Ajuda com memória

IsApA

Mystic Dream
Registrado
Aew pessoal blza ??

Quando comprei o pc atual, ele veio com 256 de ram DDR400. Fui ver no cpu-z, as configurações da memória estavam ok, memória a 400mhz etc.

Depois que instalei mais um pente de 512 tb DDR400, a configuração da memória ficou assim:

memoria.JPG

Queria saber como faço pra aumentar a frequência da memória. Eu jah sei que tenho que mexer na bios, mexer nas latências e na frequência, mas quero saber as considerações que devo levar ao fzr isso, como devo fzr.

Me ajudem aew galera, valew aew :yes:
 
Amigo isso é over...e o que você deve fazer ai é abilitar o dual chanel na bios antes de tudo.
E antes de fazer over leia muito a respeito...existem vários fóruns destinados so a esse assunto e com tópicos tutoriais, tudo o que você precisa fazer é ler muito ok.
 
fala isapa.

coloca sua config pra gente te ajudar melhor,
mas já vou te falando q como a bios reconheceu a sua memo como ddr 333, provavelmente ela deve ser isso mesmo e colocado automaticamente, baixando a velocidade da outra q era ddr400.

t+
 
Amigo isso é over...e o que você deve fazer ai é abilitar o dual chanel na bios antes de tudo.
E antes de fazer over leia muito a respeito...existem vários fóruns destinados so a esse assunto e com tópicos tutoriais, tudo o que você precisa fazer é ler muito ok.

não tem como ele colocar em dual, pois as memos são diferentes, 256/512.
;D

t+
 
A configuração eh essa aki:

AMD Sempron 2600+ Soquete 754 Core Palermo
Placa mãe Foxconn 760GXK8MC
1x Memoria 256mb DDR400 e 1x 512mb DDR400 Ultra Genéricas!!!!
 
vc tem o everest?
se tiver abra ele na sessão computador/overclock, vai ter lá "modulo de memoria SPD"
ali vc vai ver a marca da memoria (se não for generica) e a latencia e a velocidade dela.
verifique se esta algo assim.

DIMM1: Corsair CMX512-3200C2 512MB PC 3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @200mhz) (2.5-3-3-7 @166mhz)
DIMM2: Corsair CMX512-3200C2 512MB PC 3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @200mhz) (2.5-3-3-7 @166mhz)

se a sua memoria começar marcando como (3.0-3-3-8 @166mhz), ela não é ddr 400 e sim ddr 333.
verifica isso primeiro, eu pedi para vc colocar sua config. para eu te ajudar a configurar na bios, mas eu não sei como é o setup dessa sua placa.
se ela for ddr400 mesmo, espera alguem q tenha uma igual a sua para ele te falar o caminho certo pelo setup

t+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo