[AJUDA] Compra notebook até R$4000

LN2

Banido
Banido
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

No máximo uns R$4000 parcelado. Não tenho todo esse dinheiro para dar numa paulada só, e mesmo se tivesse, não compraria um notebook e sim um PC novo no Paraguai.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Devido a vários casos de pessoas conhecidas, prefiro ficar longe dos notebooks da HP. Ao que parece, eles não dão a devida atenção à refrigeração e ainda oferecem uns hardwares bem meia-boca.

3 - Qual o tamanho?
Se for entre 13 e 15 polegadas, está ótimo. A resolução não me importa muito, contanto que não canse os olhos.

4 - Onde quer comprar?


De preferência no Brasil, porque transportar uma caixa enorme com um notebook dentro pela Cidade de Leste não é muito bom/legal. Além disso, como disse acima, dar R$4000 numa paulada só, no momento, não dá.

5 - Pode ser Refurbished?

Não. Prefiro ter um notebook mais fraco, mas completamente novo a ter que comprar um usado, mas mais forte.

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?

Para várias coisas, menos jogos pesados, já que elevaria o preço do notebook a estratosfera. O principal seria faculdade, programação e jogos.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Isso é uma incógnita ainda.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

O máximo possível para a configuração, contanto que ela não deixe o notebook com saliencias como o Dell XPS 15 com uma bateria de 9 células.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Com o Mercado Livre, eu não tenho, mas meu pai tem (=P). Em sites a história muda, principalmente se forem lojas oficiais (Dell, ASUS, Apple) ou conhecidas (FastShop, Fnac).

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Como disse acima, não me importo muito, contano que não canse os olhos.

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?

Pode parecer ridículo, mas eu me importo sim. Detesto coisa chamativa como os notebooks da Alienware ou o ASUS Lamborghini. Prefiro algo como os MacBook, mas sem os preços abusivos, claro. Quanto melhor o acabamento, mais eu me apaixono, hehe.

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD

Não faço questão. Se tiver, é um "feature".

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Tenho preferência pelos SSD. Se conseguirem um de 256GB é bom, mas não incomodaria se pegasse um de 128GB. Se estourar o valor, qualquer tamanho de HDD é bom para mim, pois nunca consegui enxer metade do meu de 750GB.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

É bom evitar dores de cabeça, certo?

Considerações finais: eu não conheço todos os modelos de notebooks, mas recebi 2 recomendações: Dell XPS 15 e Alienware M14X. O Alienware seria minha escolha não fosse pelo fato de que ele ultrapassaria o valor máximo estipulado e pelo fato de que ele não é vendido aqui no Brasil oficialmente. Minha outra opção seria o MacBook Air, pois além de ter um dos melhores, para não dizer o melhor, acabamentos do mercado, ele ainda é super leve e fácil de transportar. O problema é a performance e a incompatibilidade dele com certos jogos. Eu gostei do Dell XPS, inclusive com a promoção que a Dell está fazendo, mas não senti tanta firmeza no design e no acabamento dele. Enfim, estou procurando um notebook com boa performance, boa mobilidade, bom acabamento e que não custe horrores. Opções?
 
com 3k voce cata um macbook pro.

pelo que voce quer da e sobra.

[]'s
 
Bom, procurei me informar sobre os notebooks da Avell. Entrei no site deles e vi excelentes hardwares com excelentes preços. Acho que o note top de linha deles é mais rápido que meu compuatdor xD

Queria saber se é possível trocar o HDD dele por um SSD sem perder a garantia, porque com um preço desse, eu vou pro Py e compro 2 SSD de 120GB e faço RAID nele xD

Quais seriam as vantagens e desvantagens dele? Sei que ele não tem muita mobilidade, mas o Dell XPS 15 pesa 400g a menos em relação ao Avell FullRange G1000-DDJ, então nem dá para falar muito sobre isso. Ele também não é muito chamativo, pelo o que pude perceber. Como é o acabamento dele? É tudo plástico ou tem partes de metal? E como é o suporte da Avell? É bom ou deixa a desejar?

Ah sim, escrevi um monte de vezes "dele" e esqueci de colocar o modelo. O modelo em questão é um FullRange G1000-DDJ
 
Com certeza o MSI... alem de ser I7 tem 8gb de ram e a GT555 que é superior a 540m (a GT555 já é classe 1)

 
o MSI vai ter config um pouco melhor, mas qualidade geral bem pior.

sei lá se o a mais de config é suficiente pra suportar o teclado mole.

[]'s
 
Discordo no "pouco melhor", comparar I5 com I7, 6 com 8GB e gt540 com gt555 e falar pouco melhor? Discordo mesmo... o desempenho irá variar muito mas muito mesmo de acordo com a aplicação.. e convenhamos quem não sabe que não se pode manusear um teclado de note como um teclado comum? :yellowface:

o MSI vai ter config um pouco melhor, mas qualidade geral bem pior.

sei lá se o a mais de config é suficiente pra suportar o teclado mole.

[]'s
 
o avell bom é sim, mas se vc for ficar levando pra facul vai ser tenso, pois é pesado e grossão, ainda mais esse de 17" que vc escolheu, tem de 15" com essa config que vc pegou.

De repente pega um avell pra ficar mais em casa e um netbook pra carregar, ou um note mais fraco e menor e mais leve se vc não for jogar tanto

É uma opção. Meu objetivo real era comprar um notebook para a faculdade, vender meu PC semi-defasado e juntar dinheiro para comprar um PC inteiro novo. Só que daí eu vi esses Avell que têm uma excelente config por um ótimo preço, e como vou ficar sem PC para jogar o BF3, pensei em pegar um e me virar com os 3 kg. Quando eu conseguisse juntar dinheiro o suficiente, dava esse note para o meu pai e comprava meu PC, já que daí eu provavelmente estarei trabalhando e terei dinheiro para comprar um novo note.

Mas sobre as versões de 15", elas vão me servir bem mesmo com uma GTX560M, levando-se em consideração que eu adoro jogos no máximo? E será que vale mais pegar esse de 15"e pegar 2 SSD de 120GB no Paraguai?
 
quem não sabe que não se pode manusear um teclado de note como um teclado comum? :yellowface:

da onde você tiro isso ?

da mesma forma que teclados de desk existem os bons, e ruins e moles que espirram teclas os de note são mesma coisa.

se o teclado for mole e porcaria, ai é o problema dele e quem tem um note assim, que tenha cuidado, mas querer falar que qualquer teclado é assim é falta de conhecer.

meu lenovo por ex, nem preciso falar do thinkpad que é melhor que o teclado de muito desk por ai, mas o ideapad. teclado dele é muito bom, da pra digitar na boa sem cuidado algum.

já os MSI sao frouxos, tem flex e meia boca. quando comprey aquele MSI GT780 imaginava que por ser steelseries iria ser diferente, puro sonho, só colaram uma etiqueta ali.

já os toshiba (a original, não STI), exeto os bem de entrada tem um teclado bem decente.

[]'s
 
Bom Ice.... se vc dgita igual a pedreiro, eu não tenho culpa.... com meu note tenho muito cuidado e teria com qualquer outro note que tivesse, independente da marca.... e jamais usaria o teclado de um note como uso do meu desk... seria burrice minha.. ;)

da onde você tiro isso ?

da mesma forma que teclados de desk existem os bons, e ruins e moles que espirram teclas os de note são mesma coisa.

se o teclado for mole e porcaria, ai é o problema dele e quem tem um note assim, que tenha cuidado, mas querer falar que qualquer teclado é assim é falta de conhecer.

meu lenovo por ex, nem preciso falar do thinkpad que é melhor que o teclado de muito desk por ai, mas o ideapad. teclado dele é muito bom, da pra digitar na boa sem cuidado algum.

já os MSI sao frouxos, tem flex e meia boca. quando comprey aquele MSI GT780 imaginava que por ser steelseries iria ser diferente, puro sonho, só colaram uma etiqueta ali.

já os toshiba (a original, não STI), exeto os bem de entrada tem um teclado bem decente.

[]'s
 
Nunca vi um pedreiro digitando :) (alias o que muda do pedreiro pra um carteiro ou dentista digitando ? são tipos de ser humano diferentes?) .não uso pétalas de rosa pra apertar as teclas. teclado aqui tem que ser bom ou fico insatisfeito com o note. sou um tipo de cara exigente.

[]'s
 
Coitada da sua mulher... kkkk trato meu note bem, independente da aplicação... não é pq é um thinkpad que vou jogar no chão pra provar que é durável... tenho pena dos seus notes e micros.. to vendo agora o pq da alta rotatividade, nenhuma máquina aguenta a criança.... kkkkk:yellowface:

Nunca vi um pedreiro digitando :) (alias o que muda do pedreiro pra um carteiro ou dentista digitando ? são tipos de ser humano diferentes?) .não uso pétalas de rosa pra apertar as teclas. teclado aqui tem que ser bom ou fico insatisfeito com o note. sou um tipo de cara exigente.

[]'s
 
tava trocando tanto desde o P-series porque só tem porcaria no mercado . ta igual achar uma mosca branca achar algo que presta. e sabe porque ? porque cada vez tem mais papagaiada por ai iludindo todo mundo que tudo é bom e as porcarias começam a vender mais por preço, e as empresas que faziam lances bons pra baixar o preço e equiparar começam a cair qualidade.

ai ou voce investe pesado em um thinkpad ou apple ou tem que aceitar porcaria, umas menos outras mais.

ai ate perceber isso tive que trocar note pra caramba.

mas se voce ta feliz ai com as coisas que gosta e acham que estão boas pro seu grau de exigência sorte sua.


[]'s
 
Não são coisas que gosto ou boas para meu grau de exigência, e sim para o trabalho que exerço. Não preciso de um note tijolo, resistente, com teclado parrudo para entrar em uma sala de reuniões e demonstrar para um gerente ou diretor o desenvolvimento da empresa dele no software que atendo... simplesmente trata-se de necessidade... as empresas estão desenvolvendo notes para todas as linhas de consumo... hoje vc encontra configurações ótimas por bagatelas.. agora, não vá querer comprar um MSI, voltado para a jogatina, para realizar tarefas de compilação, estruturação 3D, e animação 3D... existem máquinas voltadas para sua necessidade Ice... talvez devesse levar em conta ter um note para jogos, se vc joga, e outro note ou melhor, para seu trabalho o melhor é um desk.... note nenhum fará melhor o que um desk faz no que vc trabalha... :)

tava trocando tanto desde o P-series porque só tem porcaria no mercado . ta igual achar uma mosca branca achar algo que presta. e sabe porque ? porque cada vez tem mais papagaiada por ai iludindo todo mundo que tudo é bom e as porcarias começam a vender mais por preço, e as empresas que faziam lances bons pra baixar o preço e equiparar começam a cair qualidade.

ai ou voce investe pesado em um thinkpad ou apple ou tem que aceitar porcaria, umas menos outras mais.

ai ate perceber isso tive que trocar note pra caramba.

mas se voce ta feliz ai com as coisas que gosta e acham que estão boas pro seu grau de exigência sorte sua.


[]'s
 
O Cara compra um Thinkpad no ML e fala que é exigente. Tomara que não dê problema na tela ou placa mãe, se der, talvez o barato pode sair caro.
O Negócio é simples, cada um escolhe o que quiser com base em pesquisa, com base em pessoas quem tem o notebook. Precisa levar em conta todo o conjunto. O que adianta comprar um notebook do Paraguai sem garantia nenhuma e ser uma baita máquina? Vai se incomodar muito se der problema. O que precisa levar em conta é o custo benefício, pois muitas empresas tem produtos muito bons, com boa garantia e assistência técnica a um preço bem bacana.
Agora........ se você tem grana (Mas tem que ter grana de verdade, não adianta estar com o nome sujo e querer comprar um Alienware de R$10 mil só pra dizer que tem), aí você pode torrar qualquer marca e se der problema você compra outra. O que é melhor pra uns pode não ser pra outros, pra uns pode ser um Mac de 15 mil, pra outros pode ser um note de R$2 mil mas que vai atender ele super bem e ainda ter uma excelente garantia e suporte.
 
porque, a lenovo faz uma verção especial pra cada loja?

ser exigente não significa ser desligado com preço.

se lá encontrei ele mais barato e com os 3 anos de garantia da propria lenovo, por que iria gastar 6000 a mais pra dizer que comprei ele na loja?

[]'s
 
Como o colega acima citou, tomara que não dê problema... não gostaria de ver um review com rma da lenovo de um note comprado no ml.. :) it´s funny! :awesome:

porque, a lenovo faz uma verção especial pra cada loja?

ser exigente não significa ser desligado com preço.

se lá encontrei ele mais barato e com os 3 anos de garantia da propria lenovo, por que iria gastar 6000 a mais pra dizer que comprei ele na loja?

[]'s
 
se der problema, ta na garantia ate 2014 :)

qualquer maquina pode dar problema, espero que ele não de, se der ta garantido. inclusive ja ta registrado na lenovo.

se ver ai, tem ainda 1072 dias na garantia :)
garantiaj.jpg


esse lance é o thinkvantage, um botao que voce usa pra acessar o suporte direto deles.

[]'s
 
Última edição:
É... tem que ficar prevenido mesmo... coragem encarar ml numa máquina dessas né? E 1072 dias dá pra usar um cadinho antes de repassar... ;)
 
Chego aqui, vejo 20 respostas... 3 apenas estão relacionadas a minha dúvida, o resto é só discussão entre 2 usuários. Belíssima ajuda vocês estão me dando ¬¬
 
Chego aqui, vejo 20 respostas... 3 apenas estão relacionadas a minha dúvida, o resto é só discussão entre 2 usuários. Belíssima ajuda vocês estão me dando ¬¬

minhas desculpas por intrometer em seu topico..
é que as duvidas sao parecidas
 
Ice, tomara que realmente funcione a garantia né amigo, porque no papel é tudo bonito, vamos ver se realmente será rápido, se terá a peça, etc, etc, etc.... Mas tudo bem, isto são outros quinhentos...

Desculpa aí LN2, mas não tem lógica o cara dizer que prefere ficar com o Toshiba porque a qualidade é melhor, a diferença de configuração é gritante. i5, 6 gb gt 540 contra i7, 8 gb e gt 555.

É claro que a linha Qosmio é uma linha diferente da Toshiba, mas será que vale pagar este preço em detrimento da configuração? Pois o MSi tem acabamento excelente também. Outra, não tem lógica falar do teclado do MSi, pois o teclado que o pessoal fala é da linha 683 e não da 620.

Na verdade ele não quer ajudar ninguém porque se quisesse iria ver a real necessidade da pessoa, analisar os pontos e tal.
O cara compra um Thinkpad que é simplesmente uma coisa quadrada, porque convenhamos né, este thinkpad é horrível. E cada hora tem um notebook que é o melhor do mundo. Antes era o Gateway, depois foi MSi, Mac, Lenovo, Toshiba e agora a maravilha do Thinkpad. Me responde uma coisa Ice, o que adianta o notebook ser o melhor do mundo se a cada 3 meses você troca de notebook? Chego a conclusão que nem vale a pena levar em consideração suas as opiniões, pois o note que você está no momento é que é o melhor do mundo. Uma hora o que vale pra você é a garantia, outra hora o que vale é o design, outra hora é o teclado iluminado, as luzinhas e o acabamento, daqui a pouco já não vale mais o design e nem a boa garantia. É só pegar seus reviews e ver as maravilhas que você falava de cada notebook. Porque você não pega sua experiência e tenta ajudar realmente as pessoas eim??? Vendo os lados de forma justa. No caso deste Toshiba e do MSi deste tópico é lógico que se o Toshiba tivesse a mesma configuração do MSi valeria mais a pena, porque o Qosmio é uma linha bacana da Toshiba, mas não é o caso amigo. Tente ponderar os pontos e realmente ajudar o pessoal.
 
minhas desculpas por intrometer em seu topico..
é que as duvidas sao parecidas

Não é por sua causa. Não há problema algum aproveitar um tópico já aberto para sanar suas dúvidas quando elas são parecidas com a do autor. O problema é quando você pergunta e recebe uma resposta que não é direcionada a você. Ficar na expectativa na hora de pedir ajuda e perceber que a resposta não acrescentou nada. Isso é chato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo