Ajuda com Asus A8V + Athlon 3500+ 939 com Memos ZCCC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos O_Poeta
  • Data de Início Data de Início

O_Poeta

know-it-all Member
Bom é o seguinte peguei este combo No domingo Aí como todo mundo do forum fui aos overs e para minha surpresa não tem como se fazer um over descente.
Só conssigo 11x230 nada além disso e as memorias só chegam no máximo a 360.
A bios que estou usando é a 0226 tb não conssigo colocar as memorias em CR 1T na verdade nem encontro essa opção na bios pq lá só tem 2T.

As memorias são 2x1Gb Samsung ZCCC double sided nunca vi esses chips na minha vida más... como a minha antiga kingston+GCCC não conversaram muito bem nesse novo kit tive de trocar, as memorias são originais samsung.

Se alguém tiver ou se já teve essa placa pra me ajudar ou algum macete em cima dos 3500+ me de uma luz.

Só pra constar o proc é um venice e não deixa baixar o mult nem com o FSB em stock.

Outra duvida vale mais a pena Dual DDR400 com o proc em stock(2200 Mhz) ou dual DDR360 com o proc em 2530 ?

Desde já agradeço a todos.

Opa amigo, vou tentar te ajudar, a minha placa é a A8V Deluxe, mas praticamente a mesma coisa, para colocar as memos em 1T, entra na Bios, na Memory Configuration, vai em 2T Command e coloque em DISABLE, pronto, está configurada as memos em 1T... :D
Dae vc entra em HyperTransport e baixe para 800MHz...
E nas configurações da memoria, coloque em 5:3 (DDR333)...
Salve as configurações na Bios, dê reset, dae volta na Bios e configura o over do seu processador...
Aqui eu faço assim e funciona tranquilo...
Qualquer duvida, manda MP...
Abraços!!! :wave:

Então faço isso e ela não liga, diminuo o multi ela não liga passo de 230 no fsb não liga disabilito o 2t ela não liga já to com nojo dessa placa

Opa amigo, vou tentar te ajudar, a minha placa é a A8V Deluxe, mas praticamente a mesma coisa, para colocar as memos em 1T, entra na Bios, na Memory Configuration, vai em 2T Command e coloque em DISABLE, pronto, está configurada as memos em 1T... :D
Dae vc entra em HyperTransport e baixe para 800MHz...
E nas configurações da memoria, coloque em 5:3 (DDR333)...
Salve as configurações na Bios, dê reset, dae volta na Bios e configura o over do seu processador...
Aqui eu faço assim e funciona tranquilo...
Qualquer duvida, manda MP...
Abraços!!! :wave:

Aproveitando o topico, eu comprei recentimente uma mobo igual a sua A8V Deluxe e um Atlhon64 3000+, to esperando as peças chegarem e pretendo fazer um over para 2.4 ghz, qual seria o procedimento?

Eu nunca fiz um over um processador 64 bits, minha memos sao 2X 512 DDR 400 TCCC Samsung, eu to totalmente por fora mesmo do esquema de HTT, FSB, de baixar latencias das memorias, tu poderia me dar uma luz ?

Abraço!

PCI Lock está ativado? Pelos meus cálculos, 230~235 (38~39Mhz) é o máximo de clock que ele poderia suportar se estiver desativado.

Tenta ativar e posta pra gente o resultado ;)

Se tiver sem pci-lock ela não pega nem 210 pq não reconhece o HD sata

Eu também tinha uma A8V,e o máximo que conseguia de over estável era 230 mhz em um 3700(2200 para 2530),235 ligava mas ficava uns traços na tela,ou seja ,dava pau."Garrei nojo" da placa,comprei uma A8N-sli,com o mesmo processador,mesmas memo,uso 255 mhz(X10,5=2677 mhz)memo a 410 mhz e ht(X4) 1005 mhz,TUDO BEM ESTÁVEL,ou seja,o problema deve ser o chip da VIA,não presta para over de verdade.Sem contar que as "Nforce" tem mas opções de controle para um over bem feito e estável.Se tu gosta de fazer over,infelizmente essa placa não é recomendável.

Eu também tinha uma A8V,e o máximo que conseguia de over estável era 230 mhz em um 3700(2200 para 2530),235 ligava mas ficava uns traços na tela,ou seja ,dava pau."Garrei nojo" da placa,comprei uma A8N-sli,com o mesmo processador,mesmas memo,uso 255 mhz(X10,5=2677 mhz)memo a 410 mhz e ht(X4) 1005 mhz,TUDO BEM ESTÁVEL,ou seja,o problema deve ser o chip da VIA,não presta para over de verdade.Sem contar que as "Nforce" tem mas opções de controle para um over bem feito e estável.Se tu gosta de fazer over,infelizmente essa placa não é recomendável.
Bom, já comentei aqui no forum, com meu processador eu consegui atinguir até 2950MHz com Vcore a 1.65 na minha Asus A8V Deluxe, uso diariamente em 2800MHz a 1.5, sem nenhum problema...
E se vc tem um Athlon 64 3700+ San Diego, sugiro que aumente o seu over, pois ele alcança com um pé nas costas quase 3 GBs...:D
Abraços!!!

Users who are viewing this thread

Voltar