• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com jogos e MangoHud (GOverlay)

sagaopc

know-it-all Member
Registrado
bom, já reinstalei o sistema, antes era nobara, agora fui pro mint, mas os mesmos problemas persistem.

Instalo o MangoHud/GOVerlay e ele não abre, não consigo configurar
Não consigo jogar nada Não Steam mais atráves da particão NTFS, simplesmente dá que não pode lançar, mesmo testando vários proton (alguns meses atrás funcionava com esses mesmos jogos, não sei o que houve)
no lutris também não funciona mais, mesmo com várias versões de proton diferente (jogos como Elden Ring, DMC V, etc, que funcionavam)

aqui um video que eu gravei, já bem puto:
 
bom, já reinstalei o sistema, antes era nobara, agora fui pro mint, mas os mesmos problemas persistem.

Instalo o MangoHud/GOVerlay e ele não abre, não consigo configurar
Não consigo jogar nada Não Steam mais atráves da particão NTFS, simplesmente dá que não pode lançar, mesmo testando vários proton (alguns meses atrás funcionava com esses mesmos jogos, não sei o que houve)
no lutris também não funciona mais, mesmo com várias versões de proton diferente (jogos como Elden Ring, DMC V, etc, que funcionavam)

aqui um video que eu gravei, já bem puto:

Primeira coisa que vc reclama é a falta do nvenc, como vc instalou o OBS? Acho que a build padrão do mint não compila ele com suporte pro nvenc, vc precisaria instalar o ffmpeg antes e depois instalar o OBS pelo PPA oficial deles: https://obsproject.com/wiki/install-instructions#supported-builds

Sobre os seus jogos, eu tenho impressão que a bronca pode ser pq vc tá rodando eles a partir de um driver ntfs sem o driver apropriado pra isso. Tentou abrir algum desses jogos pelo terminal pra ver qual o erro que dá de verdade
 
Primeira coisa que vc reclama é a falta do nvenc, como vc instalou o OBS? Acho que a build padrão do mint não compila ele com suporte pro nvenc, vc precisaria instalar o ffmpeg antes e depois instalar o OBS pelo PPA oficial deles: https://obsproject.com/wiki/install-instructions#supported-builds

Sobre os seus jogos, eu tenho impressão que a bronca pode ser pq vc tá rodando eles a partir de um driver ntfs sem o driver apropriado pra isso. Tentou abrir algum desses jogos pelo terminal pra ver qual o erro que dá de verdade
Bom, O nobara vinha o OBS instalado completo, então achei que no mint viria também... O problema dos jogos tem um esquema... você tem que botar um jogo steam original pra baixar no driver ext4 ou BRTFS e configurar, ele vai baixar uns paranaue como um tal de soldier e mais algumas coisas, ao fazer isso, você já pode usar o driver NTFS pra rodar jogos que vai de boas... não me pergunte o que é essas coisas...
 
Bom, O nobara vinha o OBS instalado completo, então achei que no mint viria também... O problema dos jogos tem um esquema... você tem que botar um jogo steam original pra baixar no driver ext4 ou BRTFS e configurar, ele vai baixar uns paranaue como um tal de soldier e mais algumas coisas, ao fazer isso, você já pode usar o driver NTFS pra rodar jogos que vai de boas... não me pergunte o que é essas coisas...
Então seus problemas foram resolvidos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo