[Ajuda] Como montar uma Fita led na usb?

@yan

Os Nerd´s sempre ganham
Registrado
pessoal do forum adrenaline quero usar um barra de led branco aqui via usb (como nos pendrives) mas não sei como fazer sou uma negação queria fazer também uma chave on-off
a dita cuja é essa :http://produto.mercadolivre.com.br/M...smd-branco-_JM


agora a pergunta como faz para ligar na usb com um chave liga desliga
 
Essa fita de led é de 12V e você tem que ligar ela na fonte do PC. Você vai precisar de um plugue para periféricos, e então ligar o negativo da fita no fio preto e o positivo no amarelo.
 
Amigo, na USB não da, pois a fita de led é 12v e a usb só fornece 5v
Ligue no Molex da fonte. e pegue os fios Amarelo(Positivo 12v) e o Preto (negativo)
Quanto a chave liga e desliga é simples, só por em Serie em qualquer 1 dos fios. tanto o amarelo quanto o preto :D
Boa sorte
 
Essa fita de led é de 12V e você tem que ligar ela na fonte do PC. Você vai precisar de um plugue para periféricos, e então ligar o negativo da fita no fio preto e o positivo no amarelo.
no caso qual o plugue muito obrigado ?
 
Olá amigo , bem , como disseram , ela é 12V e o USB fornece apenas 5V , o conector que sai da fonte é este aqui :
DD73B0B5-1171-102A-E6D08112CB35E05D.jpg
Tem dois jeitos de ligar o LED no conector , o primeiro seria vc retirar o conector igual ao abaixo e deixar apenas o fio preto e amarelo , ai vc solda ele no do LED , ou vc aranca o conector acima e solda os fios diretamete , sem conectores .
Molex_male_connector.jpg
Boa sorte !
 
-THIAGO-
desculpa incomodar mas meu caso seria usar essa fita para fazer um blacklight atrás do monitor por isso que seria melhor ligar na usb ou na tomada me indica alguma coisa?
 
Cara, não adianta, como lhe falei acima, sua fita de leds é 12v e o USB só fornece 5v, daria pra ligar na tomada com uma fonte adequada.
 
vlw pessoal vou comprar uma fita led rgb +controladora+fonte por 95,00 dilmas :fuuu:
 
Cara, eu lembro que quando estava começando em mexer com coisas eletronicas sempre tinha um adaptador, que vendia em qualquer lojinha de 220v para 12v, mas a amperagem dele é baixa talvez não sirva, um que pode servir é fonte de modem antigo, fonte ou fonte de calculadora antiga. Mas olhe se é 12v.
 
Ahh, pensei que você iria colocá-la dentro do gabinete, por isso sugeri ligar na fonte do PC.
Como é pra colocar atrás do monitor, basta comprar uma fonte de 12V 500mA que tá tudo certo!
Na fonte você verá um fio de cor Preta com uma listra ou pontilhado de cor Branca, este é o positivo. E o fio que for todo preto é o negativo.
Algumas fontes tem uma isolação dentro da própria capa, sendo o Vermelho positivo e o Preto negativo.
Sabendo disso, basta cortar o conector P4 da fonte e ligar direto no rabicho da sua fita de led.
Ou se quiser algo mais profissional, compra também um conector P4 Fêmea e solda no rabicho da sua fita de led, sendo que o fio positivo da fita de led você solda no pino do meio do conector P4 e o negativo no pino da borda do conector P4. Depois só conectar no conector da fonte.


Cara, eu lembro que quando estava começando em mexer com coisas eletronicas sempre tinha um adaptador, que vendia em qualquer lojinha de 220v para 12v, mas a amperagem dele é baixa talvez não sirva, um que pode servir é fonte de modem antigo, fonte ou fonte de calculadora antiga. Mas olhe se é 12v.
Um Led usa apenas 25mA, ou seja, com uma fonte de 500mA que é mais vagaba que se encontra pra comprar, já da pra ligar um strip com 20 Leds!
 
Última edição:
pode fazer isso sem o driver da fita?
boa tarde, eu comprei com [Esse vendedor aqui] e o resultado foi muito bom, a fita já vem pronta, só ligar no molex e colar a fita led, molezinha molezinha.


Galere, to vendendo minha fita led, nunca usei, mas vou demorar um pouco mais pra montar o pc, então pra n ficar parado, prefiro vender. quem tiver interesse, o link ta [aqui]
 
Última edição:
Alguém já usou fita led usb na entrada usb da TV? (bia lighting)

Fica bom?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo