• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com Plex Media Server

Pirata_sem_Barco

Alviverde Imponente !!
Registrado
Blz galera!

Preciso de uma ajuda, estou usando o plex para transmitir para minha TV um arquivo em Full HD.
Mesmo o arquivo sendo em FullHD ele está sendo exibido em qualidade baixa, mesmo selecionando a opção de qualidade máxima ou original, a imagem fica muito ruim.
Dentro do Plex na parte do painel de controle o que notei é que ele esta meio que "transformando" em SD os videos.
Testei em outra TV e acontece a mesma coisa. Minha net é de 100mb.
A TV esta ligada na rede por cabo, e o estranho que antes rodava normal e do nada começou a fazer isso.

Vlws!!
 
Tentou reiniciar tudo, reconectar cabos, etc?
Pior que sim, reinicie o modem e o roteador para tentar mudar a rota. Desliguei a TV do cabo e liguei no Wifi. Fechei todos os programas para ver se não era a memória que poderia estar pouca para o Plex.
 
Tem uma opção no painel do plex no Pc pra não fazer transcode de video. A internet não influencia porque o plex está rodando dentro da sua rede interna.
A velocidade do wi-fi ou cabos na rede sim interferem na qualidade da reprodução.
 
Como o colega disse, o plex faz transcode quando a limitação de conexão entre o servidor e o cliente, bem como quando a incompatibilidade do arquivo original no servidor com o dispositivo de destino, caso estejam na mesma rede (uma lan), você pode inserir a endereços de ip/lan nas opções "Rede>Redes Lan".
 
Tem uma opção no painel do plex no Pc pra não fazer transcode de video. A internet não influencia porque o plex está rodando dentro da sua rede interna.
A velocidade do wi-fi ou cabos na rede sim interferem na qualidade da reprodução.
Qual seria esta opção? Será que o cabo de rede pode estar interferindo, porque antes estava rodando com qualidade original.
Como o colega disse, o plex faz transcode quando a limitação de conexão entre o servidor e o cliente, bem como quando a incompatibilidade do arquivo original no servidor com o dispositivo de destino, caso estejam na mesma rede (uma lan), você pode inserir a endereços de ip/lan nas opções "Rede>Redes Lan".
Estão na mesma rede, antes a TV estava transmitindo com qualidade original e de uma hora para outra acabou caindo a qualidade
 
Qual seria esta opção? Será que o cabo de rede pode estar interferindo, porque antes estava rodando com qualidade original.

Estão na mesma rede, antes a TV estava transmitindo com qualidade original e de uma hora para outra acabou caindo a qualidade
Sua tv está conectada como? Cabo, wi-fi 2.4 ou wi-fi 5?
 
Está ligada por cabo no mesmo roteador que o PC
Experimente conectar a tv via wifi 5, só pra testar.

No plex existem os seguintes cenários
Rodar um arquivo super pesado que gargala sua rede interna, seja por falta de velocidade do HD, do cabo da rede ou dos roteadores.
Rodar um arquivo com formato de áudio ou vídeo não suportado nativamente pela TV, obrigando o aplicativo a executar um Transcode no seu PC para que ele possa ser exibido na TV.
Rodar um arquivo que a sua rede suporte e que seja nativamente suportado pela sua TV. Esse é o cenário ideal.

Todos os arquivos que você assiste ficam em baixa qualidade? TODOS?
 
Experimente conectar a tv via wifi 5, só pra testar.

No plex existem os seguintes cenários
Rodar um arquivo super pesado que gargala sua rede interna, seja por falta de velocidade do HD, do cabo da rede ou dos roteadores.
Rodar um arquivo com formato de áudio ou vídeo não suportado nativamente pela TV, obrigando o aplicativo a executar um Transcode no seu PC para que ele possa ser exibido na TV.
Rodar um arquivo que a sua rede suporte e que seja nativamente suportado pela sua TV. Esse é o cenário ideal.

Todos os arquivos que você assiste ficam em baixa qualidade? TODOS?
Acho que era algum problema no meu cabo de rede. Apesar de ter tirado ele e colocado ele logo que apresentou o problema, fiz novamente isso agora e voltou a rodar o arquivo diretamente e em qualidade original.
Tirei o cabo e passei a mão na ponta dele, não sei se tirei alguma sujeira ou coisa do gênero dele. Mas agora esta em qualidade alta novamente
 
Acho que era algum problema no meu cabo de rede. Apesar de ter tirado ele e colocado ele logo que apresentou o problema, fiz novamente isso agora e voltou a rodar o arquivo diretamente e em qualidade original.
Tirei o cabo e passei a mão na ponta dele, não sei se tirei alguma sujeira ou coisa do gênero dele. Mas agora esta em qualidade alta novamente
As TVS no geral usam conexão RJ45 de 100mb, ou seja, provavelmente a qualidade do seu wifi 5 é muito superior em largura de banda do que o cabo conectado na TV.
Eu recomendo usar via wifi 5 pra usufruir de uma conexão superior ao cabo 100mb na tv.
 
As TVS no geral usam conexão RJ45 de 100mb, ou seja, provavelmente a qualidade do seu wifi 5 é muito superior em largura de banda do que o cabo conectado na TV.
Eu recomendo usar via wifi 5 pra usufruir de uma conexão superior ao cabo 100mb na tv.
O problema que não tenho wifi 5 na verdade
 
Hey, boa tarde. Eu estou com o mesmo problema, porém não uso cabo de rede na tv, é wifi. Eu tenho o plex instalado na tv e na mibox, do nada ele parou de transmitir os arquivos com a qualidade original e eu simplesmente não sei mais o que fazer. Já desinstalei, reinstalei do pc e da tv e da mibox e ai aparece uma mensagem " você não está conectado diretamente a este servidor para que a qualidade da transmissão possa ser limitada. Você poderá conectar-se diretamente alterando as configurações da sua rede doméstica" e eu não tenho ideia do que seja, alguém saberia?
 
Hey, boa tarde. Eu estou com o mesmo problema, porém não uso cabo de rede na tv, é wifi. Eu tenho o plex instalado na tv e na mibox, do nada ele parou de transmitir os arquivos com a qualidade original e eu simplesmente não sei mais o que fazer. Já desinstalei, reinstalei do pc e da tv e da mibox e ai aparece uma mensagem " você não está conectado diretamente a este servidor para que a qualidade da transmissão possa ser limitada. Você poderá conectar-se diretamente alterando as configurações da sua rede doméstica" e eu não tenho ideia do que seja, alguém saberia?
A transmissão entre o servidor e o aplicativo não está sendo feita diretamente pela sua rede, provavelmente está se conectando através da internet, como se você estivesse em lugar distante do seu servidor. Verifique se todos os seus dispositivos estão na mesma rede/faixa de ip.
 
Aproveitando o tópico sobre o PLEX...

Um Mini PC com Processador Atom 1.8Ghz + TrueNAS com plugin PLEX vai rodar bem? Alguém ai tem algum hardware parecido rodando esse cenário?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo