Ajuda com monitor 165hz

Lekous

know-it-all Member
Registrado
Pessoal boa tarde...

Comprei um monitor em uma promoção, da marca Gamemax (

MONITOR GAMEMAX 27" PRETO CURVO 165HZ 1440P 1MS​

Copiei do site.

Eu tinha um Samsung 144hz antes, e tudo certo, rodava em 144hz, eu selecionava e ele ficava certinho.


esse aqui eu seleciono 165hz, nas configs de vídeo do Windows, e sempre q entro la novamente, ele ta setado para 60Hz....n sei se estou fazendo algo de errado ou não...mas esta estranho.

Ele esta conectado por DisplayPort.

Onde eu devo mexer para deixar travado em 165Hz??

Resolução dele é 2K (Quad HD)

Eu desconectei a TV 4k que esta no pc pelo HDMI... e agora eu consigo setar 165Hz normal... ate liberar outras resolucoes nas configs do windows...agora se eu duplicar as imagens, para aparecer a mesma coisa nas duas telas, como eu sempre fiz... com o outro monitor...TRAVA TUDO...
 
Última edição:
Pessoal boa tarde...

Comprei um monitor em uma promoção, da marca Gamemax (

MONITOR GAMEMAX 27" PRETO CURVO 165HZ 1440P 1MS​

Copiei do site.

Eu tinha um Samsung 144hz antes, e tudo certo, rodava em 144hz, eu selecionava e ele ficava certinho.


esse aqui eu seleciono 165hz, nas configs de vídeo do Windows, e sempre q entro la novamente, ele ta setado para 60Hz....n sei se estou fazendo algo de errado ou não...mas esta estranho.

Ele esta conectado por DisplayPort.

Onde eu devo mexer para deixar travado em 165Hz??

Resolução dele é 2K (Quad HD)

Eu desconectei a TV 4k que esta no pc pelo HDMI... e agora eu consigo setar 165Hz normal... ate liberar outras resolucoes nas configs do windows...agora se eu duplicar as imagens, para aparecer a mesma coisa nas duas telas, como eu sempre fiz... com o outro monitor...TRAVA TUDO...
o problema pode ser talvez o fato de ter duas telas ativas com taxas de atualização e resoluções diferentes, por isso ou vc usa 60hz qdo a TV está conectada e ativa ou vc usa os 165hz do monitor stand alone, uma vez que a taxa da TV é a inferior ela se sobrepoe sobrepões sobre as outras para evitar problemas.
 
Pessoal boa tarde...

Comprei um monitor em uma promoção, da marca Gamemax (

MONITOR GAMEMAX 27" PRETO CURVO 165HZ 1440P 1MS​

Copiei do site.

Eu tinha um Samsung 144hz antes, e tudo certo, rodava em 144hz, eu selecionava e ele ficava certinho.


esse aqui eu seleciono 165hz, nas configs de vídeo do Windows, e sempre q entro la novamente, ele ta setado para 60Hz....n sei se estou fazendo algo de errado ou não...mas esta estranho.

Ele esta conectado por DisplayPort.

Onde eu devo mexer para deixar travado em 165Hz??

Resolução dele é 2K (Quad HD)

Eu desconectei a TV 4k que esta no pc pelo HDMI... e agora eu consigo setar 165Hz normal... ate liberar outras resolucoes nas configs do windows...agora se eu duplicar as imagens, para aparecer a mesma coisa nas duas telas, como eu sempre fiz... com o outro monitor...TRAVA TUDO...
Pode ser algum bug de driver de vídeo. Eu utilizo dois monitores, um a 165 e outro a 80.

Quando estava com o W10 o de 165 esporádicamente bugava, fiz o update pro W11 e parou, acredito que tenha sido o driver de vídeo novo.

Faz uma instalação limpa do driver usando o DDU, deve resolver.
 
Eu desconectei a TV 4k que esta no pc pelo HDMI... e agora eu consigo setar 165Hz normal... ate liberar outras resolucoes nas configs do windows...agora se eu duplicar as imagens, para aparecer a mesma coisa nas duas telas, como eu sempre fiz... com o outro monitor...TRAVA TUDO...
Eu ia sugerir um teste com outro cabo DP ou por HDMI como vc fez, só que ao invés de duplicar a imagem apenas estendê-la, assim cada saída respeitará o ajuste do respectivo monitor.

No Windows vc deixa assim:

1634270891325.png


Pode ser algum bug de driver de vídeo. Eu utilizo dois monitores, um a 165 e outro a 80.

Quando estava com o W10 o de 165 esporádicamente bugava, fiz o update pro W11 e parou, acredito que tenha sido o driver de vídeo novo.

Faz uma instalação limpa do driver usando o DDU, deve resolver.
Há anos uso um monitor 1440p de 155hz e outro 1080p de 120hz e nunca tive problemas, mas nunca dupliquei a mesma imagem em ambos pois não faz sentido dentro da minha utilização.
 
A prioridade de portas é HDMI antes da DP ... então detecta primeiro que há uma HDMI conectada antes da DP.. mesmo com a TV desligada... só o fato do cabo estar conectado ele busca primeiro a HDMI... aparentemente as placas de vídeo seguem uma ordem de prioridade DVI->HMDI->DP
Minha situação era igual a sua: monitor 165hz na DP e TV pela HDMI...

Tente fazer o seguinte que pra mim funcionou:

Entre na BIOS da sua placa mãe, no menu de BOOT, tem uma opção chamada "CSM (Compatibility Support Module)". Isso está habilitado por padrão. Mudei para desabilitado e resolveu o problema! Se tive uma opção de "auto" você também pode tentar, mas aí não testei pra ver se funciona.
 
Última edição:
valeu as respostas galera... vou tentar aqui!!!!
 
valeu as respostas galera... vou tentar aqui!!!!
Boa sorte! Tomara que de certo! Vi esse monitor quando troquei o meu super frame mas nao queria arriscar... Ja tava traumatizado com monitor de marca serie C
 
Fiz a funcao aqui... deu certo.... e o monitor esta 100% tambem!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo