• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Começando a Carreira Web Desing.

Cooper Schiffer

New Member
Registrado
Boa Noite Galera,
Vou ser até um pouco meio direto eu tenho 17 anos e após uma revira volta total decidir mudar o objetivo de faculdade, de montagem em manutenção de PC para web master, e oque acontece é o seguinte já li e procurei sobre o assunto e estou querendo entra em um curso de web desing para melhor aprendizagem mas além disso quero saber a opnião de pessoas que estão no mercado! Vale mesmo a pena começar agora um curso de web design pra depois fazer faculdade web master? :hmm:
Não sei vocês mas esse negocio de escolher oque você quer ser da uma confusão dentro de sua mente....
 
eu fiz web designer por robe, achei muito chato. terminei o curso e nunca mais peguei nos adobe's kk
 
Pra mim web designer é quem cuida da parte estética do site. E acho que pra seguir nessa area tem que gostar e levar jeito. Existe cursos e faculdades pra isso. Aqui na federal tem um curso de designe, que abrange muita coisa e vai ter dar todo o conhecimento pra trabalhar nessa area e muitas outras.

Desenvolvedor web é aquela pessoa que cuida da parte lógica do site, ele define as funcionalidades do site e cria elas. Ele não vai se preocupar se a cor esta combinando ou se a foto esta na resolução certa. O foco dele é fazer o site funcionar de uma forma correta e segura. Pra essa area tu pode fazer uma faculdade de computação, sistema de informação ou até mesmo faculdade de desenvolvimento web (acho que tem no senai).


São duas areas diferentes, que trabalham juntas mas necessitam de conhecimentos especificos e diferentes. Enquanto um designer precisa tem bom gosto e criatividade, um desenvolvedor precisa ter um conhecimento muito tecnico e especifico na area que esta trabalhando.


Acho que é mais ou menos por ai.
 
Primeiramente vamos aprender: Design com o G antes do N e depois do I. Não é chatisse exclusivamente minha, você pode ser descartado imediatamente de qualquer processo seletivo minimamente decente só por escrever design assim.

Via de regra para você saber se vai gostar de estudar/trabalhar com webdesgin é saber se você tem pelo menos um desses gostos: Desenho, Pintura, Fotografia ou Artes em geral.

Se não tiver, esquece, faça um curso de programação mesmo ou mude de área pois num curso de design você pode até aprender o básico mas não vai passar de um "fajuto" que vive de copiar ideias de tutoriais, e isso tem bastante por aí. Webdesigner é na verdade um artista, o profissional valorizado é aquele que se destaca. Pense nisso.
 
cara eu faria um curso breve tipo de 3 meses de web designer "junior" tipo no senac ou na impacta ( eu fiz no senac muito bom, fiz a 4 anos atras) e ai vc sentiria a pegada e ja iria aprender BASTANTE serio mesmo...e dps meteria a facul!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo