• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com placa mae compativel

sib3rt

New Member
Registrado
Ola estou com a memoria HyperX Fury, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3/8
e não consigo achar uma placa mae que seja compativel com elas, quem puder me ajudar a indicar
uma placa de ate 1000 reais eu agradeço
 
Qual seria a dificuldade? Qualquer placa mãe com suporte a DDR4 é compatível com essa memória ram.
 
Placa-mãe para AMD ou Intel?

Como o Venom disse, qq placa que suporte DDR4 vai funcionar com sua memória.

Não use apenas a lista de memórias suportadas no site do fabricante como regra, eles não testam todos os modelos disponíveis no mercado.
 
Placa-mãe para AMD ou Intel?

Como o Venom disse, qq placa que suporte DDR4 vai funcionar com sua memória.

Não use apenas a lista de memórias suportadas no site do fabricante como regra, eles não testam todos os modelos disponíveis no mercado.
comprei a tuf gaming x570 plus wifi e esta apresentando problema.... fica uma luz amarela acesa
processador eh ryzen 5600x
 
comprei a
comprei a tuf gaming x570 plus wifi e esta apresentando problema.... fica uma luz amarela acesa
processador eh ryzen 5600x

e esta apresentando problema.... fica uma luz amarela acesa
processador eh ryzen 5600x
é um pente só ou dois? instalou ele ou eles nos slots indicados pelo manual da placa mãe? Encaixou 100% até o final?
Via de regra, é como os outros falaram. se é DDR4, ela tem que funcionar em slot DDR4 e ponto final. No mínimo vai funcionar de boa na velocidade padrão de 2133mhz te dando a possibilidade de configurar mais aprofundadamente ou simplesmente escolher o perfil XMP manualmente pra rodar nos 3000mhz nominais da memória.
Isso só era um problema nos ryzen de primeira geração, que logo foi sendo resolvido com updates de BIOS.
Eu nunca dei bola pra lista de compatibilidade... rodava configuração doida de dois pentes COMPLETAMENTE diferentes em uma plataforma imatura com CPU de qualidade dos primeiros lotes (ou seja, o pior) que era uma B350 com um ryzen 1600 e 1 pente de single rank de 8GB certificado pra 2400mhz e outro dual rank de 8GB certificado pra 3000mhz, fabircantes e chips diferentes.
Meu ponto é que se teu combo se recusa a funcionar pode ser que tenha algo defeituoso ou é alguma instalação mal feita, mas questão de incompatibilidade é uma chance pequena.
 
comprei a tuf gaming x570 plus wifi e esta apresentando problema.... fica uma luz amarela acesa
processador eh ryzen 5600x
Vc sabe se a BIOS está atualizada? O Vendedor te disse?

Nunca tentei instalar um CPU com BIOS desatualizada mas como o controlador de memória fica no processador pode estar acendendo o led de RAM pois não conseguiu se comunicar com o processador.

Não estou afirmando, como disse nunca coloquei um processador em uma mobo com BIOS desatualizada pra saber como se comporta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo