Ajuda com voltagem da CPU BIOS Asus

NosferatuLucas

Member
Registrado
Pessoal, pelo Ryzen Master fui fazendo abaixando a voltagem e consegui 1,175V a 3.8GHz, porém quando as mudanças são feitas por lá, o clock e voltagem ficam variando, sendo que quero deixar fixo, então me disseram pra eu mudar pela BIOS. Eu quero por gentileza instruções de como eu fixar a voltagem na BIOS da Asus. Imagem: https://ibb.co/9WHHFTv
 
Alterando VDDR CPU VOLTAGE.

Qual é o processador?
 
Onde está escrito VDDR CPU VOLTAGE está Auto, só clica em cima escreve 1,175. Sobre os clocks variando, isso é o PBO ( Precision Boost Overdrive ). É uma espécie de Overclock automático na qual ele sobe as frequências enquanto ele consegue.

Particularmente, eu gosto de deixar ligado. Às vezes sua voltagem e/ou temperatura suportam um pouco mais mhz e na minha opinião seria desperdício não usá-los. Mas isso é minha opinião, vc pode preferir ter seus clocks mais estáveis.

Segue os passos e diz para gente se melhorou.
 
Última edição:
Onde está escrito VDDR CPU VOLTAGE está Auto, só clica em cima escreve 1,175. Sobre os clocks variando, isso é o PBO ( Precision Boost Overdrive ). É uma espécie de Overclock automático na qual ele sobe as frequências enquanto ele consegue.

Particularmente, eu gosto de deixar ligado. Às vezes sua voltagem e/ou temperatura suportam um pouco mais mhz e na minha opinião seria desperdício não usá-los. Mas isso é minha opinião, vc pode preferir ter seus clocks mais estáveis.

Segue os passos e diz para gente se melhorou.
Se esse PBO é o Performance Boost Core, eu desliguei ele sim e o clock continua variando, já a voltagem consegui fixar ela com suas instruções. Mas eu vou dedicar pq assim é melhor para economia de energia. Mt obrigado pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo