Ajuda (besta) com overclock E8400

sarezoel

Morre Diabo
Registrado
Pessoal, é o seguinte...

consegui estabilizar o over a 4.0 suaavee nos jogos, occt, orthos, prime95...

masss um unico problema está me deixando nervoso...

toda vez que eu estou navegando na internet, tento o IE quanto o Firefox dão pau... eles fecham de repente, quando eu tiro o over eles voltam ao normal...

alguem sabe o que pode ser?

EDIT: estou utilizando o windows 7 ultimate
 
Já aconteceu algo parecido cmg: passar 2hrs de occt linpack e dps os jogos pararem de funcionar...
Posta a configuração de bios que você está usando pra ver se tem alguma coisa "faltando"...
 
Cara... tive jah o mesmo probleminha chato... no meu caso era temps das memorias... resolvi colocando um fan na baia... jogando ar frio na frente delas :yes:

E era mesma coisa... passava no limpak... passava no OCCT normal... e soh dava pau ao usar internet... ouvindo musica... coisa besta hehehehe... tenta por o dedos nas memos e ve se elas nao tao meio quentinhas ;)
 
ae sarezoel pois é bom over q estabilizasse naquele teu tópico antigo !
Já tentou algum teste com gtl pra ver se melhora a estabilidade ?

@LeBaldi: nesse over meu aqui também passei 2hrs de occt linpack(ta na sign) e da crash/travadas nos jogos...o q pode estar acontecendo já q passa num teste tão puxado desse ?
 
ae sarezoel pois é bom over q estabilizasse naquele teu tópico antigo !
Já tentou algum teste com gtl pra ver se melhora a estabilidade ?

@LeBaldi: nesse over meu aqui também passei 2hrs de occt linpack(ta na sign) e da crash/travadas nos jogos...o q pode estar acontecendo já q passa num teste tão puxado desse ?

Entao cara... foi o q comentei... vai la saber!

Um exemplo de coisas bizarras do PC... sempre usei o powerplay da ATi sem problema... de um tempo pra ca começou a travar o PC com a tela toda vermelha ou verde... e geralmente ao usar aplicaçoes levissimas... como o jdownloader q eh em java...

Dai um dia nem lembro o q tava fazendo... e vi q dava pau pq ele ficava oxilando muito o clock da VGA... pulando de 500 para 810 mhz toda hora... e dai dava o crash... como resolvi? Travei o clock pelo riva tuner e nunca mais tive problema :fist:

Entao tudo depende... tenta ir pelo dedometro mesmo... ve temp das memos... dos dissipadores da mobo... se tiverem OK verifica essa questao dos clocks da VGA tbm... pq hoje todas usam esse esquema de energia :yes:
 
Okz... vamos ver se a vga esta influenciando....obrigado...
off: essa madrugada deixei 6 hrs de occt linpack e disse passou sem erros.. mas em compensação quando olhei tinha um msg q um componente do windows parou de funcionar rsrs só não lembro o nome, e também um download que estava em andamento tinha corrompido... vou deixar no over de sempre mesmo agora....1600 de fsb e 3.6....
fiz isso pq estou testando se a placa mãe faz mais de 400 de fsb sem outros ajustes:
405 fsb , mult 9 , 810 memFreq, 1.15v vcore, 1.92vdimm e 1.2 no NB... estranho não ?
 
Última edição:
Puts...to passando o mesmo problema!!! Meu over 4.0Ghz tava estavel tranquilo no XP...mudei pra Windows 7 e agora:

TELA AZUL DE MEMORY DUMP

Ja fiz de tudo aqui pratentar descobrir o que é e ta foda...terminei baixando pra 3.6Ghz. Eu to puto com isso, nao consigo estabilizar essa porra no Windows 7 galera! Vcs acham que 1,35000 na BIOS e 1,31v no CPU-Z é pouco pra um E8400 C0 ??? Tentei subir o vcore ontem, mas aqui é BAHIA e ta quente pra *******...o PC ta em 49° ~50° em IDLE!!! Quanto tento passar o OCCT, 5 minutos da erro acusando: "A CPU ESTÁ MUITO QUENTE". Segue abaixo os valores da BIOS para me ajudarem:

-Limit CPUID Max. to 3 - Disabled
-No-Execute Memory Protect - Enabled
-CPU Enhanced Halt (C1E) - Disabled
-CPU Thermal Monitor 2 (TM2) - Disabled
-CPU EIST Function - Disabled
-Virtualization Technology - Enabled


-Robust Graphics Booster - Auto
-CPU Clock Ratio - 9x
-CPU Host Clock Control - Enabled
-CPU Host Frequency (Mhz) - 445
-PCI Express Frequency (Mhz) - 100
-C.I.A. 2 - Disabled
-Performance Enhance - Standard
-System Memory Multiplier (SPD) - 2.4
-Memory Frequency (Mhz) - 1068
-DRAM Timing Selectable (SPD) - Manual


-CAS Latency Time - 5
-DRAM RAS# to CAS# Delay - 5
-DRAM RAS# Precharge - 5
-Precharge delay (tRAS) - 15


Na sub-seção System Voltage Optimized, configurado como:

-System Voltage Control - Manual
-DDR2 OverVoltage Control - +0.4V (the default is 1,8v..)
-PCIE OverVoltage Control - Normal
-FSB OverVoltage Control - +0.1V
-(G)MCH OverVoltage Control - +0.1V
-CPU Voltage Control - 1.35000V
 
Última edição:
coloquei o airflow da corsair, acredito q tenha diminido as temps das memórias... mas mesmo assim os navegadores fica instaveis...
 
e aí pessoal... ninguem sabe porque os meus navegadores dão crash?
 
Aumentem um pouco as voltagens, mesmo que esteja passando nos stress tests assim.

(Memory management normalmente é driver/software e não tem a ver com hardware)
 
Meu over esta baixo, mesmo assim meus navegadores travam também, hoje mesmo chegou a reiniciar a máquina.
 
pode se timming da memoria e voltagem tambem da uma olhadinha nisso ae
 
então...

eu deixei setado o padrão das memos que são 5-5-5-18 1.9v

eu não sei mecher na voltagem da mobo (sb, nb.. essas coisas), deixei tudo no auto
 
OverClock é algo que realmente tem coisas que não tem explicação. Aqui está acontecendo uma coisa parecida com a sua, se eu faço OverClock na VGA pelo Catalyst em vídeos, filmes aparece artefatos e em Jogos não, se eu faço pelo ATT ai ela fica sem nenhum problema.

Tenta formatar o PC, como o nicolasm disse isso normalmente é erro de Software não Hardware.

Ou então simplesmente diminua o Clock do processador, acho que 3.6GHz já é mais que o necessário para ter uma boa relação entre Temperaturas & Performance.

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo