• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com over em Sempron 2600, não passa de 2.0!!!!

Eric 146

know-it-all Member
Registrado
Alguem saberia me dizer pq que eu não consigo um over maior. Se eu seto a memoria em 133mhz HTT 300 LDT 2X o pc nao inicia. Minha memorias são Samsung TCCC DDR400. Só funciona aqui com as memorias a 166mhz HTT 250 LDT 3x ai fica a 2.0 funcionando muito bem. Obrigado
 
Voce colocou o HTT em quanto? qual é sua fonte? se for genérica pode esquecer voce estará é arriscando o processador que tem.
 
aachen disse:
Voce colocou o HTT em quanto? qual é sua fonte? se for genérica pode esquecer voce estará é arriscando o processador que tem.

Cara, um dos meus PCs é um Venice 3000+ @ 2500 no dia a dia, e está com uma fonte genérica de 600W com uma X800PRO PCIE, entao nao fale coisas sem base. O que importa é a potencia real e nao a marca em sí. Já tive TT480W que explodiu do nada.

Quanto ao over, qual a voltagem do seu processador???
Coloca mais dados aqui cara.

Falou!
 
Viperm disse:
Cara, um dos meus PCs é um Venice 3000+ @ 2500 no dia a dia, e está com uma fonte genérica de 600W com uma X800PRO PCIE, entao nao fale coisas sem base. O que importa é a potencia real e nao a marca em sí. Já tive TT480W que explodiu do nada.

Quanto ao over, qual a voltagem do seu processador???
Coloca mais dados aqui cara.

Falou!

Coisas sem bases? cara voce que não tem "base" sua fonte pode ter 600W e uns 400 reais porem nunca uma fonte genérica será superior ou igual em qualidade e segurança que uma de marca, voce que já é um veterano no forum deve ter visto o excelente review denominado "Porque usar uma fonte de boa procedência." http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=74769
Voce verá quanta "base" tem uma fonte genérica.
 
Minha fonte é uma Leadership Gamer 600W e a voltagem do processador ta a padra 1,39V pq não da pra alterar. Eu testei com uma outra memória de uma amigo meu e consegui colocar a 2.4 o sempron na barbada. O HTT ficou em 300 o LDT em 2X e a memória em 133 ficou certinho. PQ minha memória não funciona a 133mhz sendo que ela é uma DDR 400? Em 166 ela fucniona numa boa!
 
A minha memória é Samsung K4H511638F- TCCC 512Mb PC3200 3-3-3-8 mas funciona numa boa a 2-3-3-5. Ela é boa? Se eu seto na bios a velocidade dela para 133mhz sem fazer over no processador ela funciona mas, se eu aumentar o HTT pra 250 o pc ja nao inicia sendo que era pra funcionar ja que a memoria vai estar trabalhando folgada. Eu colocando ela a 166 e o HTT para 250 o sistema funciona perfeitamente mas ficando 'limitado' a 2.0 o processador.
 
Eric 146 disse:
A minha memória é Samsung K4H511638F- TCCC 512Mb PC3200 3-3-3-8 mas funciona numa boa a 2-3-3-5. Ela é boa? Se eu seto na bios a velocidade dela para 133mhz sem fazer over no processador ela funciona mas, se eu aumentar o HTT pra 250 o pc ja nao inicia sendo que era pra funcionar ja que a memoria vai estar trabalhando folgada. Eu colocando ela a 166 e o HTT para 250 o sistema funciona perfeitamente mas ficando 'limitado' a 2.0 o processador.

as k8n da vida com ldt em 2x, naum vai bootar se o HTT for maior ou igual a 250, se quiser passar disso tem que deixar o ldt em 3x msm
 
Mas até com o chipset NForce 4 tem esse bug do LDT em 2X ? Com a outra memoria funcionou com LDT em 2X na boa. Testei agora com o LDT em 3X e a maquina não inicia tambem!!!!
 
Tenho duvidas quanto a memória, Samsung é a marca mais pirateada, para voce ter um exemplo tenho 2 pentes Samsung DDR400, os dois funcionam só até 333, ou seja sua memória tambem pode vir a ser generica.
 
Ta escrito nos chips da memoria Samsung K4H511638F- TCCC não deve ser falsificado não. Nem com o clockgen deu certo o over.
 
Ninguem aqui pode me dar uma ajuda.
 
Cara, eu tenho a mesma config que a sua (Mobo e Proc) e minha memória é Spectek.

Eu fiz o seguinte:

Baixei o HTT para 3x, baixei as memórias para 166 mh'z (ddr 333), setei as latências delas para 3-3-3-8 e command rate para 1T e subi o FSB para 280.

Já testei subir mais que 280 e consegui mais de 300 no fsb. No entanto as minhas memórias tinha que estar configuradas para DDR 266. Não sei porque você com a "mesma" configuração que eu, não consegue passar de 250.

Tente trocar as suas memórias ou aumentar o Vcore do processador e das memórias.

Falow \,,/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo