ajuda com upgrade de pc

Ricorrea

Member
Registrado
pessoal gostaria de uma ajuda, minha configuração

procesador atlhon 2 x2 3Ghz ,memoria ddr2 4g (o maximo da placa) placa de video: Geforce GT640

sei que o melhor seria atualizar tudo,mas a grana ta curta, entao minha pergunta e a seguinte se eu colocar uma gtx750ti, melhoraria o desempenho pra jogos (ets2, asseto corsa etc...)
pelo menos temporariamente ou nao tem pra onde correr , so trocando mesmo

obrigado
 
Depende do que você pode gastar, tenho algumas perguntas para tentar te ajudar melhor.

Quanto que você teria para gastar ( no máximo) à vista e parcelado?

Quantos fps tu consegue atualmente ( em qual resolução gráfica, e gráficos) no Assetto Corsa?

E qual a fonte do teu computador (marca e modelo)?
----------------------------
----------------------------
O desempenho dos jogos irão melhorar sim, mas dependendo do jogo você não conseguirá tirar o proveito máximo da placa de vídeo nova.
No Asseto Corsa com o teu processador atual, o aumento deve ficar entre 15-40 fps ( vai depender da qualidade gráfico que você for colocar, resolução, lembrando que o teu processador vai ser o "gargalo" no sistema, em não tirar todo o potencial da placa de vídeo que você for colocar).

Não consegui encontrar nenhuma GTX 750Ti nova com um preço bom, e com garantia então se for comprar novo, eu recomendaria pegar a GT 1030 2GB GDDR5 ( desempenho fica entre a GTX 750 e a GTX 750Ti):
GALAX GT 1030 GDDR5 - R$ 385 (garantia de 2 anos).

Se a GTX 750Ti que você comprar for usada, e sabe que ela está funcionando bem, um valor justo ( na minha opinião) seria entre R$ 300-350.

Se tua placa-mãe suportar o Athlon X4, uma combinação seria comprar a GTX 750 Ti ( ou GT 1030), e comprar o X4 no Aliexpress (R$ 59 + R$ 6,50 de frete):

AMD Athlon II X4 640 - Socket AM3
 
no asseto corsa jogo no minimo,mas mesmo assim quando a corrida tem mais de 9 carros da algumas travadinhas rapidas,

minha fonte e de 450w, mas e generica

sobre a placa pensei em comprar no aliexpress vi uma 750 ti por 200,00, sera que vale apena??

minha placa mae e uma pcwere M61PMV AM2/AM2+ (940)
 
Última edição:
minha placa mae e uma pcwere M61PMV AM2/AM2+ (940)

Baixa o programa CPUZ e me fala a versão da bios (version) e ano (date) que aparece na aba Mainboard:
cpuz link download

Pelo que eu entendi os processadores que a tua placa-mãe suporta são esses: link 2

Mas pelo que eu pesquisei, para se garantir o processador que tem compatibilidade com a tua placa-mãe seria o Athlon X4 630 2.8Ghz - R$ 60 + R$ 8 de frete:
link aliexpress AMD X4 630

no asseto corsa jogo no minimo,mas mesmo assim quando a corrida tem mais de 9 carros da algumas travadinhas rapidas,

minha fonte e de 450w, mas e generica

sobre a placa pensei em comprar no aliexpress vi uma 750 ti por 200,00, sera que vale apena??

Vale a pena se não for taxado, ao importar ( mesmo que sendo da China) sempre tem um risco de ser taxado, ainda mais produtos com caixa grande ( como uma placa de vídeo), mas no geral a maioria das pessoas não são taxadas ( mas deixo claro que pode acontecer). O preço está bom sim, mas compre de marcas conhecidas como ASUS, Gigabyte, MSI, como por exemplo esse anúncio aqui:

GTX 750 Ti 2GB - Aliexpress

Em placa de vídeo ( comprando no Brasil ou importando), com uma fonte genérica, as tuas opções seriam:
GTX 750
GT 1030
GTX 1050
GTX 750 Ti

Porém somente os modelos que não exigem conector pci express ( o de 6 pinos), ou seja, somente os modelos que usam energia apenas do slot pci express.

Por exemplo toda placa de vídeo que tiver o conector da foto abaixo não recomendo usar com a tua fonte atual:
link da foto de conector 6 pinos ( pci express) de uma placa de vídeo

RESUMINDO:

- Recomendo sim comprar a GTX 750Ti da China, mas deixando claro que você pode ser taxado.
- Se sobrar dinheiro depois que a placa de vídeo chegar, fazer upgrade no processador para um X4 ( caso pretenda ficar com o mesmo PC por mais 2-3 anos).
 
opa boa noite

a versao da bios Po1 - data 09/30/2008

minha intensao seria melhorar esse um pouco ate poder fazer um upgrade,mas comprar uma placa que depois pudesse usar no outro entende?
mas e os 4g de memoria ram nao influencia tambem ou ta de boa
 
foi esta gtx mesmo que tinha visto, fico na duvida porque me diseram que seria placa de mineração
 
opa boa noite

a versao da bios Po1 - data 09/30/2008

minha intensao seria melhorar esse um pouco ate poder fazer um upgrade,mas comprar uma placa que depois pudesse usar no outro entende?
mas e os 4g de memoria ram nao influencia tambem ou ta de boa

Nos jogos que você joga acredito que os 4gb de ram não sejam tanto um problema. Você pode também desativar o antivírus ( do Windows ou o que você tiver instalado), fechar o Explorer.exe quando for jogar também, e aumentar a memória virtual ( paginação), tudo isso ajuda um pouco caso você enfrente problema devido a ter "apenas" 4gb de ram.

A GTX 750Ti é uma boa placa, se não for taxado ( sempre tem chance) vai ser uma ótima placa pelo preço.
 
foi esta gtx mesmo que tinha visto, fico na duvida porque me disseram que seria placa de mineração

Se foi placa de mineração não foi usada tanto assim ( minha opinião), pois ela é uma placa fraca para mineração, e geralmente as AMD são mais ideais para mineração.

Sendo de mineração ou não é uma placa de vídeo usada ( por isso o preço bom), porém que ainda tem um CxB e desempenho bom.
O que você pode fazer depois que a placa de vídeo chegar no teu endereço é testar nos jogos que você gosta, e testar ela também em testes de Benchmark, e com o GPU-Z, MSI Afterburner monitorar as temperaturas da placa. Se estiver tudo OK ( sem artefato, travamentos, alta temperatura) poderá ficar tranquilo, senão você poderá talvez entrar em contato com o Aliexpress e tentar reaver o dinheiro ( ou parte dele), ou quem sabe até trocar o produto, mas no geral o pessoa que compra placa de vídeo e processador usado no Aliexpress recebe o produto funcionando.
 
foi esta gtx mesmo que tinha visto, fico na duvida porque me diseram que seria placa de mineração

Uma dica: sempre quando for me responder ( ou outra pessoa em um tópico), clica em no botão "Responder", que ele o site irá copiar a minha resposta ( quote) que você está me respondendo. Assim eu recebo aviso que alguém respondeu a um comentário meu.

Do maneira que você tem respondido ( somente escrevendo no post que você publicou) eu não recebo essa notificação.
 
Uma dica: sempre quando for me responder ( ou outra pessoa em um tópico), clica em no botão "Responder", que ele o site irá copiar a minha resposta ( quote) que você está me respondendo. Assim eu recebo aviso que alguém respondeu a um comentário meu.

Do maneira que você tem respondido ( somente escrevendo no post que você publicou) eu não recebo essa notificação.

a ta ok foi vacilo meu, deicha te fazer uma pergunta vc conhece a marca maxsun pra procesador rysen tambem esta com o preço bom ,pensei em pegar ela mais pra frente,oq vc acha?
no caso de eu pegar a gtx poso uzar depois nessa placa com o rysen? (desculpe fazer muintas perguntas mas nao sou expert nesse asunto entendo muinto pouco kkk)
 
Última edição:
no caso de eu pegar a gtx poso uzar depois nessa placa com o rysen?

Sim, você poderá usar a GTX 750Ti com qualquer placa-mãe, inclusive com processador AMD sem nenhum problema, não existe esse "bloqueio" de uma placa de vídeo PCI Express não rodar em um placa-mãe mãe só porque é da AMD, e a placa de vídeo da NVIDIA.

te fazer uma pergunta vc conhece a marca maxsun pra procesador rysen tambem esta com o preço bom ,pensei em pegar ela mais pra frente,oq vc acha?

Para ser honesto nunca escutei falar sobre essa marca (Maxxsun), tive que pesquisar no Google xD. A placa-mãe eu recomendo você comprar no Brasil ( por causa de preço e garantia), a diferença de preço + frete de uma placa-mãe AM4 Chipset A320 comprado no Brasil, para uma comprado na China é de uns R$ 100.

Se quiser no futuro próximo fazer upgrade para o Ryzen, eu recomendaria o seguinte:

- Placa-mãe comprar no Brasil (A320).

- Processador se quiser economizar, dá para comprar o Ryzen 5 1600 da China: link - R$ 350 ( porém vem sem cooler, então se encontrar em promoção no Brasil, o processador com cooler ou usado por um bom preço, recomendo então comprar no Brasil).

- Memória ram comprar no Brasil ( preço das memórias DDR4 tem caído muito o preço recentemente).

Lembrando que quase todos os processadores AM4 AMD Ryzen não tem placa de vídeo onboard no chip, ou seja, você vai ter que ter uma placa de vídeo offobard ( GT 640, GTX 750Ti, ...) para ter vídeo ( imagem). Somente o Ryzen 3 2200g, Ryzen 5 2400g, Ryzen 3 3200g, e Ryzen 3400g tem vídeo onboard no chip do processador.
 
Sim, você poderá usar a GTX 750Ti com qualquer placa-mãe, inclusive com processador AMD sem nenhum problema, não existe esse "bloqueio" de uma placa de vídeo PCI Express não rodar em um placa-mãe mãe só porque é da AMD, e a placa de vídeo da NVIDIA.



Para ser honesto nunca escutei falar sobre essa marca (Maxxsun), tive que pesquisar no Google xD. A placa-mãe eu recomendo você comprar no Brasil ( por causa de preço e garantia), a diferença de preço + frete de uma placa-mãe AM4 Chipset A320 comprado no Brasil, para uma comprado na China é de uns R$ 100.

Se quiser no futuro próximo fazer upgrade para o Ryzen, eu recomendaria o seguinte:

- Placa-mãe comprar no Brasil (A320).

- Processador se quiser economizar, dá para comprar o Ryzen 5 1600 da China: link - R$ 350 ( porém vem sem cooler, então se encontrar em promoção no Brasil, o processador com cooler ou usado por um bom preço, recomendo então comprar no Brasil).

- Memória ram comprar no Brasil ( preço das memórias DDR4 tem caído muito o preço recentemente).

Lembrando que quase todos os processadores AM4 AMD Ryzen não tem placa de vídeo onboard no chip, ou seja, você vai ter que ter uma placa de vídeo offobard ( GT 640, GTX 750Ti, ...) para ter vídeo ( imagem). Somente o Ryzen 3 2200g, Ryzen 5 2400g, Ryzen 3 3200g, e Ryzen 3400g tem vídeo onboard no chip do processador.


poxa amigo ,muinto obrigado pelas dicas e esclarecimentos,vou seguir os seu concelhos.valeu mesmo
 
poxa amigo ,muinto obrigado pelas dicas e esclarecimentos,vou seguir os seu concelhos.valeu mesmo

Então, por enquanto compra a GTX 750Ti, quando puder você monta o teu upgrade com o Ryzen no futuro.

Quando você for montar o teu PC novo no futuro vai ter que pesquisar os preços, mas para se der uma ideia, hoje dá para comprar uma placa-mãe chipset A320 no Brasil por R$ 274 + frete:
BIOSTAR A320MH, CHIPSET A320, AMD AM4, MATX, DDR4
 
Então, por enquanto compra a GTX 750Ti, quando puder você monta o teu upgrade com o Ryzen no futuro.

Quando você for montar o teu PC novo no futuro vai ter que pesquisar os preços, mas para se der uma ideia, hoje dá para comprar uma placa-mãe chipset A320 no Brasil por R$ 274 + frete:
BIOSTAR A320MH, CHIPSET A320, AMD AM4, MATX, DDR4


nao querendo abusar kkk

aquela que vc indicou tem os conectores pra fonte

achei esta da asus parece que esta nao tem sera que funciona na fonte generica ?


vou tentar comprar uma fonte melhor
 
nao querendo abusar kkk

aquela que vc indicou tem os conectores pra fonte

achei esta da asus parece que esta nao tem sera que funciona na fonte generica ?


vou tentar comprar uma fonte melhor

Sim, essa placa de vídeo da ASUS não precisa do conector de 6 pinos ( conector PCI-Express), então essa placa irá funcionar com a tua fonte genérica com a configuração atual do teu computador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo