Ajuda com PC que não da sinal de video

Always

& Never
Registrado
O PC em questão é o da assinatura:

PC: i5-3330, P8B75M-LE, XFX 7770 Core Ed., Kingston HyperX Blu 2x4gb 1600mhz, Fonte Thermaltake 450w e Gabinete Versa I

A alguns dias tentei ligar o PC e o único "sintoma" mais claro é que não apresenta sinal de vídeo.

Fiz alguns testes, tirei meu vídeo offboard, liguei no onboard da MB e mesma coisa (tentei nas saídas VGA e HDMI). Sem sinal de vídeo.

Quando aperto o botão de ligar, tudo aparenta estar funcionando. Os HDs ligam, os coolers (placa de vídeo, fonte, CPU e GPU) e o led da MB liga também.

O que estou achando estranho é que não tem nenhum beep da placa mãe. Nem se eu remover os dois pentes de RAM que tenho (testei eles individualmente também e nada).

Fiz o procedimento de resetar a BIOS pelo jumper, tirei bateria da MB e nada também.

Infelizmente a maioria dos meus amigos são consolistas e não tem um PC para testar peças individualmente. Por isso venho aqui ver se alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer.

:)
 
Tenta limpar os contatos das memórias, pode ser que ajude... mas a suspeita da mobo estar com problema é grande.
 
Puma das primeiras coisas que fiz tb foi dar uma geral, pq o PC estava MUITO sujo. Mas a limpeza parece não ter ajudado.

Meu maior medo era ter dado pau na placa de vídeo, mas tb estou achando que a MB foi pro saco mesmo.

Teria algum outro teste que eu poderia fazer daqui?
 
Amigo, aconteceu muito parecido cmg. Fiz todos procedimentos que vc fez (meu pc tb estava muito sujo :poker:)
a unica "solução" que consegui, na sorte, foi tirar a placa do pci 16x e colocar no slot 8x.
 
Poisé!

Eu já estava quase convencido e com a suspeita do [CITAR]torrentman[/CITAR] (não consigo te qualificar =/) que era a placa mãe, hoje mesmo fui comprar outra.
Na loja, pedi para testarem os outros componentes do PC e tudo funcionou direitinho separadamente. Até testaram outro processador na MB e mesma coisa.

Já estou com uma nova aqui e tudo está funcionando redondinho apesar da caixa não ter vindo com espelho do gabinete. :damn:

Estou suspeitando que me venderam uma usada (tb não tinha adesivo). Amanhã ligo na loja enchendo o saco.
:fuuu:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo