Ajuda com a ATI 9800xt

Rafael_bgs

Hungry Member
Registrado
Eh o seguinte, eu comprei uma ati 9800xt e percebi q tava mt lenta, meu pc tem 1Gb de RAM + proc 3.0, entao resolvi passar o 3DMark 3, o resultado foi 3707 de score sendo q na net eu pesquisei q outros usuarios conseguiram mais de 6000 pts no SCORE, entao qm entende me , ql o melhor driver q eu posso ta usando e o q vcs acham q possa ser o motivo do desempenho baixo. flw
 
Eh o seguinte, eu comprei uma ati 9800xt e percebi q tava mt lenta, meu pc tem 1Gb de RAM + proc 3.0, entao resolvi passar o 3DMark 3, o resultado foi 3707 de score sendo q na net eu pesquisei q outros usuarios conseguiram mais de 6000 pts no SCORE, entao qm entende me , ql o melhor driver q eu posso ta usando e o q vcs acham q possa ser o motivo do desempenho baixo. flw

Vc instalau o drive que veio no CD, não é?

Baixe o Catalyst 6.8, que melhorará.

Lembro que minha X800XL, com os drives que veio com o CD, era um horror.

Baixei o 6.6 e melhorou na hora, parecia, que estava com outra VGA.

Então baixe o Catalyst 6.8, que provavelmente, resolverá seus problemas.:yes:
 
Passa primeiro um driver cleaner (se não der resultado talvez seja necessário formatar a máquina) depois instala um Catalyst 6x... é para fazer + de 6K msm :yes:
 
Instalou os drivers da placa mãe?
 
Estao todos instalados , os drives de video q eu to usando eh o Omega 3.8
 
Caramba esse driver é super antigo, por isso vc está tendo problemas.

Baixe o 6.8.
mas esse omega é baseado no 6.7
qual é a fonte?? e vc botou as opções padroes no 3dmark, e sem filtros no driver?
 
Bem a minha fonte sao de 500 reais e o 3dmark foi rodado nas configuraçoes padroes, sem filtros e na resol. 800 x 600
 
Pode ser configurações na BIOS também amigo. Ou então, pra se certificar baixa o everest ultimate ou home edition e o rivatuner. Aí só abrir os dois e ver qual sua placa. Pode ser que na hora da compra te passaram a perna e ela não ser uma 9800XT.
 
opa, blz

o driver mais novo vai ajudar demais, so por ele e ser feliz!!

mas limpa o driver antigo antes!

falow
 
Acabei de passar o 3dMark 3 cm o driver Castalyst 6.8 e so aumentou pouca coisa de 3707 pra 3730, eu ja nao sei mais a q apelar entao ja estou aceitando qlqer ajuda, semana passada formatei o pc 5 vezes pra ver se tinha algum progresso e nda...
 
Bem a minha fonte sao de 500 reais e o 3dmark foi rodado nas configuraçoes padroes, sem filtros e na resol. 800 x 600
mas qual o modelo exato da fonte??
e comprou a vga nova ou usada??
 
A placa eh novinha, e o modelo da Fonte é ATX 500W Leadership (P4)
 
instale o rivaturner ou o ati try tools pra identificar se sua PV é mesmo a XT com 256 bits. Pois vi no ML nego vendendo 9800XT com 128bits com memorias capadas!!!!!
 
AFF veio entao ser q eh por isso q minha CPU ta marcando uma temperatua de 75º ?? GILL CLINTON

BMXER apersar de ter comprado no ML a minha nao eh capada, sao 256mb msmo, eu ja passei o Everst e o RIverturner pra confirmar.
 
AFF veio entao ser q eh por isso q minha CPU ta marcando uma temperatua de 75º ?? GILL CLINTON

BMXER apersar de ter comprado no ML a minha nao eh capada, sao 256mb msmo, eu ja passei o Everst e o RIverturner pra confirmar.

vc tem é um prescott ne??
ele esquenta mesmo, mas ta meio quente isso aí.
fonte ruim ajuda a esquentar mais um pouco mesmo, mas olha tambem como ta a ventilação do gabinete e a pasta térmica!
 
realmente tu estas com 2 problemas !
*fonte que não segura sua config
*falta de refrigeração no processador

ve a pasta termica
verifica as voltagens
da uma limpada no cooler
mas pra fik legal eu se fosse vc colocava um ZALMAN nesse p4!

[]'s
 
realmente tu estas com 2 problemas !
*fonte que não segura sua config
*falta de refrigeração no processador

ve a pasta termica
verifica as voltagens
da uma limpada no cooler
mas pra fik legal eu se fosse vc colocava um ZALMAN nesse p4!

[]'s
e verificar o fluxo de ar no gabinete, não adianta bota um cooler bom se só fica ar quente lá dentro! :yes:
 
e verificar o fluxo de ar no gabinete, não adianta bota um cooler bom se só fica ar quente lá dentro! :yes:

bem lembrado eheheheh valeu por avisar!:yes:
tem algum cooler no seu gabinete :confused:

[]'s
 
vê se a AGP ta 8x amigao

Isso não muda mto , to achando q a vga dele é capada , instala o everest e posta uma screen shot pra gente ter certeza qual é a placa
 
Isso não muda mto , to achando q a vga dele é capada , instala o everest e posta uma screen shot pra gente ter certeza qual é a placa
pior que eu nunca vi 9800XT capada. sei que tem é 9800SE de 128 bits
 
olha ai o screen
cpucx0.jpg
 
minha opinião é que não é uma 9800XT nunca, e sim 9550XT, que tem clocks 400/500, enquanto a sua ta 392/500
e fotinha
2004-6-23-18-49-56-1408.jpg

rev-9800xt-frontLG.jpg

quanto ao molex, observa que a 9800xt tem é um grande, enquanto a outra tem um lugar la no pc, os 4 pontim, pra de disquete, mas que nao sao usados.
to achando é que fizeram uma gambiarra e colocaram um lá :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo