• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] CPU Intel Pentium G3260

thiojason

Save water... Drink Beer!!!
Registrado
Pessoal, primeiramente bom dia! Seguinte, no último sábado dia 26/11/2016 adquiri um processador Intel Pentium G3260 3.3ghz 3mb de cache LGA 1150, até ai tudo bem. O problema é que fui testar na minha placa mãe Asus Z87M-Plus, instalei bunitinho, com pasta térmica prateada e com cooler box(tenho um air cooler da Xigmatek Loki II mas resolvi não instalar para testar), a placa deu sinal que estava com energia com um led que ela possui, e botei uma memória Hyper X DDR3 8GB 1600mhz, fui ligar e para minha surpresa não deu vídeo.

Fiz a troca da memória, por uma Markvision DDR3 4GB 1333mhz, ligava mas não dava vídeo. Instalei uma placa de vídeo offboard, também nenhum resultado. Retirei o processador e notei que havir 5 pinos abaixo da altura dos outros pinos, com uma agulha, lupa e muita paciência levantei todos os outros pinos deixando-os todos nivelados, instalei o processador novamente e mais uma vez nada de funcionar!

Liguei para loja, e me disseram que 99% de chance de ser a placa mãe com problema pois o processador nunca havia sido usado pois o mesmo estava lacrado. Então resolvi comprar outra placa mãe, consegui uma Gigabyte GA-H81M-S1 bem barata e novíssima, levei meu processador e memória para o rapaz aonde eu ia comprar a placa mãe para fazer um teste antes de adquirir o produto, e adivinhem o que aconteceu? também nada de funcionar, ele me fez uma observação que poderia ser a fonte dele que não estava legal e me ofertou de pagar 50% do valor, levar a placa mãe para testar em casa com minha fonte real e se funcionasse eu depositaria o restante do valor para ele e se não funcionasse eu poderia devolver a placa que ele me devolveria o dinheiro, e não adiantou nada, ai é que nao ligava mesmo, em casa na fonte real como ela tem proteção de sobretensão, ela somente dava uma girada no cooler do processador e da mesma e logo desligava.

Alguém sabe me dizer se é mesmo o processador com esse problema, ou a placa mãe pode estar com problema também? A partir das 10hrs estarei levando as 2 placas mae para teste na loja juntamente do processador.
 
Quase certeza que não é problema nem da placa mãe e nem da CPU.

Verificou a questão da compatibilidade da CPU com sua MOBO quanto a versão da BIOS?

Sua mobo precisa estar com a versão da BIOS 1106 ou a mais recente.
Segue link da lista de suporte da CPU da sua placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/Z87MPLUS/HelpDesk_CPU/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo