Ajuda com rede Wireless

toshiopeth

Member
Registrado
Pessoal por gentileza, me ajudem com uma dúvida.
Sou cliente de uma rede wireless, moro a uma distância de aproximadamente 250M. cerca de menos de 2 quarteirôes...

---Meus Equipamentos:---
Antena Grade 25 dbi aquarios
Placa Wireless Tplink TL-WN551G
--Equipamentos do dono da rede:--
Antena Omni 15 dbi aquarios
Roteador (não sei dizer qual)

Naveguei tranquilamente durante 1 ano, com certas exceções por causa da "Telecômica", quem conhece sabe...
Mas sou apenas cliente da rede, e navegava aqui em SP com chuvas torrenciais e downlodeando normalmente com link de 2 Mb...
De uns tempos pra cá o sinal foi decaindo e as vezes não conseguia conectar ou as paginas davam uma travada ou qdo travava no download...

Já foi trocado a antena do dono da rede, foi trocado o roteador tbm, modem tbm...
Já foi verificado qualquer tipo de avaria nos equipamentos tal como enfiltramento de água, cabeamento, antenas, placas, modem, roteador, etc...
Troca de canais pra evitar "competição" de sinais, aumento da potência do roteador tbm já foi exaustivamente verificados...

A questão é:
O dono da rede sugeriu-me q eu comprasse um Access Point pra deixar em minha residencia, pois assim além de receber o sinal, o Acess Point vai enviar o sinal de volta tbm, ajudando a estabilizar o sinal da rede q chega em casa, mas o roteador tbm não faz isso?
Essa afirmação procede, isso é verdade?
Não falo em potência do sinal pois as vezes até com duas "barrinhas" de sinal do windows 7 ou Vista navegava bem...
Com um Acess Point o sinal q chega em casa vai estabilizar e melhorar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo