ajuda com inicializaçao lenta do windows 7, depois funciona normal

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

@nEVER-

know-it-all Member
Registrado
pessoal, tem um pc que esta demorando pra liberar o inicio do windows 7
ele chega bem ate aparecer os icones da area de trabalho.... mas fica um tempao ate ficar usavel...
os icones que ficam perto do relogio demorando pra aparecer... o icone da rede fica com aquele circulo azul, como se estivesse identificando a rede...
enfim... depois que o icone da rede aparece como conectado, é que o pc fica normal...

mas isso leva uns 2 minutos por ai

alguem tem ideia do que pode ser feito pra resolver ?
cheguei a usar o sfc /scannow no cmd, mas nao adiantou....

aqueles programas da vida "windows repair" será que ajuda nesse tipo de caso....
na verdade nunca cheguei a usar esse tipo de programa
 
desfragmente o HD q boot fica mais veloz

0ZY7Nn.png
 
Última edição:
Executar, TEMP, deleta tudo, depois %TEMP% e apaga tudo também.
Se continuar ruim, pode ser o HD ruim..
 
cheguei o rodar o HD Sentinel, e diz estar 100% tanto em desempenho quanto em saude....
defeito no HD eu acho que nao seja, pois como disse... depois que ele descongela o inicio roda bem o dia todo.....e so pra ligar que ta levando uns 3 minutos do apertar botao ate ele ficar utilizavel
 
cheguei o rodar o HD Sentinel, e diz estar 100% tanto em desempenho quanto em saude....
defeito no HD eu acho que nao seja, pois como disse... depois que ele descongela o inicio roda bem o dia todo.....e so pra ligar que ta levando uns 3 minutos do apertar botao ate ele ficar utilizavel
entao o cabo sata ta estragado sera? ou porta sata troca cabo e a porta e ve se ta com DMA ativo
 
eu somente consegui fazer o desfrag... mas nao fui ver pessoalmente o pc
quem usa vai me dar o parecer amanha
segunda ela, que reiniciou o pc logo apos eu desfragmentar, parece ter resolvido... mas vai me ligar amanha e me dizer se melhorou mesmo ou nao
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo