Ajuda com escolha de notebook compacto com SSD, para uso básico.

maNtd

know-it-all Member
Registrado
1 - Quanto pretende gastar?
Até R$2.500,00

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
Preferência 14'' pra baixo

4 - Onde quer comprar?
Brasil, somente

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Assistir filmes e séries por streaming, vídeos no youtube, office e internet, sem aplicações pesadas e nem jogos

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Umas 5 horas ou menos

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Qualquer uma

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não me importo

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD de 256gb, preferencialmente. Não tenho interesse em modelos que não tenham SSD de 128 ou 256gb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Um pouco. Não é um fator decisivo na escolha

Considerações finais:
Pessoal, em resumo, se eu pudesse montar um, as minhas preferências e fatores de escolha seriam esses:
i3 (ou AMD equivalente) + 4gb ram + ssd de 256gb
Mais compacto, leve, e sem aquele teclado numérico que fica na parte direita
Pode ser de praticamente qualquer marca, desde que não seja usado e seja vendido aqui no Brasil.

Muito obrigado!!!
 
Tem o super básico Samsung Flash, ele usa memória flash mas tem slot pra M.2. A tela dele eu acho incrível. Tava com boas promoções esses dias. É ideal pra transportar muito pois é leve e não tem peças móveis. Só lembrando que ele é bem básico mesmo. A bateria dura umas 8 horas tranquilo.
 
O Samsung acredito ser a melhor escolha,.principalmente considerando o consumo de mídias por conta da tela IPS.

Se quiser mais portabilidade, e não ligar pra tela, dá uma pesquisada no Dell Latitude 3180 ou 3190 (ambos 11 polegadas). Tem processador Pentium, acima do Celeron, e SSD2 M2. Foi minha escolha pra uso diário. Qualidade de construção excepcional, mas tela TN HD bem mediana.
 
Tem o super básico Samsung Flash, ele usa memória flash mas tem slot pra M.2. A tela dele eu acho incrível. Tava com boas promoções esses dias. É ideal pra transportar muito pois é leve e não tem peças móveis. Só lembrando que ele é bem básico mesmo. A bateria dura umas 8 horas tranquilo.

Gostei bastante dele. É basicamente o que eu preciso. O ideal seria vir com um ssd de 256gb. Mas creio que o de 128 já seja suficiente. Eu não vou salvar muitos arquivos, e os poucos arquivos serão leves. Mas pretendo usa-lo por uns 3 anos.
Mas de qqr forma, o de 128gb já é muito interessante.
Você sabe me dizer quais seriam os concorrentes dele de outras marcas?

O Samsung acredito ser a melhor escolha,.principalmente considerando o consumo de mídias por conta da tela IPS.
Se quiser mais portabilidade, e não ligar pra tela, dá uma pesquisada no Dell Latitude 3180 ou 3190 (ambos 11 polegadas). Tem processador Pentium, acima do Celeron, e SSD2 M2. Foi minha escolha pra uso diário. Qualidade de construção excepcional, mas tela TN HD bem mediana.

Achei esse muito interessante também. Mas parece que já saiu de linha. Não estou achando ele novo para comprar e comparar os preços.
Teria alguma versão semelhante a ele porém com um i3 + 4gb ram + ssd de 128 ou 256gb?


Se tiverem mais sugestões, podem enviar que eu irei pesquisar!!
Muito obrigado pela ajuda, pessoal!
Abraços.
 
Gostei bastante dele. É basicamente o que eu preciso. O ideal seria vir com um ssd de 256gb. Mas creio que o de 128 já seja suficiente. Eu não vou salvar muitos arquivos, e os poucos arquivos serão leves. Mas pretendo usa-lo por uns 3 anos.
Mas de qqr forma, o de 128gb já é muito interessante.
Você sabe me dizer quais seriam os concorrentes dele de outras marcas?
Olha, nunca vi nada igual no Brasil, só vi chineses no mesmo padrão, vantagem que eles costumam ter tela touch e teclado destacável, desvantagem é ter de importar e pagar taxas.. Vc pode usar cartão SD e colocar um M.2 se precisar de mais espaço, Windows aceita instalações no SD. Dá uma olhada no tópico oficial, tinha um rapaz vendendo o dele com pouquíssimo uso se não se importar de pegar usado. Ele comprou e viu que não ia atender às necessidades dele. Como minha mãe tem um eu convivo com ele e posso dizer q é uma máquina q me impressionou, ele cumpre bem o prometido, um amigo do meu pai tb comprou um.
 
Mercado brasileiro de laptops com as características que você mencionou é muito ruim. Basicamente laptops com telas de 14" e menores são muito difíceis de serem encontrados aqui, o mercado se acomodou com as telas de 15,6". Duração de bateria é ainda pior, a maioria dos notes na faixa de preço que você passou vão dar no máximo 4 horas de duração, e em média de 2 horas para baixo. Com essas características você vai precisar desembolsar mais de 5000 reais.

Eu comprei um samsung flash f30 e estou gostando bastante, o preço é muito interessante, mas ele é bem limitado em termos de processador. Em compensação a tela e bateria são excelentes. Por 1300 1400 reais vale muito a pena.
 
Olha, nunca vi nada igual no Brasil, só vi chineses no mesmo padrão, vantagem que eles costumam ter tela touch e teclado destacável, desvantagem é ter de importar e pagar taxas.. Vc pode usar cartão SD e colocar um M.2 se precisar de mais espaço, Windows aceita instalações no SD. Dá uma olhada no tópico oficial, tinha um rapaz vendendo o dele com pouquíssimo uso se não se importar de pegar usado. Ele comprou e viu que não ia atender às necessidades dele. Como minha mãe tem um eu convivo com ele e posso dizer q é uma máquina q me impressionou, ele cumpre bem o prometido, um amigo do meu pai tb comprou um.

Mercado brasileiro de laptops com as características que você mencionou é muito ruim. Basicamente laptops com telas de 14" e menores são muito difíceis de serem encontrados aqui, o mercado se acomodou com as telas de 15,6". Duração de bateria é ainda pior, a maioria dos notes na faixa de preço que você passou vão dar no máximo 4 horas de duração, e em média de 2 horas para baixo. Com essas características você vai precisar desembolsar mais de 5000 reais.

Eu comprei um samsung flash f30 e estou gostando bastante, o preço é muito interessante, mas ele é bem limitado em termos de processador. Em compensação a tela e bateria são excelentes. Por 1300 1400 reais vale muito a pena.

Pois é, gente. Achei as opções bem limitadas.
Mas esse F30 chega a travar com uso básico de internet/vídeos/séries por conta do processador?
De resto, pelo que me falaram, eu gostei bastante dele.
EDIT: Realmente não tenho interesse em comprar usado ou importar. Pra falar a verdade, eu vou dar o notebook de presente para um familiar, e essa pessoa só usa para internet, office, assistir vídeos e séries por streaming mesmo.

Obrigado!!
 
Pois é, gente. Achei as opções bem limitadas.
Mas esse F30 chega a travar com uso básico de internet/vídeos/séries por conta do processador?
De resto, pelo que me falaram, eu gostei bastante dele.
EDIT: Realmente não tenho interesse em comprar usado ou importar. Pra falar a verdade, eu vou dar o notebook de presente para um familiar, e essa pessoa só usa para internet, office, assistir vídeos e séries por streaming mesmo.

Obrigado!!
Minha mãe nunca reclamou de travadas não, o velhinho dela ela reclamava bastante, até perguntei pra ela se travava ela disse q não. A tela dele é ideal pra assistir vídeos, as telas da Samsung tão ótimas.
 
Mas parece que já saiu de linha. Não estou achando ele novo para comprar e comparar os preços.
Teria alguma versão semelhante a ele porém com um i3 + 4gb ram + ssd de 128 ou 256gb?

O Latitude 3180 (que eu tenho) saiu de linha, mas as vezes você encontra novo no ML. O 3190 é o modelo atual, com Pentium N5000 (o meu é Pentium N4200). Você encontra a venda no ML por aproximadamente 2K (o meu eu paguei 1700). É um processador bem capaz, porém a Dell não comercializa essa linha no Brasil. Agora quanto ao SSD de 256GB + i3, nem nos EUA existe essa configuração nos de 11" da Dell. O que é legal desse processador, é que a ventilação é passiva. Você pode usar onde quiser, que não tem entrada de ar pra tapar. Por ser uma máquina voltada pra uso escolar, é muito resistente, tem teclado que aguenta derramamentos de água e carcaça super rígida. Só um detalhe importante: os 4gb de RAM são "soldados", então sem chances de upgrade (apenas o SSD pode ser mudado).

Esqueci de comentar que a bateria dura por volta de 10 horas (e é a mesma bateria dos Inspirons de 14 e 15 polegadas). É muito, muito bom. Por isso mesmo levo ele pra cima e pra baixo. Como disse, só a tela fica devendo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo