• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com ação no Pequenas Causas

braconius

know-it-all Member
Registrado
Bom dia a todos!

Estou querendo entrar no Pequenas Causas contra uma empresa de telefonia que, desde de setembro de 2015, não resolve meu problema. Já registrei mais de 15 protocolos, já fiz 4 reclamações na Anatel, foram feitas 5 visitas técnicas em minha casa (além de 2 visitas que foram marcadas e o técnico não apareceu) e o problema persiste. Minha conexão está um lixo... Perdas de pacote, latências nas alturas (2mil~5mil ms), instabilidadesm, etc... Já estou com todo material comprovando o problema, imagens, cópias, números de protocolos e tudo mais. O problema é que, pelo que lí no site do Juizado, eu preciso entregar uma petição:

http://www.tjdft.jus.br/cidadaos/juizados-especiais/saiba-sobre/juizados-civeis

Neste link eles disponibilizam vários modelos de petição, mas não encontrei nenhuma que atendesse meu problema. Alguem que tenha experiência neste caso poderia me auxiliar? Como monto uma petição sobre isso?

Muito obrigado a todos!
 
Última edição:
Como você mora em Brasília, acho que o principal problema de ter uma conexão lixo: Estão roubando sua velocidade de conexão. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::br:
Falando sério, qual a sua operadora?
 
Como você mora em Brasília, acho que o principal problema de ter uma conexão lixo: Estão roubando sua velocidade de conexão. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::br:
Falando sério, qual a sua operadora?
GVT.

Lembrando que preciso de auxilio sobre como entrar com o processo no Pequenas causas.
 
  • Curtir
Reações: #36
GVT, sem ofensas, é uma bosta. Tenho amigos que tiveram problema com isso, acabaram desistindo dessa operadora. Então, sobre o Pequenas Causas, nenhum deles mencionaram isso. Apenas desistência e pegando o Virtua.
Não tem como você desistir dessa operadora e esquecer desses problemas não solucionados?
 
Recomendo você juntar tudo que tem, levar ao fórum de sua cidade e falar com o advogado da defensoria publica que está lá pra isso para lhe esclarecer como proceder com esse processo. Ele lhe explicará como montar a petição e encaminhar.
 
GVT, sem ofensas, é uma bosta. Tenho amigos que tiveram problema com isso, acabaram desistindo dessa operadora. Então, sobre o Pequenas Causas, nenhum deles mencionaram isso. Apenas desistência e pegando o Virtua.
Não tem como você desistir dessa operadora e esquecer desses problemas não solucionados?
Não me ofende, não tenho nenhuma ligação com a GVT, porém, aqui onde moro a "qualidade" da GVT é muito superior à da Virtua.

Quanto à desistência, no momento não, pois estou fidelizado.

Obrigado por sua resposta.

Alguem consegue me auxiliar com instruções e a criação da petiçaõ?

Obrigado desde já!
 
Recomendo você juntar tudo que tem, levar ao fórum de sua cidade e falar com o advogado da defensoria publica que está lá pra isso para lhe esclarecer como proceder com esse processo. Ele lhe explicará como montar a petição e encaminhar.
O problema é o trabalho. Não quero faltar um turno/me ausentar duas vezes segudas ao trabalho (um para ir até o fórum e falar com o advogado e outro dia para dar entrada no processo). Minha ideia é já chegar lá com tudo pronto, principalmente a petição.

Obrigado por responder!
 
Vai no fórum da sua cidade. Pra pequenas causas você não precisa arcar com custo algum, e o defensor público faz a petição pra você.
 
Vai no fórum da sua cidade. Pra pequenas causas você não precisa arcar com custo algum, e o defensor público faz a petição pra você.
Opa, e aí amigão! Foi você que me ajudou com a escolha do meu carro né? =)

Certo, entendi! Vou juntar o material e dar um pulo lá então! Estou preocupado com essa bendita petição, já que no site parece dizer que a petição é pré-requisito.

Grande abraço e obrigado!
 
Opa, e aí amigão! Foi você que me ajudou com a escolha do meu carro né? =)

Certo, entendi! Vou juntar o material e dar um pulo lá então! Estou preocupado com essa bendita petição, já que no site parece dizer que a petição é pré-requisito.

Grande abraço e obrigado!
Não lembro se fui eu, mas se foi mesmo, espero que esteja feliz com o carro! :dadtroll:

Vai lá no fórum. É melhor ir direto na fonte pra não deixar nenhuma sombra de dúvida. Vão te aconselhar certinho lá. :bat:
 
Não lembro se fui eu, mas se foi mesmo, espero que esteja feliz com o carro! :dadtroll:

Vai lá no fórum. É melhor ir direto na fonte pra não deixar nenhuma sombra de dúvida. Vão te aconselhar certinho lá. :bat:
Foi sim! Estou satisfeitíssimo! =)

Beleza, vou fazer isso mesmo!

Abraços!
 
tive GVT a uns 8 anos atrás e também não rolou, ficamos 2 meses e cancelamos. A qualidade do sinal depende da distância do armário, se estiver distante fica um lixo mesmo, porque ainda não cancelou e procurou outra? muito mais simples.

Mudei pra Virtua e aqui funciona muito bem. em jogos ping fica de 15 a 20ms
 
tive GVT a uns 8 anos atrás e também não rolou, ficamos 2 meses e cancelamos. A qualidade do sinal depende da distância do armário, se estiver distante fica um lixo mesmo, porque ainda não cancelou e procurou outra? muito mais simples.

Mudei pra Virtua e aqui funciona muito bem. em jogos ping fica de 15 a 20ms
Eu moro a menos de 1km do armário. Ainda estou na GVT porque, pelo que pesquisei, mesmo com esses problemas, ainda é a melhor conexão onde moro. Sem falar do preço.
 
Eu moro a menos de 1km do armário. Ainda estou na GVT porque, pelo que pesquisei, mesmo com esses problemas, ainda é a melhor conexão onde moro. Sem falar do preço.
Lá em casa tive esse problema com a gvt, mas foi resolvido rapidão (trocaram a fiação da rua) gvt aqui é BB (bom e barato)
Sobre ping, ja cheguei a jogar em 7ms mas a média tb é 15
 
@braconius volta pra dizer como terminou o rolo mano (pelo menos a parte da abertura da petição).
Combinado. Já estou com todo material pronto e organizado. O fórum aqui em Brasília só começa a funcionar ao meio dia, vou lá depois de amanhã (sexta-feira). Vou tentar chegar lá umas 11:20, pra ver se consigo ser um dos primeiros à serem atendidos.

Abraços!
 
  • Curtir
Reações: #36
É importante insistir nisso como vc está fazendo. Nâo adianta ficar reclamando do serviço e não fazer nada a respeito, tem que correr atrás dos direitos mesmo. Tenho um amigo que trabalha em uma área jurídica do governo (não sei bem o nome porque não entendo) e tem muita gente lá que dedica a vida a fazer um bom trabalho neste setor, diferentemente do que os acomodados gostam de ficar reclamando por aí.

As experiências que tive com o serviço da GVT foram boas, muito melhores do que com a Virtua. Pode até ser um pouco tarde pra falar disso, mas já vi uma situação onde acontecia algo parecido, com lentidões em horários específicos - o técnico descobriu que o fio telefônico estava passando embaixo do painel de luzes da fachada de uma padaria e a lentidão correspondia ao horário que tal painel era ligado. Será que não é algo inusitado do tipo? (desculpe meu instinto de atendimento/troubleshooting estar dando opinião agora)
 
É importante insistir nisso como vc está fazendo. Nâo adianta ficar reclamando do serviço e não fazer nada a respeito, tem que correr atrás dos direitos mesmo. Tenho um amigo que trabalha em uma área jurídica do governo (não sei bem o nome porque não entendo) e tem muita gente lá que dedica a vida a fazer um bom trabalho neste setor, diferentemente do que os acomodados gostam de ficar reclamando por aí.

As experiências que tive com o serviço da GVT foram boas, muito melhores do que com a Virtua. Pode até ser um pouco tarde pra falar disso, mas já vi uma situação onde acontecia algo parecido, com lentidões em horários específicos - o técnico descobriu que o fio telefônico estava passando embaixo do painel de luzes da fachada de uma padaria e a lentidão correspondia ao horário que tal painel era ligado. Será que não é algo inusitado do tipo? (desculpe meu instinto de atendimento/troubleshooting estar dando opinião agora)
Não precisa se desculpar! Agradeço sua ajuda! =)

Concordo totalmente com o que você disse! Seria muito comodismo simplesmente cancelar e mudar de operadora. O problema é que eu sou cliente da GVT faz, sei lá, quase um década (claro que isso pra eles não significa nada). Em todo esse tempo nunca tive nenhum problema. Atualmente eles estão, literalmente, me sacaneando. Estou pagando por um serviço que não está sendo prestado. Não foi apenas meu entertenimento que foi prejudicado, meu trabalho e meus estudos também foram! Não vou deixar por isso mesmo. Dei todas as chances deles resolverem o problema, como não o fizeram me sinto no DIREITO de processá-los e ser idenizado por isso.

Abraços!
 
Dá uma olhada nesse site: http://www.processeaqui.com.br/
Esse site cria petições pra serem usadas no JEC, justamente o que você precisa.

Não cheguei a testar ainda pra ver se realmente funciona porque cadastrei só agora, e ainda não recebi o email de confirmação pra ativar a conta. Acredito que tenha que esperar um pouco. Assim que eu receber o email faço um teste,
pois nunca usei o Juizado Especial e também quero saber a melhor forma de criar a petição, pois agiliza bastante o processo. Nos últimos meses eu estava me preparando pra entrar com um processo contra o meu banco, mas o problema foi resolvido na última semana.
 
Imagino que você esteja de saco cheio de abrir reclamação, mas tentou abrir uma reclamação direto na Anatel? Geralmente resolve e você terá mais material para entrar com a ação.
 
Dá uma olhada nesse site: http://www.processeaqui.com.br/
Esse site cria petições pra serem usadas no JEC, justamente o que você precisa.

Não cheguei a testar ainda pra ver se realmente funciona porque cadastrei só agora, e ainda não recebi o email de confirmação pra ativar a conta. Acredito que tenha que esperar um pouco. Assim que eu receber o email faço um teste,
pois nunca usei o Juizado Especial e também quero saber a melhor forma de criar a petição, pois agiliza bastante o processo. Nos últimos meses eu estava me preparando pra entrar com um processo contra o meu banco, mas o problema foi resolvido na última semana.
Boa tarde @lordpaulera, obrigado pela indicação! Vou dar uma olhada sim, para que eu possa usar em uma outra oportunidade.

Imagino que você esteja de saco cheio de abrir reclamação, mas tentou abrir uma reclamação direto na Anatel? Geralmente resolve e você terá mais material para entrar com a ação.
Boa tarde @Edgang! Obrigado por postar! Conforme informei na minha primeira postagem, já fiz 4 reclamações na ANATEL, infelizmente nenhuma delas solucionou meu problema.

@#36, acabo de voltar do Fórum. A petição foi criada e o processo foi aberto. A audiência foi marcada para o dia 22/04.

Agora é esperar!

Qualquer novidade volto a postar!
 
  • Curtir
Reações: #36
Boa tarde @lordpaulera, obrigado pela indicação! Vou dar uma olhada sim, para que eu possa usar em uma outra oportunidade.


Boa tarde @Edgang! Obrigado por postar! Conforme informei na minha primeira postagem, já fiz 4 reclamações na ANATEL, infelizmente nenhuma delas solucionou meu problema.

@#36, acabo de voltar do Fórum. A petição foi criada e o processo foi aberto. A audiência foi marcada para o dia 22/04.

Agora é esperar!

Qualquer novidade volto a postar!

É verdade, você postou que ja tinha feito, falta de atenção minha. É cara, aí é complicado mesmo. Aí tem que resolver na justiça mesmo. Boa sorte.
 
É verdade, você postou que ja tinha feito, falta de atenção minha. É cara, aí é complicado mesmo. Aí tem que resolver na justiça mesmo. Boa sorte.
Obrigado! Qualquer novidade volto a postar!

Boa!!
Talvez eles até deem uma acovardada e tentem uma negociação antes :haha:

Como foi Pequenas Causas, a primeira audiência é exatamente para tentar um acordo. Vamos ver o que vai acontecer.

Abraços!!
 
Boa tarde @lordpaulera, obrigado pela indicação! Vou dar uma olhada sim, para que eu possa usar em uma outra oportunidade.


Boa tarde @Edgang! Obrigado por postar! Conforme informei na minha primeira postagem, já fiz 4 reclamações na ANATEL, infelizmente nenhuma delas solucionou meu problema.

@#36, acabo de voltar do Fórum. A petição foi criada e o processo foi aberto. A audiência foi marcada para o dia 22/04.

Agora é esperar!

Qualquer novidade volto a postar!
Quanto tempo que eles levaram pra criar a petição lá?
 
Quanto tempo que eles levaram pra criar a petição lá?
O meu atendimento começou às 12:10h e terminou as 13:50, já incluso a triagem, criação e revisão da petição, digitalização das evidências e agendamento da primeira audiência. Acho que se eu já tivesse chegado com a petição pronta, creio que não levaria 30min pra fazer todo o procedimento. Eles insistem bastante para que cada um crie sua própria petição, bastando apenas fazer uma rápida revisão lá. Inclusive eles tem um site com vários modelos de petições, pra auxiliar quem deseja fazer isso.

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo