
 
velho o ´processador e massa so q eu acho q vc deveria trocar essas memorias pra ddr2 (talvez a placa mae se n as aceitar!) e a placa de video, com uma makina dessas eu colocaria algo melhor! mas ta blz essa sua makina !
 
makakito disse:
velho o ´processador e massa so q eu acho q vc deveria trocar essas memorias pra ddr2 (talvez a placa mae se n as aceitar!) e a placa de video, com uma makina dessas eu colocaria algo melhor! mas ta blz essa sua makina !

amigo, memoria ddr2 já provou que não tem ganho significativo, pois apesar dos clocks altos tem latências muito altas, segundo, nesses programas que ele citou uma placa de video acima de uma ge force mx naum faz diferença nenhuma, a menos que seja algo como ati fire gl ou nvidia quadro q naum saem por menos de 3 mil reais as mais baratas, entaum eu acho q o pc ta massa sim, ao meu ver não há o que mudar, mas eu optaria por um opteron 165 que tanto falam bem ao invéz desse x2 4400+...

EDIT: ESKECI D FLAR! AGORA Q EU VI SUA FONTE! COM UM PC DESSES NÃO PEGUE DR. HANK, PEGUE UMA SEVENTEAM, ENERMAX, OU MARCAS MAIS CONFIÁVEIS!
 
tem q aumentar essa fonte ai para uma 7team, TT, Enermax, processador ta legau, ou pode mudar para um opteron, pelo q eu sei os athlons 64 nao aceitam ainda ddr2, intaum pegue ddr e aumenta essa vga para uma 6800, ou alguma coisa melhor
 
caraio.. de novo pessoal falando mal das Dr Hank.. MY GOD!!!

Eu desisto...
 
Ta animal, só pegue uma fonte 7Team!

Mas para oq vc precisa ta ótimo!
 
a placa mae nao tem sentido ... boa de mais com funcoes a mais q nao seram uteis e q encaressem a placa de video e de boa
e para esses programas o recomendando devido a optimizacao eh Intel :)
 
overblade disse:
Opa olha só estou montando uma maquina para um cliente.. para uma alta performace para ele trabalhar no corel X3 e no Photoshop 9.0 CS2, pq ele lida com ceregrafia e banners de propagandas entaum precisa de uma maquina mto rapida para abrir arquivos pesados do corel e do photoshop.. e issu tem que ser feito rapido.. e os processos de filtros e etc...

A maquina é uma Athlon Xp X2 4.4 numa Mob DFI Lanparty Ut Nf4 SLi-D. 2GB de Memoria DDR400 Corsair. 250GB Sata Samsung 8MB.VGA Geforce 6600GT 128MB EVGA PCI-EX. Fonte 500W reais Dr.Hank. Gabinete Xblade.

queria saber a opinião de vocês sobres essa maquina.. será que vai render para o que ele precisa???????:confused: ...

Muito boa configuração, só saliento que para este tipo de aplicação a GF6600 pura tem a mesma performance da GT, sendo vantagem a pura pois trabalha mais fria e exige menos da fonte. Também não é necessário uma mobo com suporte a SLi. neste caso.
 
makakito disse:
velho o ´processador e massa so q eu acho q vc deveria trocar essas memorias pra ddr2 (talvez a placa mae se n as aceitar!) e a placa de video, com uma makina dessas eu colocaria algo melhor! mas ta blz essa sua makina !
cara... hoje nenhum CPU AMD tem suporte a memos DDR2. e de cara que elas tem 240 conectores, e as DDR só 184, all right?

e quanto a 6600gt. pro trabalho dele, uma MX440 ja da. pq a questão de cálculo 3d é pífia. todos, TODOS os processos são feitos basicamente pelo processador. eu recomendo altamente esse athlon X2, ou um Intel Dual Core, que ainda ganha dos AMD na questão de calculo vetorial. e muita, muita memoria ram. falo isso por experiência própria, pois trabalho nesse ramo.

nao vejo a necessidade de uma DFI, ja que DFI é placa pra overclocker. e o que o cliente do cara precisa é, acima da performance, estabilidade.
não há a necessidade de placa mãe SLI.
não há a necessidade de gabinete que fica comendo energia com luzinha e frescura.
há sim necessidade de uma fonte melhor.
 
eu montaria o conroe !!! ta mais barato que esse 4400x2 e da pau num fx60 !! sem mais !!

e trocaria essa fonte tambem !!!

p4 com ddr2 da tranquileza tambem , e nao pegava a 6600gt nao , pegava uma x800gto ou uma 7300gt !

no final das contas gasta menos e monta 1 pc melhor !!!!! que da pra ele trabalhar e jogar alguma coisa tambem !!!
 
makakito disse:
velho o ´processador e massa so q eu acho q vc deveria trocar essas memorias pra ddr2 (talvez a placa mae se n as aceitar!) e a placa de video, com uma makina dessas eu colocaria algo melhor! mas ta blz essa sua makina !

uaheuAEhuAEhuhAEUhEAUh!!! olha o fake-sign ai gente :lol: !!!!

7800GTX512 :eek: a famosa mosca branca hein!!!! putz kra, vc eh mto ninja, ateh pq essa sua motherboard nao suporta PCI-E :evil: !!! se cortou os chips dourados q tinha a mais? auehAEUhaeuhaeuhaUEheuahuaEh !!!!!

eca :sick: :yucky:

odeio fake-boy :mad:

flws

EDIT: cê tirou essa assinatura de onde? site de informática do PY? UAEhaUEhaeuhAEUHAEUAEHAUEH!!!!! eh mto nooba mesmo... ¬¬"
 
Opa e ae . poderia me dar uma exemplo de cfg. para eu montar uma maquina legal para o cliente que vai dar tudo que ele precisa para melhor performace.. nesse ramo. c der deixa ae o seu msn para mais opiniões.:confused:

RavenSoul disse:
cara... hoje nenhum CPU AMD tem suporte a memos DDR2. e de cara que elas tem 240 conectores, e as DDR só 184, all right?

e quanto a 6600gt. pro trabalho dele, uma MX440 ja da. pq a questão de cálculo 3d é pífia. todos, TODOS os processos são feitos basicamente pelo processador. eu recomendo altamente esse athlon X2, ou um Intel Dual Core, que ainda ganha dos AMD na questão de calculo vetorial. e muita, muita memoria ram. falo isso por experiência própria, pois trabalho nesse ramo.

nao vejo a necessidade de uma DFI, ja que DFI é placa pra overclocker. e o que o cliente do cara precisa é, acima da performance, estabilidade.
não há a necessidade de placa mãe SLI.
não há a necessidade de gabinete que fica comendo energia com luzinha e frescura.
há sim necessidade de uma fonte melhor.
 
A64 X2 4400+
DFI Lan Party Ultra-D
7600GT CO ou S-Clock
2x1GB
HD de 200~250GB
7Team 420BKV
 
pra falar a verdade, eu faria um Mac, eheh!
nao conheço direito, mas dizem q eh mtoooo melhor para edição de imagem e video, mas nao sei se tem estes programas tb...
mas este PC q vc postou esta otimo kra, com certezaa da conta do recado, soh analisa estas ideias q o pessoal tah propondo ai, de processador e etc, a VGA eh mais q suficiente.
 
pgaloppini disse:
pra falar a verdade, eu faria um Mac, eheh!
nao conheço direito, mas dizem q eh mtoooo melhor para edição de imagem e video, mas nao sei se tem estes programas tb...
mas este PC q vc postou esta otimo kra, com certezaa da conta do recado, soh analisa estas ideias q o pessoal tah propondo ai, de processador e etc, a VGA eh mais q suficiente.

Mac custa R$ 8000.00 +
 
Amigo, pórfavor, como disseram alguns poucos, não deixe que seu amigo pegue uma 6600GT se ele pode trabalhar tranqüilamente sem uma placa potente. Recomendaria uma meia boca (considerada assim no Brasil), tipo uma fx5500 ou uma Geforce6 6200. Aí depende do que vc busca. Seja sensato, não esbanje com 6600gt ou 7300, 7800 como estão dizendo. Processador está ok, MoBo, é demais, pegue uma Mais furrecona, uma Asus A8N dá pro gasto e é estável. Ram ok, gabinete, depende do gosto, se quiser este, fonte o.k, H.D Muito bom
 
Kra, o pc ta bom sim. Soh mudaria duas coisas:

# A fonte, realmente seria melhor uma seventeam ou enermax. Qual modelo eu ja não sei indicar pra tua maquina... não sei se demanda MUITA energia ou não...

# O HD. Acho q seria melhor 2 HD de 120Gb SATA em Raid 0. Bem, isso foi o q veio na minha kbeça, não entendo quase nada sobre esse assunto... Mas eu sei q os arquivos do Photoshop sao graaaaaaaaaaaaaandes....


Kra, espero ter mais ajudado q atrapalhado :) ! Inteh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo