AJUDA- Dei curto-circuito no meu notebook

kassiadou

Member
Registrado
Bom dia pessoal.

Estou devastado.
Gastei mais de 10k em um odissey 2. Rtx2060 e tela 144hz. Dói só de escrever.

Ontem a noite fui colocar o fone de ouvido, e.por estar escuro acabei encostando o p2 do fone no usb. Na mesma hora ouvi um barulho no fone e a tela apagou. Desde então o notebook não liga mais nada.

Já estou fazendo o procedimento para mandar para a autorizada visto que o aparelho não tem 1 semana de uso.

Meu medo é não autorizaram alegando mau uso..
Enfim.. existe algo que eu possa fazer?
 
Pode, só dizer que o notebook de uma hora pra outra não quis ligar, e você não sabe o que é, nem cite que foi um curto na USB. Sinceramente, achava que nem era possível pois costuma ter proteção.
Então, quem controla USB nesses notebook é direto o PCH, se não tiver um circuito de proteção, pode ter queimado o PCH direto. Não sei como é o circuito do teu Notebook, mas chuto ser "secundária", após dos 19v do carregador.

Ele reconhece acendendo as luzes de carregamento quando liga? Tem luz no carregador, e conectada aparece acessa?

Nem pense em abrir o notebook, se tem uma semana de uso, mande essa tranqueira o mas rápido possível para assistência.
Precisa de notebook? Com tanto pouco tempo, você não pode reaver a grana e montar um Desktop?
 
Entendi.

O que é pch? Placa mãe?
Sim. A única luz que acende é o led de ligado/carregando. Nem a luz do mouse acende. Se você liga ele o led fica vermelho por uns 5 segundos e logo em seguida apaga.

Já entrei em contato com a assistência samsung e estou indo levar agora pela manhã.

Cara reaver a grana realmente seria a melhor opção. O notebook é muito bom. Rodava Cod no ultra com ray tracing acima de 60fps sossegado, porém de fato foi muita grana. Hoje se eu tivesse a opção preferiria pagar a grana e comprar um desk ou os novos consoles.
 
Sim, PCH é na placa mãe, popularmente conhecido como Chipset, ponte norte, mas nesses nomes envolve mais chips que o PCH central.
O notebook então tenta ligar, e para? Boa, aparentemente o defeito não está em algo complexo penso eu, com certeza parou na proteção do USB, o chinês da Samsung ao menos deve ter pensado nisso, pode ter sido o PWM de 5/3v pro saco, já que a 19v do carregador tá normal, já que ele fica carregando.
Mas fica tranquilo, com certeza a garantia irá cobrir a máquina, não tem porque ficar pensando "o defeito é no item X".
Talvez se você fizer uma reclamação no reclame aqui pra Samsung, principalmente pelo defeito no notebook e talz, não sei, grande chance de dar em nada e você ter que ficar com a máquina. Só a garantia cobrindo sem custos o reparo já é um baita lucro.
 
Agora como o pessoal falou, só não vai dizer que vc colocou o fone na usb, só diz que o Note parou e puff. Agora 10k em um note é surreal, desktops e consoles voltaram a valer bem mais a pena.
 
Pior que na verdade fazer um desktop parecido não ficava um valor tão abaixo.

A tela dele 144hz, então eu teria que comprar outro monitor. Só isso já dava a diferença de um note x desk.

Obrigado pelas mensagens. Vou torcer pra tudo dar certo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo