• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com Assistência Técnica para Placa-Mãe

wjmateus

know-it-all Member
Registrado
Moro em Florianópolis e preciso de uma assistência técnica para regravar a BIOS da minha placa-mãe.

É uma Asus Prime X570 Pro.

Se alguém puder me indicar alguma assistência técnica que faça esse serviço aqui, ficarei agradecido. Estou tendo um pouco de dificuldade de achar alguém de confiança que faça isso.
Um detalhe MUITO IMPORTANTE: A assistência tem que aceitar a placa-mãe de preferência SOZINHA! No máximo posso levar pra ela junto meu Ryzen 7 3700x com as memórias ram. Liguei para uma aqui que só aceitaria olhar meu problema se eu levasse um gabinete inteiro montado e achei isso uma das coisas mais absurdas que já escutei :bwahaha:

Os detalhes do chip que preciso regravar são esses:
Macronix MX25U25645GZ4i00
É um chip WSON8 de 1,8V

O técnico vai precisar de adaptador específico pra isso. Tem um adaptador que precisa soldar o chip no adaptador apenas pra regravar, e tem um outro adaptador bem mais caro (de uns 400 reais) que não precisa soldar. (ou seja, não é um servicinho qualquer que o técnico vai poder fazer em 2 minutos apenas usando uma pinça jacaré, já que não tem pinça jacaré pro meu chip)

Digo isso porque pelo que pesquisei nem todos os lugares tem esses adaptadores.
Levei em um técnico que não quis fazer o serviço porque não tinha adaptador pra chip WSON8 1,8V

Se alguém conhecer alguém aqui em Florianópolis que faça esse serviço, mais uma vez ficarei extremamente agradecido se puder me indicar.

obs: já agradeço adiantadamente as pessoas que possivelmente perguntarem se eu retirei as memórias, limpei os contatos, se tenho dualbios ou testei coisa X ou Y :haha:
É problema de BIOS mesmo ou até coisa mais séria.

.
 
GETECH INFORMATICA!
VC pode enviar seu equipamento pra eles via sedex e eles fazem o serviço!
 
GETECH INFORMATICA!
VC pode enviar seu equipamento pra eles via sedex e eles fazem o serviço!

Já tinham me falado dela. Se eu não achar ninguém que faça o serviço aqui em Florianópolis com certeza vou enviar pra outra cidade/estado, mas por enquanto quero tentar por aqui.

.
 
Cara em qualquer assistência confiável vão cobrar o rim pra fazer esse trampo simples... eu brickei minha bios no começo desse ano numa atualização (maldita msi).
Qualquer lugar aqui em SP era no mínimo 200 reais... tinha lugar que cobrava até 400 reais pra fazer isso na placa que paguei R$600,00 a mais de 5 anos atrás rsrs eu nem confiava tanto na qualidade dos lugares.
Resolvi estudar um método eu mesmo e acabei comprando um regravador Ch341a mais a pinça jacaré no ML, mas meu chip precisava ser desoldado pra regravar... levei numa eletrônica aqui na rua de casa e deixei claro pro técnico qual o chip que teria que ser desoldado já especificando o que tinha que fazer, pra não ter enrolação e preço abusivo e ficou 20 reais.
Eu levei meu notebook, a placa mãe e meu ch341a e fiz o serviço de regravação da última BIOS lá na eletrônica mesmo em 5min, daí o técnico soldou o chip de volta e a placa voltou do inferno já com a última BIOS.
Gastei 40 reais do kit ch341a + pinça jacaré no ML e 20 reais de desolda e solda do chip.
Regravei um MX25L6473E com AsProgrammer 1.4.... tem vários softwares de regravação, mas esse é o que tinha compatibilidade com meu chip e tensão.. você pode baixar e ver se tem o seu antes de usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara em qualquer assistência confiável vão cobrar o rim pra fazer esse trampo simples... eu brickei minha bios no começo desse ano numa atualização (maldita msi).
Qualquer lugar aqui em SP era no mínimo 200 reais... tinha lugar que cobrava até 400 reais pra fazer isso na placa que paguei R$600,00 a mais de 5 anos atrás rsrs eu nem confiava tanto na qualidade dos lugares.
Resolvi estudar um método eu mesmo e acabei comprando um regravador Ch341a mais a pinça jacaré no ML, mas meu chip precisava ser desoldado pra regravar... levei numa eletrônica aqui na rua de casa e deixei claro pro técnico qual o chip que teria que ser desoldado já especificando o que tinha que fazer, pra não ter enrolação e preço abusivo e ficou 20 reais.
Eu levei meu notebook, a placa mãe e meu ch341a e fiz o serviço de regravação da última BIOS lá na eletrônica mesmo em 5min, daí o técnico soldou o chip de volta e a placa voltou do inferno já com a última BIOS.
Gastei 40 reais do kit ch341a + pinça jacaré no ML e 20 reais de desolda e solda do chip.
Regravei um MX25L6473E com AsProgrammer 1.4.... tem vários softwares de regravação, mas esse é o que tinha compatibilidade com meu chip e tensão.. você pode baixar e ver se tem o seu antes de usar.
 
Última edição:
Cara em qualquer assistência confiável vão cobrar o rim pra fazer esse trampo simples... eu brickei minha bios no começo desse ano numa atualização (maldita msi).
Qualquer lugar aqui em SP era no mínimo 200 reais... tinha lugar que cobrava até 400 reais pra fazer isso na placa que paguei R$600,00 a mais de 5 anos atrás rsrs eu nem confiava tanto na qualidade dos lugares.
Resolvi estudar um método eu mesmo e acabei comprando um regravador Ch341a mais a pinça jacaré no ML, mas meu chip precisava ser desoldado pra regravar... levei numa eletrônica aqui na rua de casa e deixei claro pro técnico qual o chip que teria que ser desoldado já especificando o que tinha que fazer, pra não ter enrolação e preço abusivo e ficou 20 reais.
Eu levei meu notebook, a placa mãe e meu ch341a e fiz o serviço de regravação da última BIOS lá na eletrônica mesmo em 5min, daí o técnico soldou o chip de volta e a placa voltou do inferno já com a última BIOS.
Gastei 40 reais do kit ch341a + pinça jacaré no ML e 20 reais de desolda e solda do chip.
Regravei um MX25L6473E com AsProgrammer 1.4.... tem vários softwares de regravação, mas esse é o que tinha compatibilidade com meu chip e tensão.. você pode baixar e ver se tem o seu antes de usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara em qualquer assistência confiável vão cobrar o rim pra fazer esse trampo simples... eu brickei minha bios no começo desse ano numa atualização (maldita msi).
Qualquer lugar aqui em SP era no mínimo 200 reais... tinha lugar que cobrava até 400 reais pra fazer isso na placa que paguei R$600,00 a mais de 5 anos atrás rsrs eu nem confiava tanto na qualidade dos lugares.
Resolvi estudar um método eu mesmo e acabei comprando um regravador Ch341a mais a pinça jacaré no ML, mas meu chip precisava ser desoldado pra regravar... levei numa eletrônica aqui na rua de casa e deixei claro pro técnico qual o chip que teria que ser desoldado já especificando o que tinha que fazer, pra não ter enrolação e preço abusivo e ficou 20 reais.
Eu levei meu notebook, a placa mãe e meu ch341a e fiz o serviço de regravação da última BIOS lá na eletrônica mesmo em 5min, daí o técnico soldou o chip de volta e a placa voltou do inferno já com a última BIOS.
Gastei 40 reais do kit ch341a + pinça jacaré no ML e 20 reais de desolda e solda do chip.
Regravei um MX25L6473E com AsProgrammer 1.4.... tem vários softwares de regravação, mas esse é o que tinha compatibilidade com meu chip e tensão.. você pode baixar e ver se tem o seu antes de usar.

O problema é que os adaptadores desse meu chip não vem no kit "básico" do ch341a. Pelo que li teria que comprar um adaptador wson8 e um adaptador de 3,3v pra 1,8v.

Não tinha pensado em procurar alguém apenas para fazer esse serviço de dessoldar e depois apenas soldar de volta. Vou pensar nessa possibilidade já que realmente parece ser algo que pode valer a pena.

No meu caso eu precisaria de duas soldas a mais já que o adaptador WSON8 precisa que o chip seja soldado nele só pra regravar a bios e depois dessoldar de volta pra soldar novamente na placa-mãe.,

Vou deixar isso como opção pra caso eu não ache ninguém semana que vem aqui ou se a pessoa cobrar algo muito absurdamente caro. (acho 200 reais aceitável já que minha placa-mãe custa 1700 reais aqui no Brasil)

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo