• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com padrão de rede cabeada

fellpz

Hungry Member
Registrado
Boa noite, pessoal.
Eu, leigo, fui inventar de instalar um jack no sistema daqui de casa, e acabou que desmantelou tudo.
Vou postar uma imagem para que fique mais clara a compreensão.

d9PR7K3.png


Montei aquele jack no padrão T568A, fazendo com que o roteador 2 parasse de funcionar. O que eu quero saber é, em qual cabo eu devo mexer, e o que devo fazer para que o sistema todo volte a funcionar.
Aquela interrogação, é porque o cabo está montado num padrão que não conheço, o pino 8, que deveria ser o Marrom, estar como o Branco do Verde, ou seja, está montado como um T568A invertido. Não conheço assim, mas sei que a outra ponta desse cabo, que foi aonde eu desfiz para instalar o jack também estava da mesma forma, e o sistema funcionava perfeitamente.

Então reformulando: o que devo fazer para que todo sistema funcione, inclusive qual padrão eu devo montar no cabo representado por vinho que está saindo do roteador 1 e indo para o PC 1.
 
Só complementando: qual seria a opção mais viável? Comprar outro jack e montar de novo em qual padrão? Ou comprar conector macho e substituir em quais cabos?
 
vc tem duas opções, identificar este padrão desconhecido e montar o mesmo no jack ou corte a ponta e refaze-la no padrão do jack(provavelmente T568A).
 
vc tem duas opções, identificar este padrão desconhecido e montar o mesmo no jack ou corte a ponta e refaze-la no padrão do jack(provavelmente T568A).
Primeiramente, valeuzão em ajudar.
Tipo, mas o erro não tá naquele cabo amarelo chegando no padrão B no Jack(que está no padrão A).
É totalmente viável eu fazer isso que você está propondo, mas é certeza de funcionar?

Outra dúvida: o cabo vinho que está indo do roteador 1 para o PC 1, posso montá-lo em qualquer padrão inclusive em Crossover?
E mais uma dúvida: li por ai que não é muito bom, deixar padrões diferentes. Isso influência muito para um usuário comum?

Mais uma vez, agradeço a ajuda.
 
Primeiramente, valeuzão em ajudar.
Tipo, mas o erro não tá naquele cabo amarelo chegando no padrão B no Jack(que está no padrão A).
É totalmente viável eu fazer isso que você está propondo, mas é certeza de funcionar?

Outra dúvida: o cabo vinho que está indo do roteador 1 para o PC 1, posso montá-lo em qualquer padrão inclusive em Crossover?
E mais uma dúvida: li por ai que não é muito bom, deixar padrões diferentes. Isso influência muito para um usuário comum?

Mais uma vez, agradeço a ajuda.

funciona sim fellpz, não tem problema em misturar os tipos A e B não. os equipamentos ativos de HJ fazem a comutação elétrica dos sinais nas portas e com isso não importa qual ponta vc grimpe ou faça crossover no cabo, o equipamento ativo sempre vai analizar a licasão e fazer a comutação necessária para ajustar a ligação dos cabos.

e essa recomendação de utilizar apenas um padrão em todas as pontas é justamente para facilitar na hora da manutenção caso um dos cabos se rompa, vc simplesmente vai la passa um cabo novo e faz a grimpagem do padrão utilizado na rede, isso ajuda muito na hora de grimpar trocentos cabos de uma vez(num lab por ex.) pq não temos que nos preocupar em ficar fazendo cada ponta de cada cabo de um jeito :awesome:
 
Cara vou falar uma coisa pra você, na casa do meu cunhado ele tinha apenas um pc ligado 568B no roteador, aí ele comprou um receptor e mandei os cabos, tester e conectores pra ele, passei as instruções por e-mail pra ele.

Pois bem, a hora que ele espetava o cabo no receptor e no roteador a rede caia... Argumentei com ele que se estava tudo ok no tester tinha que funcionar normal. Fui na casa dele para ver, e ele tinha montado o cabo fora do padrão, mas nas duas pontas, então no tester dava ok, refiz as duas pontas no padrão 568B, voilà!!! Sem problemas! Eu, se fosse você, deixaria toda a rede 568B, no problema que tive resolveu...


No caso esse "Jack" seria uma emenda???
 
funciona sim fellpz, não tem problema em misturar os tipos A e B não. os equipamentos ativos de HJ fazem a comutação elétrica dos sinais nas portas e com isso não importa qual ponta vc grimpe ou faça crossover no cabo, o equipamento ativo sempre vai analizar a licasão e fazer a comutação necessária para ajustar a ligação dos cabos.e essa recomendação de utilizar apenas um padrão em todas as pontas é justamente para facilitar na hora da manutenção caso um dos cabos se rompa, vc simplesmente vai la passa um cabo novo e faz a grimpagem do padrão utilizado na rede, isso ajuda muito na hora de grimpar trocentos cabos de uma vez(num lab por ex.) pq não temos que nos preocupar em ficar fazendo cada ponta de cada cabo de um jeito :awesome:
Cara, logo quando acordar hoje cedo vou prontamente fazer isso. Cortar ali na ponta do padrão desconhecido e refazê-lo no padrão A. Posto aqui o resultado logo depois. Valeu!
Cara vou falar uma coisa pra você, na casa do meu cunhado ele tinha apenas um pc ligado 568B no roteador, aí ele comprou um receptor e mandei os cabos, tester e conectores pra ele, passei as instruções por e-mail pra ele. Pois bem, a hora que ele espetava o cabo no receptor e no roteador a rede caia... Argumentei com ele que se estava tudo ok no tester tinha que funcionar normal. Fui na casa dele para ver, e ele tinha montado o cabo fora do padrão, mas nas duas pontas, então no tester dava ok, refiz as duas pontas no padrão 568B, voilà!!! Sem problemas! Eu, se fosse você, deixaria toda a rede 568B, no problema que tive resolveu... No caso esse "Jack" seria uma emenda???
O problema de refazer tudo em uma padrão é o custo e a própria mão de obra, como disse não sou muito chegado na área. O Jack seria o conector fêmea, conhecido como keystone também.
 
Última edição:
Bom dia. Fiz exatamente como proposto pelo dudu, coloquei o padrão T568a onde antes era ??????, e deu certo.
Agradeço mais uma vez o empenho de que postou ajudando.
Valeu!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo