• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com over i5 + gigabyte p67-ds3-b3

extremepower

know-it-all Member
Registrado
Galera, não to conseguindo fazer over nessa placa, boto 4.5, vai normal, abro o cpuz e core temp, eles mostram que tá em 4.5, mas depois de alguns segundos cai pra 1.6 (100x16). O que pode ser isso? Algo que to fazendo errado?
 
Isso se chama SPEED STEP,ele baixa o clock do processador quando está ocioso,e quando se precisa novamente de processamento "elevado" ele volta ao clock que você setou(4.5ghz),isso se resulta em menor consumo de energia,queda de temperatura,aumenta o tempo de vida util do mesmo,exige menos do regulador de tensão.
 
Consegui, desativei isso e tá de boa. O H100 tá segurando em 4.5 a 38 graus, porém o vcore na mobo tá mostrando 1.356, to achando alta, o problema é que não achei opção para baixar bcore nessa mobo. :fuuu:
 
Consegui, desativei isso e tá de boa. O H100 tá segurando em 4.5 a 38 graus, porém o vcore na mobo tá mostrando 1.356, to achando alta, o problema é que não achei opção para baixar bcore nessa mobo. :fuuu:

Já tentou ver em ADVANCED VOLTAGE SETTINGS?
 
Já tentou ver em ADVANCED VOLTAGE SETTINGS?
To lendo em uns foruns gringos aqui e realmente não tem opção de ajuste manual de vcore. O que dá pra ser feito é deixar em auto (neste modo a mobo setou 1.35 para @4.5) e usar o vdrop para regular o vcore. Baixei o vdrop, nesse momento o vcore tá variando na bios entre 1.30 e 1.32. Vou rodar uns teste, se for de boa vou tentar baixar mais o vcore, lembrando que a velocidade é 4.5.

Edit: Galera, botei @4.5 com 1.284 de vcore. Apesar de não ter ajuste manual de vcore na mobo, esse vdrop acaba sendo a mesma coisa. Por enquanto to rodando o linX, parece tudo normal, to muito satisfeito com esse i5 chegando nesse over com vcore baixo.

PS: Despois de baixar o vcore de 1.35 para 1.284 as temps dos cores cairam em média 5 graus. Oo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo