• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com Overclock Ryzen 5 5600

artmoonteiro

New Member
Registrado
Boa noite pessoal, estou com algumas dúvidas. Sou novato nessa área de overclock, pesquisei vi alguns vídeos e decidi fazer no meu ryzen 5 5600.
A princípio fiz o PBO, mas o ganho foi quase mínimo, então decidi fazer um overclock fixo.
Setei 4.6ghz all cores e encontrei estabilidade em 1.21v, coloquei o cpu load line calibration em high, fiz um overclock nas memórias que antes eram 3200, agora para 3600. Fiz vários testes, occt, time spy, cinebench r23. Rodei vários jogos RDR2, Fortnite, god of war, tudo pareceu perfeito.
O problema veio no emulador bluestcks (testei em várias versões e ocorre sempre o mesmo) Meu personagem no free fire fica dando Mini teleportes como se estivesse lagado, se eu fico parado nada acontece, mas ao começar a correr o problema aparece. Agora pra jogar no emulador preciso desfazer o overclock e tudo volta ao normal.

Gostaria de saber se fiz algo de errado, se tem outras configurações na bios que preciso alterar ao fazer um overclock e se como eu fiz está correto. Se puderem me ajudar ficarei grato.

Minhas configs são Ryzen 5 5600, B450 Asus ROG, 16gb ram e RTX 3070.
 
OC é complicado porque o melhor jeito é tentativa e erro. Talvez seus problemas estejam nas memórias. Tenta botar +0.05 no SOC e aumentar a tensão das memórias devagar, 1.36v, 1.37v... Se possível afrouxando os timings um pouco (se for 16-19-19, botar 16-20-20, 16-22-22...) E tenha em mente que o Ryzen não se ferra tanto se afouxar os timings da memória, especialmente em jogo. Testa em 4.55GHz mantendo a tensão... O negócio é esse, especialmente quando você mexe em mais de uma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo