• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com disputa no mercadolivre.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

illusion1

Life is an illusion.
Registrado
Comprei uma placa de vídeo com um cara no ML, usada mas parecia estar em boas condições e o cara tinha mais de 200 vendas sem nd negativado.

Quando recebi a placa, ela não funcionava, nem era detectada pela bios. Fiz todos os tipos de testes possíveis e nada. Abri a placa pra ver que 2 dos chips de memória e um capacitor estavam zoados.

Abri uma disputa na hora, o vendedor se mostrou prestativo mas com ar de que eu que quebrei a placa. Me pediu pra retornar ela pra uma "análise técnica" dizendo que todas as placas que sai dele são testadas antes.

Enviei a placa. Ela acabou ficando parada nos correios pq o cara mora numa zona de risco :forever: então os correios esperam o caminhão encher pra ir levar com escolta.

Disse pro cara ir no correio buscar o pacote, só apresentar RG e cod de rastreio, mas até agora só enrolação.

Todas as vendas do cara que estão abertas me parecem suspeitas, está constantemente vendendo placas das últimas gerações (780, 290, 970) sempre usadas. Acho que ele vende placa refurbished ou algo do tipo.

Devo ficar esperando esse cara ir pegar o pacote ou abrir uma reclamação com o ML pedindo intervenção pra pegar meu dinheiro devolta logo? Acho que esse cara vai ficar enrolando pq não tem outra placa pra fazer troca, e mesmo se tivesse eu já estou com um pé atrás.
 
Já devia ter pedido o dinheiro de volta, fica a lição pra tu não comprar no ML sem garantia nenhuma.
É o barato que sai caro.
 
Já devia ter pedido o dinheiro de volta, fica a lição pra tu não comprar no ML sem garantia nenhuma.
É o barato que sai caro.
Tenho a garantia do mercadopago amigo. Se eu reclamo até 7 dias e não conseguir resolver nada com o vendedor o ML me devolve o dinheiro. No momento a venda está em disputa. Só queria saber como funciona o processo inteiro depois de abrir uma reclamação direta com o ML.
 
Diga na disputa que você mandou a placa de volta (rastreio e AR), diga que está nos seus 7 dias do direito de arrependimento e é isso.
-
Tu podes tentar todas as "soluções amigáveis" com o vendedor antes do prazo, mas se resguarde, deu o 7º dia PEÇA o reembolso, mesmo que o ML só vá responder uns dias depois.
-
Uma observação, em caso de disputa, eles não consideram o arrependimento se ele for por uma comunicação externa (email, sms, etc) diretamente com o vendedor. Por exemplo, tu recebes um item avariado e tentas te comunicar com o vendedor pedindo o reembolso, ele te enrola e passam os 7 dias, nisso tu resolve abrir uma disputa (pois normalmente os 7 dias + frete ainda ficam dentro dos "20 dias para a negociação ser finalizada"). O ML vai te responder que tu tens que te acertar com o vendedor e que não cabe a eles nada (encerrando o chamado).
 
Diga na disputa que você mandou a placa de volta (rastreio e AR), diga que está nos seus 7 dias do direito de arrependimento e é isso.
-
Tu podes tentar todas as "soluções amigáveis" com o vendedor antes do prazo, mas se resguarde, deu o 7º dia PEÇA o reembolso, mesmo que o ML só vá responder uns dias depois.
-
Uma observação, em caso de disputa, eles não consideram o arrependimento se ele for por uma comunicação externa (email, sms, etc) diretamente com o vendedor. Por exemplo, tu recebes um item avariado e tentas te comunicar com o vendedor pedindo o reembolso, ele te enrola e passam os 7 dias, nisso tu resolve abrir uma disputa (pois normalmente os 7 dias + frete ainda ficam dentro dos "20 dias para a negociação ser finalizada"). O ML vai te responder que tu tens que te acertar com o vendedor e que não cabe a eles nada (encerrando o chamado).

Isso foi mais ou menos o que eu fiz. A unica coisa é que nesse caso é defeito e não arrependimento (não sei se tem mta diferença).

Não perdi tempo, conferi o produto, vi o defeito, e enviei devolta no dia seguinte já abrindo disputa no ML. Deixei registrado na disputa o código de rastreio do sedex que mandei e é isso. O cara está com preguiça de ir buscar o pacote dele nos correios pra ganhar tempo, inventar alguma desculpa.

Se passaram 2 dias já que o pacote está parado e o cara não quer se mecher pra ir pegar o pacote, então desisti de tentar argumentar com o cara na disputa e pedi pro ML intervir. Minha dúvida é sobre qual vai ser o proximo passo, o ML vai me estornar logo ou vão querer esperar a boa vontade do cara de ir pegar o pacote dele devolta?
 
Só queria saber como funciona o processo inteiro depois de abrir uma reclamação direta com o ML.
http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo