• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com BitLocker

cafofo

know-it-all Member
Registrado
Salve,

Estou precisando de uma ajuda com BitLocker.
Ë o seguinte, tenho 2 HDs no PC e cada HD possui um Windows em dual boot. O bitlocker estava habilitado somente em um dos Windows e nao havia nenhuma "problema".

Quando habilitei no segundo o bitlocker, agora toda vez que inicia o PC ele está pedindo a senha para inicializar o Windows(aparecer a tela de escolha de boot).

O que precisa ser feito para essa senha, para essa situacao da inicializacao "ficar salva" e já pular para tela de escolha de boot automaticamente.?

Agradeço desde já.
 
Não entendi exatamente o problema

Se você colocou bitlocker em todos os HDs, então todas as instalações do Windows estão em HDs criptografados e não podem ser inicializados automaticamente
 
Não entendi exatamente o problema

Se você colocou bitlocker em todos os HDs, então todas as instalações do Windows estão em HDs criptografados e não podem ser inicializados automaticamente
isso ae mais facil desativar bitlocker deixa sem mais atrapalha do que ajuda, vc tem medo que roubem os hds por isso coloco o bitlocker? tem dados ilicitos?
 
Última edição:
Primeira pergunta :
Quando somente um dos HDs estava com Bitlocker ele nao perguntava senha para inicializar, abria o boot automaticamente.

Segunda

Positivo, computador de companhia e precisa ter o bitlocker nas partições.
 
Salve,

Estou precisando de uma ajuda com BitLocker.
Ë o seguinte, tenho 2 HDs no PC e cada HD possui um Windows em dual boot. O bitlocker estava habilitado somente em um dos Windows e nao havia nenhuma "problema".

Quando habilitei no segundo o bitlocker, agora toda vez que inicia o PC ele está pedindo a senha para inicializar o Windows(aparecer a tela de escolha de boot).

O que precisa ser feito para essa senha, para essa situacao da inicializacao "ficar salva" e já pular para tela de escolha de boot automaticamente.?

Agradeço desde já.

O que "salva" a senha é o módulo TPM. Provavelmente a primeira vez que vc usou o bitlocker está atrelado ao TPM. Já na segunda, por algum motivo, não está usando o TPM e por isso se usa uma senha no lugar.

Não sei se é limitação do TPM ser usado em apenas um sistema (porque senão o usuário de um sistema teria acesso ao outro acesso automaticamente) ou se você erroneamente optou por usar uma senha em vez de usar o módulo de segurança.

Tente remover o bitlocker do outro windows e reabilitar e ver se tem alguma opção de não usar senha (nem arquivos etc), apenas o TPM. Lembrando de sempre imprimir ou fazer o backup das chaves caso dê merda.

Caso contrário, talvez seja essa limitação do TPM mesmo.
 
O que "salva" a senha é o módulo TPM. Provavelmente a primeira vez que vc usou o bitlocker está atrelado ao TPM. Já na segunda, por algum motivo, não está usando o TPM e por isso se usa uma senha no lugar.

Não sei se é limitação do TPM ser usado em apenas um sistema (porque senão o usuário de um sistema teria acesso ao outro acesso automaticamente) ou se você erroneamente optou por usar uma senha em vez de usar o módulo de segurança.

Tente remover o bitlocker do outro windows e reabilitar e ver se tem alguma opção de não usar senha (nem arquivos etc), apenas o TPM. Lembrando de sempre imprimir ou fazer o backup das chaves caso dê merda.

Caso contrário, talvez seja essa limitação do TPM mesmo.

Obrigado pela resposta amigo.

Por conta dessa "situacao" eu estava tendo problemas até mesmo para fazer boot . " Ficava na tela da DELL" infinitamente as vezes(antes de solicitar o password para a tela de boot). Acabei removendo o bitlocker que estava pedindo senha (a segunda instalacao) e as coisas " voltaram ao normal ".

Tentarei fazer um teste depois conforme voce comentou ! Valeu !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo