Ajuda com splitter fan pwm (divisor de ventoinhas) !

Dinamarca

Member
Registrado
* CABO DIVISOR DE FANS (VENTOINHAS) não consegui editar o título....

Buenas !
Comprei um gabinete da Thermaltake MT LVl 20, e me empolguei com os fans e os leds.
Estou montando ele com fans vermelhas, peguei as mais baratas da mymaxx (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1223983959-kit-3-fan-cooler-120mm-12-led-_JM) os mesmo são de 3 pinos PWM.
Minha placa mãe (Biostar 450 Gt3) possui 3 entradas para ventoinhas (fans) sendo elas: CPU Fan , System Fan 1 e Sytem Fan 2 todas de 4 pinos.

Pesquisando descobri que ligando os conectores de 3 pinos nas entradas de 4 da mobo , não consigo controlar a rotação das FANS, no caso tenho 2 fans adicionais conectadas no sysfan1 e 2.
Testando no programa da placa mãe vi mesmo que não altera a velocidade das ventoinhas.

Antes de comprar o gabinete eu já tinha adquirido um, CM Hyper 212 Turbo com 2 coolers.

hyper212.jpg


Junto com ele veio um cabo de 4 pinos pra encaixar no CPU Fan e o mesmo se divide em 2 cabos com a entrada de 3 pinos, assim eu consigo controlar a rotação dos fans do cooler com o programa da placa mãe entre as opções quiet, manual, auto e Full On.

No caso eu acho que estou precisando de 2 cabos iguais a esse que veio junto com H212 turbo.

Agora minha dúvida é a seguinte eu andei pesquisando nos sites de vendas e não estou achando esse cabo, são tantas opções que não consigo achar um igual .. uma de 4 pinos fêmea -> 2x 3 pinos macho.
Vou colocar mais 4fans vermelhas no gabinete sem RGB, gostaria de colocar pelo menos 4 delas com controle de rotação, pois como já tenho um cooler da MYMAXX, quando vou dormir eu coloco ele no "Quiet" os leds apagam.

Segue as fotos do gabinete, vou colocar mais 4 fans vermelhas, 2 na lateral e 2 na parte de cima.
pc.jpg
pc2.jpg



Quem puder me ajudar desde já agradeço !!
Grande abraço... achei que era só ligar direto na fonte, mas a coisa é mais complicada do que pensei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo