• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com configuração de até R$1000.

Gabriela_

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal,

Há um tempo atrás, eu comecei a fazer uma configuração pro meu irmão. Agora eu mudei tudo e quero ajuda. Os preços de alguns produtos estão de acordo com minha cidade. Na internet só quero comprar memórias, placa de vídeo e talvez a fonte.

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - R$159,00
Processador Intel E2160 - R$185,00
Memória Markvision DDR2 800MHz 2GB (2x1) - R$102,00
Placa de Vídeo ?
HD Samsung Sata II 160GB - R$125,90
Gravador de DVD LG GSA-H62N Sata Preto - R$66,20
Fonte ?

Não tenho idéia de que fonte e placa de vídeo eu compro. Precisa ser em algum lugar de confiança que faça no cartão. O que vocês sugerem?

Até mais!

EDIT:
O uso é mais para faculdade, internet e alguns jogos (PES2008, CSS, SWAT4, nada muito pesado)
Será que uma Cooler Master eXtreme Power Plus 390W dá conta do recado?
 
vga pode ser uma 9600gt e a fonte pode ser um sl8600EPS

Só a 9600GT já é metade do que eu pretendo gastar no pc inteiro, então...
Nem pensar!
Eu quero uma coisa mais básica. Pra rodar aqueles jogos numa boa. Talvez uma 8400GS ou uma HD3450. Mas não conheço bem essas placas low. Então preciso de ajuda.
 
vga pode ser uma 9600gt e a fonte pode ser um sl8600EPS

tsc tsc, vc se deu ao trabalho de ler o tópico pelo menos?
o orçamento dela é 1000 reais para o pc todo e vc sugere uma 9600gt... ¬¬

@topic: com o orçamento limitado assim, recomendo vc pegar uma vga usada, uma 76gt 256mb ddr3 que é melhor que essa 84gs, se der, pega uma 8600gt 256mb usada que já se encontra na faixa dos R$150.00...
 
Por que não pega uma placa-mãe com vga onboard, e num futuro compra uma boa pra voce e passa a tua pra ele?
Comprei o 2º pc da assinatura pra minha mãe usar pra internet. Mas irei testar alguns joguinhos nele pra ver o desempenho da vga.
Esse gabinete R2-Toast é lindo e já vem com fonte de 350w. Custa 200 reais.
Quanto a VGA, meu irmão tem um pc igual ao meu primeiro da assinatura, mas com uma ati x1600pro. Ele roda todos os jogos atuais em 1024, porém alguns tem que deixar em médio, como crysis, ou no low como o DiRT. É uma excelente placa, além de ser barata.
 
Obrigada a todo mundo que ajudou!
Vou ter que ir em algumas lojas daqui pra ver se acho uma vga descente.
Já achei uma XFX 7600Gt por 249,00 nova, mas o ruim é q tem q ser a vista.
Quero comprar tudo novo, mesmo que comprar vga usada seja mais vantagem.
Achei aqui tbm uma ECS 8600GT 512MB por 249,00, podendo parcelar no cartão.
O que me dizem? O preço dessa ECS ta bom?

8600GT e Satellite 600W, passa R$30 do seu orçamento total

www.pichau.com.br

Obrigada pela dica, mas não confio comprar na pichau.
 
8600GT e Satellite 600W, passa R$30 do seu orçamento total

www.pichau.com.br

Vc é exagerado com esse negócio de fonte, hein? Prefere até pagar caro numa fonte a comprar uma VGA melhor?

Recomendo a 9600GSO ou 9600GT e uma Coolermaster 460W, exatamente o que tenho aqui. Vai passar um cadinho de nada desses 1000 reais. Se não der pra passar, pega a 9500GT e a mesma fonte que recomendei.

E, ah, Gabriela, vc tá pagando muito caro nessas peças aí. Outra coisa, esquece isso de Markvision. Tenho essa placa-mãe aí e o pente de 2GB é incompatível nela, como de costume com a marca.

Aqui no RJ dá pra montar assim:

G31M-S2L (120,00)
E2180 (140,00)
2X1GB Kingston (80,00)
HD WD250GB (106,00)
9600GSO (330,00)
Coolermaster 460W (120,00)

Seria a máquina e tanto. Daria até pra esticar mais no processador e pegar um Core 2 Duo 7200, que tá saindo por 280 reais.
 
Vc é exagerado com esse negócio de fonte, hein? Prefere até pagar caro numa fonte a comprar uma VGA melhor?

Recomendo a 9600GSO ou 9600GT e uma Coolermaster 460W, exatamente o que tenho aqui. Vai passar um cadinho de nada desses 1000 reais. Se não der pra passar, pega a 9500GT e a mesma fonte que recomendei.

E, ah, Gabriela, vc tá pagando muito caro nessas peças aí. Outra coisa, esquece isso de Markvision. Tenho essa placa-mãe aí e o pente de 2GB é incompatível nela, como de costume com a marca.

Aqui no RJ dá pra montar assim:

G31M-S2L (120,00)
E2180 (140,00)
2X1GB Kingston (80,00)
HD WD250GB (106,00)
9600GSO (330,00)
Coolermaster 460W (120,00)

Seria a máquina e tanto. Daria até pra esticar mais no processador e pegar um Core 2 Duo 7200, que tá saindo por 280 reais.

O problema é que minha mãe quer comprar o máximo aqui em Recife. Por isso sai um pouco mais caro. Mas, na hora que você colocar frete, etc, o preço acaba sendo quase o mesmo. Quanto a memória, muito obrigada pela dica. Vou colocar Kingston então.
Tô pensando em pegar a 8600GT 512MB + CoolerMaster 390W
O que vc acha?
 
O problema é que minha mãe quer comprar o máximo aqui em Recife. Por isso sai um pouco mais caro. Mas, na hora que você colocar frete, etc, o preço acaba sendo quase o mesmo. Quanto a memória, muito obrigada pela dica. Vou colocar Kingston então.
Tô pensando em pegar a 8600GT 512MB + CoolerMaster 390W
O que vc acha?

tá legal sua config, pegaria a 8600gt 512mb mesmo, e a coolermaster depende do preço... se achar uma akasa 350 mais barato vai de akasa + 8600gt 512 ;)
 
tá legal sua config, pegaria a 8600gt 512mb mesmo, e a coolermaster depende do preço... se achar uma akasa 350 mais barato vai de akasa + 8600gt 512 ;)

Na SmartData a CoolerMaster 390W ta por 152,00 com o e-Sedex incluso. Então acho que o preço ta ótimo. Obrigada pela a ajuda. Vou pesquisar em outras lojas daqui de Recife e quando já tiver decidido onde vou comprar, posto a configuração completa com os preços pra vcs opinarem.
Até mais!
 
Na SmartData a CoolerMaster 390W ta por 152,00 com o e-Sedex incluso. Então acho que o preço ta ótimo. Obrigada pela a ajuda. Vou pesquisar em outras lojas daqui de Recife e quando já tiver decidido onde vou comprar, posto a configuração completa com os preços pra vcs opinarem.
Até mais!

Não sei se va servir pra você, mas na spon, a Akasa 350W está 92R$.. com frete deve dar uns 110.... o q sobrar vc pode investir em outra coisa... irei pegar uma config parecida com a sua .. e tb to pensando nas opções.. mas a principio é isso ae mesmo.. soh q irei pegar um pente só de 2GB ... sai mais barato, nao ha diferença significante de desempenho.. e mais tarde tenho o outro slot da G31 pra por 4GB.... é isso ae. Boas compras :lol:
 
Não sei se va servir pra você, mas na spon, a Akasa 350W está 92R$.. com frete deve dar uns 110.... o q sobrar vc pode investir em outra coisa... irei pegar uma config parecida com a sua .. e tb to pensando nas opções.. mas a principio é isso ae mesmo.. soh q irei pegar um pente só de 2GB ... sai mais barato, nao ha diferença significante de desempenho.. e mais tarde tenho o outro slot da G31 pra por 4GB.... é isso ae. Boas compras :lol:

A Akasa aguenta a config tranquilo?
Quanto a memória. Vou pegar duas de 1GB mesmo, até pq meu irmão não tem essa preocupação com upgrades. Em geral, ele usa o pc até ele não ligar mais, aí pensa em outro. Vai comprar outro pc pq o antigo dele (que tinha uma MX4000, e ele só jogava PES 10) se revoltou. A placa mãe deu problema. Esse antigo vai todo pro lixo. Só vai ficar o monitor, mouse, teclado e gabinete.
Obrigada pelas dicas! Boas compras pra vc tbm! :D
 
Se voce quer aproveitar ao maximo esses seus R$1000, tem de comprar em varios lugares.

Oque compensa, pagar R$2000,00 numa HD4870 na sua cidade ou pagar R$800,00 + frete na internet? ;)

Fica ai a dica.
 
Se voce quer aproveitar ao maximo esses seus R$1000, tem de comprar em varios lugares.

Oque compensa, pagar R$2000,00 numa HD4870 na sua cidade ou pagar R$800,00 + frete na internet? ;)

Fica ai a dica.

mais nao sabe se ele vai ter o dinheiro todo na mao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo