Ajuda com projeto DIY Sub Ativo

Richenberg

Member
Registrado
Eu quero me aventurar em montar um sub ativo downfire barato, minha sala é pequena, meu primo é marceneiro e vai ajudar nessa parte, o problema é os componentes.

yamaha-hs8s-subwoofer.jpg



eu consigo montar algo decente usando essas peças?

amplificador:

Sub:
 
Última edição:
Quanto pretende gastar ao final?
Esse sub vai usar já com algum sistema de caixas/receiver?
 
ja tenho o recevier um Denon Avr 1712 e as 5 caixinhas, queria gastar em torno de 400,00
Legal tem um bom equipamento, observe a potência da placa escolhida será que vai empurrar bem seu falante?
 
Essa é minha dúvida, pq não entendo do assunto, e se não precisa de mais nenhum componente pra montar o sub
 
Essa é minha dúvida, pq não entendo do assunto, e se não precisa de mais nenhum componente pra montar o sub

Aquela placa já vai controlar as funções do SUB, porém ela é uma placa com pouco Watts, o melhor é adequar com seu Receiver.
Lá no ali mesmo há várias placas de sub porém ficam próximas a uns 400 reais.


Outro detalhe é se vai usar o sub selado ou dutado.
 
Aquela placa já vai controlar as funções do SUB, porém ela é uma placa com pouco Watts, o melhor é adequar com seu Receiver.
Lá no ali mesmo há várias placas de sub porém ficam próximas a uns 400 reais.


Outro detalhe é se vai usar o sub selado ou dutado.
essa é outra duvida, estava lendo que caixa selada tem mais qualidade e é melhor para sala pequena.

sobre o amplificador, teria que ser um de 200W?

uma dessa seviria?
 
essa é outra duvida, estava lendo que caixa selada tem mais qualidade e é melhor para sala pequena.

sobre o amplificador, teria que ser um de 200W?

uma dessa seviria?

esse ai parece mais adequado msm. Precisa ser mono

mas eu procuraria nos foruns em BR/ingles os relatos sobre o chip tb, se é de qualidade pro seu uso
 
esse ai parece mais adequado msm. Precisa ser mono

mas eu procuraria nos foruns em BR/ingles os relatos sobre o chip tb, se é de qualidade pro seu uso
nesse projeto o cara usa isso aqui


 
cara eu tenho que montei , ja deve ter uns 10 anos, e com modulo de carro e fonte de pc e um sub de 17 polegadas , selado , feito em medf de 15mm cru

funciona ate hoje

modulo e esse, que nao fabrica mais .


ele ja e com entrada rca, tem controla de corte, tem ganho
bom ta aqui ate hoje..
 
Estou pensando em montar um Sub Ativo, e pesquisei bem, e como não quero gastar muito, vou aproveitar coisas que já tenho, tipo: já possuo um amplificador automotivo Banda 800.4 que possui crossover, corte de frequência e ganho, bem como posso ligar em Ponte para 2 canais de 400 Rms cada, a 4ohms, e tenho também uma fonte de 12V/14V - 60A, vou comprar dois Sub de 8" 200rms da Falcon, pois vou adquirir um receiver Onkyo TX-SR393. Entrei em contato com a Empresa Falcon e eles me enviaram o projeto da caixa dutada para esses Sub.

Ps: Eu tenho aqui dois Woofer WPU-1209 de 500rms, mas considero muito potentes para meu conjunto, por esse motivo, estou comprando os Falcon.
 
Última edição:
Essas semanas vi esse projeto







Achei bem legal o projeto dele
 
Essas semanas vi esse projeto







Achei bem legal o projeto dele

Coincidência grande, eu acompanho a saga desse cara em fazer uma caixa de Sub ativo pro HT dele, e o projeto da caixa ficou muito top, o marceneiro manja muito na execução da feitura da caixa, ficou linda de mais.
 
eu uso ja tem uns 10 anos um sub que eu montei.
modulo falcon sw 500 m,1 canal, ele e so para sub mesmo, e automotivo, e uma fonte de pc
ele ja tem entrada rca.
sub de 15 polegadas caixa selada.
ficou muito bom uso ele ate hoje, no modulo tem controle de corte e outras coisas
 
Eu montei um subwoofer ativo tempos atrás. Meu irmão me deu um sub de 12 pol que não estava usando, aí numa loja de som automotivo eu pedi para fazerem a caixa em dois compartimentos. Ficou grande, mas ficou legal o som.
Para tornar ele ativo comprei esse amplificador:
https://pt.aliexpress.com/item/3281..._list.0.0.dc66caa4WzBzOK&gatewayAdapt=glo2bra

Para deixar ele ligando automático:
https://www.amazon.com.br/gp/product/B08L7R67KB/?tag=mundoconectad-20
Conectei um cabo usb no receiver e também neste relé, passando a energia 110v da fonte do amplificador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo