Ajuda com temperatura subindo em i9 13900K

lockup

Member
Registrado
Oi, pessoal. Estou precisando de uma ajuda com esse processador, que sei que é conhecido por esquentar mesmo. A situação é a seguinte:

Eu tenho um gabinete com a parte frontal de vidro temperado e, se eu coloco as ventoinhas do radiador do watercooler com a grelha virada para trás ou para o roteador (em teoria puxando o ar da parte da frente, até mesmo vendo a indicação das setas seria isso que está fazendo dela), a temperatura, as vezes, sobe até uns 85º-90º (sei que está na margem, mas poderia estar mais seguro). Enfim, quando as ventoinhas estão nesta posição essa tampa de vidro parece estar esquentando muito tb, mas ontem melhorei em aproximadamente uns 20ºC colocando outras 3 ventoinhas nas partes cima e trás para jogar o ar quente pra fora.

Já no mesmo Sifu, jogando com a parte de vidro fora do gabinete, a temperatura não passa dos 60ºC. Será que eu devo alterar a posição dessas ventoinhas da parte frontal? Ontem eu fiz esse teste e, assim, a parte de vidro não esquentou, mas a temperatura que obtia não estava tão eficiente como agora, apesar que estava sem as outras ventoinhas. Valeu a ajuda.

Outra observação que acho pertinente: ontem jogando The Last of Us em 1080p (pra forçar a CPU) e Spiderman a temperatura ficava apenas no casa dos 70-72ºC. Aliás, para a refrigeração estou com um water cooler cougar Poseidon GT 360 e o gabinete é um Sharkoon tg5. Usando pra navegar ou idle a temperatura fdica entre 31º e 40ºC
 
Última edição:
Pode tentar um UV com curva de fans, mais esse processador eu soube que tem fama de esquentado mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo