• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Alguém com I7 9700k com over estável em 5ghz?

spinola16

Member
Registrado
Boa tarde pessoal !

Tenho um kit
I7 9700kf
Asus Tuf z370 plus
XPG 2x8 3600 MHZ
RTX 2070

Estou tentando fazer over em 4.9 ghz e 5.0ghz, porem toda config que coloco ele inicia o sistema e abrir o joga csgo por exemplo, pc reinicia se alguem tiver um over estavel em 5.0 e puder me ajudar agradeço !
 
Copiar o de alguém não vai funcionar pq cada chip é diferente e essa é só uma das muitas variáveis, pode ser que seu chip nem consiga 4.9~5GHz com voltagens/temperaturas toleráveis, mas diga ai ques configurações vc tá utilizando pra tentar fazer esse OC e que cooler vc tem?
 
Copiar o de alguém não vai funcionar pq cada chip é diferente e essa é só uma das muitas variáveis, pode ser que seu chip nem consiga 4.9~5GHz com voltagens/temperaturas toleráveis, mas diga ai ques configurações vc tá utilizando pra tentar fazer esse OC e que cooler vc tem?
tenho um WC corsair h100x 240mm
atualmente está assim https://prnt.sc/PW0_7Z6K40X1
configurei em 4.8 e a voltagem pra 1.350 quando estava no automático eu sofria com temperaturas altas em jogos como apex legends, a partir do momento que travei a voltagem em 1.350 processador não passa de 75°
 
tenho um WC corsair h100x 240mm
atualmente está assim https://prnt.sc/PW0_7Z6K40X1
configurei em 4.8 e a voltagem pra 1.350 quando estava no automático eu sofria com temperaturas altas em jogos como apex legends, a partir do momento que travei a voltagem em 1.350 processador não passa de 75°
Qual configuração de LLC (load line calibration) vc tá usando?
Já monitorou pra quanto sua voltagem vai em carga com algum teste mais pesado como cinebench r23 ou prime95 small ffts (esse aqui é bem extremo)?
 
Teste em multi core https://prnt.sc/FaWfz0SKn8zv
vou fazer as alterações que passou e refazer o teste
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei llc4 e 4.9 sistema inicializou e deu tela azul
 
Última edição:
cara estranho, pq quando eu comprei o kit o clock ficava 4.9 ai depois das atualizações da bios ele ficou fixo em 4.6.. ai hj que decidi tentar colocar em 5.0.
po placa mãe Tuf Z370-plus gaming + i7 9700kf não chegar nos 4.9 é foda.

não tem nenhuma config em mente que eu possa testar pelo menos?
 
cara estranho, pq quando eu comprei o kit o clock ficava 4.9 ai depois das atualizações da bios ele ficou fixo em 4.6.. ai hj que decidi tentar colocar em 5.0.
po placa mãe Tuf Z370-plus gaming + i7 9700kf não chegar nos 4.9 é foda.

não tem nenhuma config em mente que eu possa testar pelo menos?
A versão da BIOS também pode alterar certas características, um OC que funcionava na versão X pode não funcionar mais na versão Y (inclusive é o que aconteceu na minha config atual), se a BIOS nova não trouxe nenhum fix pra algum problema que vc poderia ter aí no PC recomendo reverter pra versão anterior e colocar seu OC de 4.9 de volta.

Inclusive já peguei diversas CPUs de diversas gerações que mal subiam 100~200MHz, tudo acima do stock é loteria.
 
acha que uma placa mãe asus rog z390 h gaming melhor que essa tuf z370 ?
com ela será que consigo fazer o 5.0?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo