• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com Astro A50

thallesaguiar

know-it-all Member
Registrado
Boa noite.

Comprei um Astro A50 com Dock e não estou sabendo configurar ele no áudio do Windows. Eu conectei o cabo Óptico mas não estava sabendo usar pois eu tinha desativado antigamente(com o fone antigo).

Nesse Astro A50 Game eu só consigo escutar minha voz. No Voice eu escuto minha voz e áudio, estava usando ele até o momento. Quando ativei o realtek digital output deu uma mudada no áudio

Posso estar enganado mas o áudio do USB parece ser "melhor'', com mais qualidade etc.


Galera que entende mais de Astro da um helppp


deve ser algo besta que eu não estou sabendo fazer.

e sobre o Dobly Atmos, tem de graça mesmo para quem tem Astro ou paga?
 
Áudio no geral via cabo optico é tão baixo. Estava escutando musica e coloquei pra sair na USB com volume 20 no windows e estava alto, coloquei no optico e para escutar no mesmo volume tinha que estar no 70.
 
Então...

O Astro usa duas interface de audio. O A50 Game e o A50 Voice. O Voice é um mix dos dois canais, áudio e microfone. O Game é o áudio puro, sem mixagem.

Para ouvir o som de música, filmes ou do jogo, use o A50 Game. E deixe o volume do windows no máximo e reduza pelo dial de volume no A50.

Para ouvir o som do jogo com o voice chat, use o A50 Voice. Você pode mudar o volume da mixagem usando o software dele Aqui


Se você for usar a saídia ótica da sua place de som, sempre deixe em 100% no volue do Windows. Saída ótica só passa dados, e alterar o volume para menos de 100% interfere no modo como os dados são transferidos.
 
Então...

O Astro usa duas interface de audio. O A50 Game e o A50 Voice. O Voice é um mix dos dois canais, áudio e microfone. O Game é o áudio puro, sem mixagem.

Para ouvir o som de música, filmes ou do jogo, use o A50 Game. E deixe o volume do windows no máximo e reduza pelo dial de volume no A50.

Para ouvir o som do jogo com o voice chat, use o A50 Voice. Você pode mudar o volume da mixagem usando o software dele Aqui


Se você for usar a saídia ótica da sua place de som, sempre deixe em 100% no volue do Windows. Saída ótica só passa dados, e alterar o volume para menos de 100% interfere no modo como os dados são transferidos.

estranho, quando coloco no GAME ele não sai som, só consigo escutar microfone.

Quando coloco no VOICE o som fica perfeito.

no Óptico o som fica mais baixo que no VOICE e com pouca qualidade.

eu estava usando o óptico na própria placa de som da placa mãe.

O Som do Windows tem que estar no100% e eu mexo somente no do fone?

Pode testar pra mim, tenta instalar o programa da Astro? Pois eu tentei e ele não abre pra instalar. Tive que baixar o da Windows Store mesmo
 
É isso mesmo, Thales.

No fone direito (o que está escrito A50) tem dois botões que ajustam o mix da sua própria voz e do jogo.

Abaixe o nível da sua voz e aumente o do jogo.

Eu uso com a voz no mínimo.
 
É isso mesmo, Thales.

No fone direito (o que está escrito A50) tem dois botões que ajustam o mix da sua própria voz e do jogo.

Abaixe o nível da sua voz e aumente o do jogo.

Eu uso com a voz no mínimo.
Em relação a qualidade do áudio ser melhor no USB do que óptico é normal então?
sempre usar volume do Windows em 100% e controlar somente o volume da rodinha do fone?

Você usa o mix de voz e áudio voltado pra ter mais música que voz do chat?
 
Em relação a qualidade do áudio ser melhor no USB do que óptico é normal então?
sempre usar volume do Windows em 100% e controlar somente o volume da rodinha do fone?
Você usa o mix de voz e áudio voltado pra ter mais música que voz do chat?


Sim

Sim

Sim

Rsrsrrs

Eu uso o volume do Game em máximo e o de voice em mínimo.
Para escutar música, jogos ou assistir filmes. Quando estou jogando com o time, mantenho esse mesmo controle, entretanto ao invés de usar o modo Game, uso o Voice.

Se for possível, pelos dispositivos conectados, use sempre o controle de volume do Windows em 100% e use o controle de som do dispositivo.
 
Sim

Sim

Sim

Rsrsrrs

Eu uso o volume do Game em máximo e o de voice em mínimo.
Para escutar música, jogos ou assistir filmes. Quando estou jogando com o time, mantenho esse mesmo controle, entretanto ao invés de usar o modo Game, uso o Voice.

Se for possível, pelos dispositivos conectados, use sempre o controle de volume do Windows em 100% e use o controle de som do dispositivo.
Obrigado pela ajuda e dicas!
 
@Flavio Fernandes Coloquei o Windows no 100% e controlando somente pelo fone. Parece que melhorou o áudio.
Mas no óptico o som fica extremamente baixo. Eu jurava que o áudio via óptico era mais potente e tals. Isso é por conta da placa de áudio da minha placa mãe ou qualquer placa de áudio óptica é assim mesmo?
 
Vou até tirar o óptico então, usar somente na USB.

e realmente, meu áudio só sai na saída Voice, se colocar Game não sai nada, mesmo em ambos estarem no volume 100%.

você usa algum presets ou usa os próprios da astro?
 
Boa Tarde! Estou com um Astro A40TR + Mix Amp Pro TR e estou usando a 2 dias um Astro A50...

Conectando o CABO P2 na entrada auxiliar do mix amp e conectando o outro lado do CABO P2 na saída do meu celular, consigo ouvir tudo do celular e computador ao mesmo tempo no fone. Consigo ficar em "call" no celular enquanto ouço coisas do PC.
O ponto é que cabo P2 não funciona microfone (aprendi contigo isso), então eu utilizo o microfone do celular mesmo.

Fiz um teste: Peguei o cabo P3-P2 original da astro (tenho 2), conectei o P3 na entrada auxiliar do Mix Amp e o P2 na saída do meu celular, RESULTADO: Ouço lado esquerdo apenas, com o meu microfone funcionando perfeitamente, mas não ouço nada pelo lado direito do fone.

Depois fiz o seguinte teste: Conectar o cabo P3-P2 original da astro, só que dessa vez o P2 conectado ao Mix amp e o P3 no meu celular.
ENTRETANTO, meu celular não tem entrada p3, apenas p2 (maldita Samsung).

Então, para usar o fone no celular e no PC simultaneamente, acabei usando um cabo p2-p2 mesmo, utilizando o microfone original do celular mesmo. Isso nunca me incomodou porque é um headset wired que fica próximo de mim, então foi bem ok.

Aí fiz a locuragem de comprar o tal Astro A50. E quero MUITO usar ele sem fio no meu celular também (com microfone funcional).

Ok, agora é a minha dúvida: Se eu achar um adaptador com P3 para USB-C conseguiria usar meu headset sem fio (microfone e fone) perfeitamente pra ele?
Ou seria melhor comprar um 3.5mm receiver/transmitter bluetooth?

Qual vocês me recomendam?

Outra coisa, sabe se existe cabos Y com USB-C para P3 e USB-C para poder ouvir o fone e carregar o celular ao mesmo tempo?
 
Eu uso de usb mesmo ... ele cria duas interfaces - voice e headphone ... apesar do voice ser mais alto, é melhor usar o astro headphone ... mas vou dizer para vcs ... acho horrível o som desse fone, mesmo com todos os profiles feitos pela comunidade (potara, zeference, tem no discord da astro, só entrar e pegar lá) ... som baixo, abafado, palco sonoro e imagining bem ruins ... nossa, perto de um soundblaster g6 em direct mode, um bom fone aberto e o atmos em performance, a diferença é brutal .... só não vendi, pois pretendo usar para jogar em VR ... mas para jogar normal, fps, vixe ... horrível ...
 
Eu uso de usb mesmo ... ele cria duas interfaces - voice e headphone ... apesar do voice ser mais alto, é melhor usar o astro headphone ... mas vou dizer para vcs ... acho horrível o som desse fone, mesmo com todos os profiles feitos pela comunidade (potara, zeference, tem no discord da astro, só entrar e pegar lá) ... som baixo, abafado, palco sonoro e imagining bem ruins ... nossa, perto de um soundblaster g6 em direct mode, um bom fone aberto e o atmos em performance, a diferença é brutal .... só não vendi, pois pretendo usar para jogar em VR ... mas para jogar normal, fps, vixe ... horrível ...

USB? Tu fala UsbC no celular?
 
Boa Noite! Gostaria de compartilhar uma curiosidade com vocês!

Recentemente eu comprei um extensor USB da baseus este aqui, e ele possui entrada USB-C para conectar ao PC.

Resolvi fazer um teste, conectei a entrada USB-C deste extensor no meu telefone celular (que possui entrada USB-C) e conectei a base do astro no meu celular e curiosamente, o astro reconheceu meu celular como um "computador".

Resultado: Consegui usar meu astro A50 no celular com todas as funcionalidades possíveis no celular exclusivamente pela entrada USB, sem depender de um cabo P2-P2 ou P3-P2 ou qualquer adaptador.

Achei interessante e resolvi compartilhar...

Agora os teste que faltam nesta base são: Adaptador BT optico e Cabo P3-P2 com um adaptador P3 para USB-C para colocar no celular que não tem entrada P3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo