AJUDA: Boot "errado"

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
ae galera, nesse computador do meu pai, eu to com um grave problema:
sempre usei o Windows ME, mas um dia resolvi instalar o 2000 PRO nele..... aconteceu eh que deu um problema na instalação e tal mas o Window ME ainda entrava, porém ficou akela tela de escolher o Sistema Operacional que eu quero "ir" logo qndo liga o computador, ainda nas telas pretas... eu onsegui limpar todos os arquivos de resíduos que as instalação mal sucedida deixou, mas nao consegui descobri como tira as otras DUAS opções que tem ali no boot!! eu quero que ele entre sempre no Windos ME... pq sempre qndo eu ligo aparece 3 opções: Windows (ME); Instalação do Windows 2000; Windows 2000... mas qndo eu seleciono algum que nao seja o Windows (ME) ele aparece uam tela preta com um escrito em verde assim: PRESSA A KEY TO REBOOT
ai eu desencanei e limpei tudo como idsse acima... mas eu nao quero ter que selecionar o SO na entrada! eu quero automatico como sempre foi antes deu me meter a instalar o Win 2000!!!!
HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :( :( ]
falows!!!!!!!!!!! ME RESPONDAM!!!!!

CyberTraveler

New Member
Cara o que voce pode fazer é instalar o windows ME por cima de novo ele nao vai tirar nada ja instalado e provavelmente vai resolver esse problema no boot se isso nao funcionar o que voce tem que fazer é formatar a MBR que contem o comando de boot e depois instalar o windows ME tambem assim nao ocorre perca de arquivos do windows..

Express

New Member
tipo se aparece esta tela no seu micro isto quer dizer que vc ainda nào limpou totalmete o seu micro.... alguns arquivos que estÀo na rais do seu micro ainda são do win2000 , tipo se vc copiar os arquivos da raiz de outro winME (bom) e jogar no seu pode funcionar, mas tem que ter cuidado com o config.sys e o autoexec.bat....

Esses arquivos conte referencias a seu comptador para a parte de dos... se vc nãu usa nada em dos bele... mas é bom ter cautela e ver todos os comandos dos arquivos...

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
vixi...... mta complicação! eheheh vo dexar assim msmo..... no meu computador novo eu faço as paradas do zero e ai nao vai ter erro! hehehe esse do meu api aki dexa do jeito ue tah que eh melhor, tem altas informações dele aki que seria inviavel perder caso algo de errado...... entoa he melhor dexa kieto!!!!! mas valew a ajuda! pelo menos aprendi o que fazer nessas situações!!!!
falows

Usuários que está vendo este tópico