Ajuda com Over Basico

Pinel

Pinel
Registrado
acabei de pegar meu processador
AXDA2100DUT3C
AIUHB 0308STTW

Já estou animado com ele , como vc podem ver já esta funfando em 333 Mhz e em 2166Mhz ( 2700+ ) sem subir o Vcore.
Somente mudei o Fsb para 166 e fui subindo o Multiplicador:p

Vamos as Duvidas :confused:
1 - Até quanto posso subir sem risco ?

2 -Mesmo sem subir o Vcore tenho risco de danificar o processador ?

3- Até quanto posso subir o Vcore ?

4- O que vc´s acham dos testes de leiturs e escrita de ram ?
 

Attachments

  • processador.jpg
    processador.jpg
    76.9 KB · Visitas: 119
Ai vai a leitura de Ram
 

Attachments

  • leitura.jpg
    leitura.jpg
    95 KB · Visitas: 125
Trabalhado assim eu poderia diminuir a vida ùtil do processador ?

Ele está rodando abaixo dos 50°

Segue a escrita de Ram
 

Attachments

  • escrita.jpg
    escrita.jpg
    104.6 KB · Visitas: 113
:D :D :D He he he agora que estou reparando , bati todos os Athlom do teste do Aida.
isso que não estou com nenhuma Corsair , Kingston , OCZ , Geil
 
Tá muito bom! ;)

Eu te falei que memória Nanya não fica atras das outras... :D

Se ele ta trabalhando assim sem subir o vcore tá muito bom, pode usar assim 24hs sem problema! :cool:

1 - Até quanto ele aguentar estável. :D

2 - Não, isso apenas mostra que ele é uma remarcação de um processador melhor. ;)

3 - É meio dificil de dizer... cada um acha uma coisa... pro dia a dia eu não usaria acima de 1.7v mas tem gente que diz que até 1.85v não tem problema. :D

4 - Excelente! :cool:

[]´s

Flávio
 
Parabéns

Originally posted by Pinel
:D :D :D He he he agora que estou reparando , bati todos os Athlom do teste do Aida.
isso que não estou com nenhuma Corsair , Kingston , OCZ , Geil

Agora é só esperar a tua Radeon 9500pro e ser feliz :D
 
Originally posted by NFT
É Overclock é um perigo

Realmente
Para quem não sabe Fazer :D
Para quem não tem um Gabinete Bom :D
Para quem não tem um Cooler Bom :D
Para quem não tem um processador de série boa :D
Para Quem não tem uma NF7-S:D
 
o resto eu tenho

só nao sei fazer :(
 
Naum tem nada a ver com o tópico

Pra naum criar um tópico novo já vou perguntar aqui : ) , qual placa mãe boa ( BOA naum precisa OC) que eu compro com 350reais (naum vem me dize pra guardar dinheiro e comprar uma de 550-600 mas naum dá, eu ganho muito pouco : ) ) ela tem que ter pelo menos AGP 8X. Ajuda ae galera pleaseeee.
 
ECS K7VTA3 SOM/LAN DDR333 RAID REV. 5.0 BOX (Pronta Entrega) Promocão!
R$ R$275,90
www.umpoukodetudo.com.br
Não é boa pra over, mas tirando isso é uma placa boa. ;)

Ou então procura alguma usada melhorzinha com chipset KT333 ou KT400 da Asus, Abit ou MSI.

[]´s

Flávio
 
Re: Naum tem nada a ver com o tópico

Originally posted by armored_spiderman
Pra naum criar um tópico novo já vou perguntar aqui : ) , qual placa mãe boa ( BOA naum precisa OC) que eu compro com 350reais (naum vem me dize pra guardar dinheiro e comprar uma de 550-600 mas naum dá, eu ganho muito pouco : ) ) ela tem que ter pelo menos AGP 8X. Ajuda ae galera pleaseeee.

soh olhar minha sign;) :D

FLWs:cool:
 
Acho que dá pra mim pagar uns 500 na mobo, qual eu pego?
 
Puts decide ai o Valor , primeiro não podia passar de 350 , já ta em 500 :confused: :confused:
 
Só fim do ano :(, faze o que? quem mando ser pobre :D), o que eu compro no fim do ano?

MOBO (vou ter que ficar com a minha RADEON 9000 mais o ano de 2004 inteiro)

RADEON 9500pro
 
Originally posted by Pinel
1 - Até quanto posso subir sem risco ?

Tudo depende do quanto você põe de Vcore, da sua refrigeração, de muitos fatores que não cabe a mim ficar escrevendo agora! Suba ele até por volta dos 2.5ghz e a partir daí você começa a aumentar de pouco em pouco até ficar instavél... aí volta um pouco até ficar estável novamente...

Originally posted by Pinel
2 -Mesmo sem subir o Vcore tenho risco de danificar o processador ?

Não... ele só será danificado por excesso de calor ou overvolt exagerado! Fora isso o máximo que acontece é ele não aguentar e aí nao liga, mas basta um Clear de CMOS e pronto, já volta pra default!

Originally posted by Pinel
3- Até quanto posso subir o Vcore ?

Todo mundo sempre pergunta isso... de acordo com estudos sobre os dilétricos dos processadores novos da AMD, diz-se que 2.1 ou 2.2 é suportável, só que, o problema disso é o calor gerado, e a diminuição da vida útil do processador (nada absurdo)... mas terá que ter um WaterCooler Ativo no mínimo... mas como estamos falando de normalidades de usuários com no máximo um WaterCooler simples, o máximo (devido a dissipação de calor) está em torno de 1.85 ou 1.9v...

Originally posted by Pinel
4- O que vc´s acham dos testes de leiturs e escrita de ram ?

Muito boas! De parabéns mesmo essas memórias... Vê-se as comparações do AIDA32 ali né! :)

Um abraço

Guilherme
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo