Ajuda com DVD

CarlosR

É nois
É o seguinte, comprei hoje um DVD LG 16X, estou agora baixando o Power DvD, Consegui um DVD e
tentei ripá-lo com o FlaskMPEG e tive alguns probleminhas.... Não sei qual codec de video e de
audio devo usar e como configurá-los. O arquivo saiu com volume baixo e não consegui aumentá-lo,
não sei qual o formato ideal para usar, eu coloquei AVI. Achei estranho o DVD ter duas pastas,
em uma tem os arquivos de video, que tem vários arquivos......sendo que 4 são do filme
propriamente dito... Os filmes em divx que eu vi são arquivos únicos...como eu faço pra juntar
esses 4 arquivos em um? Apesar de diminuir a resolução (576x272) e de escolher uma qualidade de
compactação quase minina (filtragem biliniar, qualidade aceitável ) os 4 arquivos totalizaram
1,4Gigas e tenho divx que amigos baixaram com uma qualidade boa e que levam apenas um cd....
gostaria de uma ajuda,se possivel, um tutorial básico...talvez o grande tamanho seja a qualidade
de som que coloquei,que foi PCM que é como se fosse WAV...não tem como ser um menor? Tinha outros
tipo o do midea player,mas eu não quis arriscar...

Uma outra duvida que eu tenho diz respeito ao driver. Ele suporta UDMA? Aki no 2k aparece
ATA33 e ele está como master e a gravadora como slave. Tentei colocar UDMA, mas continuou o
mesmo.

Toda ajuda é bem vinda.

Obrigado.

coiote

New Member
o mal do LG ... todos são ATAPI4 , nenhum é UDMA ! ...

sobre dvd/rip,divx dá uma olhadinha: http://www.ptdivx.com/
se estiver off, vai tentando.

[]'s

CarlosR

É nois
o mal do LG ... todos são ATAPI4 , nenhum é UDMA ! ...

sobre dvd/rip,divx dá uma olhadinha: http://www.ptdivx.com/
se estiver off, vai tentando.

[]'s

Mas o meu tah aparecendo ata33...jah coloquei como slave do ide primario e agora estah como master no secundario e continua ata33 no boot :(

Alguma ideia?

Fabiano

aka MACker
po mas eu acho q a taxa de transferencia de um drive de dvd num passa de 33 MB/s, passa? se naum intaum nem faz diferença msm...

skywalker

New Member

Gente, leitura de DRIVES OPTICOS são medidas em "X" não em MB. (Até dá pra estimar...)

Média de 150 Kb/s por cada "x"...

Então se é 2x = 300k
4x = 600k
8x = 1200k e assim vai...

Axo muuuuuuuito difícil um Drive ler a 33Mb..

Muuuuuuuuuuuito mesmo! Hd é que transfere daí pra mais...

Fla3DMadness

Active Member
Só cuidado que o "X" de leitura de um CD-ROM bem menor que o "X" de leitura do DVD, ou seja, se ele le um DVD em 16x é muito mais rápido que os 16x de CD. No manual que veio com o meu diz quanto é essa velocidade, depois eu olho, mas sei que os 16x não chegam a 33mb/s, é bem isso que o Sky falou.
É que nem HD ATA-133, ele nunca vai chegar nem perto de 100mb/s dos ATA-100, quanto mais a 133mb/s.
[]´s

Flávio

Fabiano

aka MACker
isso msm, a velocidade base do DVD, ou seja, 1x, eh maior q a do CD-rom... 1x DVD = 9x CD, portanto 1350kb/s pelas minhas contas aki... 16 x 1350 = 21600 kb/s. ainda ta longe de 33 MB/s. E mesmo q chege a isso, eh velocidade de pico, dificilmente o leitor mantem constante essa velocidade, dando folga de sobra para a interface IDE.

CarlosR

É nois

Eu tentei ripar um dvd hj com o easydivx.A principio achei facil asistematica do passo-a-passso.Achei estranho quando
eu pedi pra fazer um arquivo que coubesse em um cd,ele apontou
que iria precisar de 5giga de hd livre,tudo bem, eu mandei ele fazer.Marquei pra desligar e sai..... Mas tarde fui ver o resultado.
Ele criou tres pastas: Codec (sem nada dentro);Divx (com o arquivo Easydivx.avi ,que corresponde ao filme) e uma outra pasta chamada Dvobsub_filters (com 5 arquivos,um .ax / um .inf / dois dll e um faq.txt. Li o txt q dizia pra instalar o DVobSub.inf e deixar os arquivos .sub/.idx/.ifo perto do .avi (esses arquivos seriam legenda,mas eu não mandei o easydvix criar legendas)

Tudo bem, rodei o .avi e pude constatar que o audio está normal,mas o video está fora de tempo,mais rápido que o som.
O q eu posso fazer para concertar?

Eu jah usei o FlaskMPEG, mas achei ruim que ele cria arquivos separados...Alguem pode me ajudar quanto à isso?

Comprei meu dvd ontem e ainda estou tentando ripar o primeiro dvd.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado

Usuários que está vendo este tópico