Ajuda com HD4870 Xfx [Inglês] [RMA]

Sherek_br

Active Member
Registrado
Eai galera? :lol:

Venho com noticias ruins para mim :p,estou achando que minha placa de video(Radeon HD4870Xfx) morreu :(,certo dia eu liguei o computador normalmente e apareceram duas litras brancas na tela do pc,fui fazer uma pesquisa por ai e acabei lendo que quando isso acontece quer dizer que ela morreu e soube que teria que fazer um RMA ,então vim aqui no forum ler sobre RMA.Nesse topico(http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/208531-rma-xfx-8800gts-relato.html) fiquei sabendo como fazia e como era o processo todo,mas eu queria saber se ainda tinha alguma esperança de ela não está morta.Logo fui no site da xfx no support e eles me aconselharam algumas coisas para fazer,mas como não sei muito ingles e nem muito sobre pcs, não entendi o que queriam dizer com isso:

[MARK_C 2/16/2011 7:12:01 PM] Hello, The most important thing to check is your system memory voltage. Misconfigured or defective memory is the most common cause of this type of issue. If you are overclocking your CPU or system memory then revert back to the default frequencies for those devices through these tests. IT IS VERY IMPORTANT NOT TO OVERCLOCK ANY COMPONENTS DURING THIS TEST. If you are using 1066MHz or 1333 MHz 1.5V memory then try increasing the memory voltage to 1.6V and leaving the memory at stock speeds. AMD CPUs and Intel Core i3, i5, i7 CPUs are all rated for a maximum of 1333MHz memory. If you are using memory rated for higher then this then return the memory frequency to 1333MHz at 1.6V. You could be overtaxing the memory controller in the CPU, not actually running at a frequency where the memory is unstable. Some DDR2 memory will require 2.1V or higher to run stable but may auto-configure to 1.8-1.9V by default. Make sure that your memory is configured properly. This is a common cause of instability that can cause this problem. Please get us the exact model memory that you are using and the voltage setting that you have set in your motherboard’s BIOS. Make sure that you have updated your motherboard BIOS to the latest version from your motherboard manufacturer. BIOS updates can resolve small issues like slight memory instability that may cause this type of an issue. Check your motherboard manufacturer’s website for the latest BIOS update and instructions on updating your motherboard. Make sure that you are up to date on your motherboard chipset drivers.http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx. Intel chipset drivers are available from http://downloadmirror.intel.com/18494/a08/infinst911autol.exe. NVIDIA chipset drivers are available from http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx. Download the latest driver from http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx. Remove your previous display driver from Programs and Features in the ATI Catalyst Install Manager. Restart your computer. Install these drivers and restart again. Open your Start menu and run Windows update. Download all of your updates. Do the custom update for Windows XP or Optional updates for Vista and 7 as well. It may ask you to restart your computer at the end. If you restart then go back to Windows Update after you start the computer and continue updating until you are not asked to restart. Right click your desktop and select Catalyst Control Center. Select Graphics and go to ATI Overdrive. If this screen is grayed out then leave it. If you have already accepted the EULA and have enabled Overdrive then click Defaults and then Apply, disable it and then click Apply.

Algumas coisas que entendi foi de reinstalar drivers e essas coisas parecidas,o que já fiz.Queria saber se alguem sabe oq que ele ta falando de energia que não estou entendendo e se sabem alguma forma de não precisar do RMA para ter a placa funcionando de novo,pois o RMA demora um pouco :(

Desde de já agradeço :thumbs_up
 
A minha tido dado mesmo problema, XFX HD 4870 também, começou listras brancas, tela chuviscada e logo não aparecia nada, renicia o pc e mesma coisa
Optei por comprar outro pc mesmo (semana que vem tá aí já *-*), RMA dependendo, leva 1 mês (não sei agora, pq faz tempo já hehe)
Fiz a mesma coisa que você, reinstalei drivers e tudo mais, até a hora que não aparecia tela, o jeito foi abandonar, e acho que outro jeito não tem não
a não ser descartá-la :/
 
Olá, a coisa mais importante para verificar é a voltagem do sistema, Memorias defeituosas e mal configuradas é uma causa comum desses problemas. Se você fez overclock em sua maquina, por favor volte ao normal (padrão). Se você esta usando memoria 1066mhz ou 1333 mhz com 1.5V tente elevar a voltagem para 1.6V deixando a frequencia no padrão. AMD e INTEL tem processadores que suportam 1333mhz de frequencia no maximo! Algumas memorias DDR2 requerem 2.1V ou mais para rodas estaveis ou auto configure para 1.8 ~ 1.9V. Veja se a sua memoria esta configurada corretamente, esta é uma causa comum para esse tipo de problema, por favor nos passe o modelo da sua placa mãe juntamente com as memorias e voltagem que você esta usando, e lembre-se se atualizar a BIOS, com isso vocÊ pode resolver alguns pequenos problemas de memoria.

dai o resto foi dos drives =]


Espero ter ajudado (eu que fiz a tradução, me corrigam se errei algo)
 
Ajudou sim ^^,mas vcs sabem como fazer isso?se seria preciso chamar um tecnico ou dá para eu mesmo fazer? e vcs acham que faz alguma diferença ou acham que ela morreu mesmo e só RMA para salvar? :(
 
Ajudou sim ^^,mas vcs sabem como fazer isso?se seria preciso chamar um tecnico ou dá para eu mesmo fazer? e vcs acham que faz alguma diferença ou acham que ela morreu mesmo e só RMA para salvar? :(

Então, de uma olhada ai nas voltagens da memorias, cpu e mobo. Depois vc relata para o pessoal da XFX denovo =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo