ajuda DENON não roda Dolby atmos em jogos de PC!

Gash

New Member
Registrado
Recentemente montei um sistema de Home Theater (por enquanto 5.1), o meu reciever é um Denon AVR-X1600H.
Tenho uma LG C1 e conectei o reciever no porta eARC. mudei as configurações na TV (pass through, Bitstream) e coloquei o Denon no AUTO.
até ai tudo certinho, NETFLIX, DISNEY +, nativos da TV automaticamente detectam o codec ATMOS.
O problema ocorre quando conecto meu PC na tv, especificamente com jogos!
Filmes rodados pelo VLC detecta o codec ATMOS automaticamente sem problemas, mas quando coloco um jogo o reciever não mostra ATMOS, mas Multi in em PCM (com um pequeno símbolo da dolby em cima).
Qual poderia ser o problema? não achei nenhuma solução! Drivers da placa de vídeo (2080TI) atualizados, aplicativo da Dolby instalado, DENON Atualizado e a TV também.
Em jogos não ATMOS fica a sigla DD+Dsur, em jogos ATMOS fica MULTI IN e em filmes fica ATMOS.

Testei com Cyberpunk 2077 e Resident Evil 2.

foto rodando Filme pelo PC



Foto rodando jogos pelo PC
 
Também os Consoles da Sony PS5 não tem Atmos... apenas os XBOXs que devem estar configurado...
 
pc baixa o dolby access primeiro

com o pc ligado no receiver voce abre o dolby access para configurar...

para home theater e gratis .

tem na loja da M$ mesmo, e so procurar..
 
Recentemente montei um sistema de Home Theater (por enquanto 5.1), o meu reciever é um Denon AVR-X1600H.
Tenho uma LG C1 e conectei o reciever no porta eARC. mudei as configurações na TV (pass through, Bitstream) e coloquei o Denon no AUTO.
até ai tudo certinho, NETFLIX, DISNEY +, nativos da TV automaticamente detectam o codec ATMOS.
O problema ocorre quando conecto meu PC na tv, especificamente com jogos!
Filmes rodados pelo VLC detecta o codec ATMOS automaticamente sem problemas, mas quando coloco um jogo o reciever não mostra ATMOS, mas Multi in em PCM (com um pequeno símbolo da dolby em cima).
Qual poderia ser o problema? não achei nenhuma solução! Drivers da placa de vídeo (2080TI) atualizados, aplicativo da Dolby instalado, DENON Atualizado e a TV também.
Em jogos não ATMOS fica a sigla DD+Dsur, em jogos ATMOS fica MULTI IN e em filmes fica ATMOS.

Testei com Cyberpunk 2077 e Resident Evil 2.

foto rodando Filme pelo PC



Foto rodando jogos pelo PC
eu não to conseguindo colocar atmos em nada. TV ligada direto no receiver pelo hdmi arc, o que será que eu to fazendo de errado :crycat:
 
HDMI ARC NAO E GARANTIA DE DOLBY ATMOS...
SO COM EARC HDMI 2.1


agora hdmi in do receiver, pc, video game etc...etc...
hdmi out receiver para a tv.

funcionara com certeza...


obs. no caso da netflix vopce tem que ter o pacote maximo, 4k hdr dolby atmos..
 
Recentemente montei um sistema de Home Theater (por enquanto 5.1), o meu reciever é um Denon AVR-X1600H.
Tenho uma LG C1 e conectei o reciever no porta eARC. mudei as configurações na TV (pass through, Bitstream) e coloquei o Denon no AUTO.
até ai tudo certinho, NETFLIX, DISNEY +, nativos da TV automaticamente detectam o codec ATMOS.
O problema ocorre quando conecto meu PC na tv, especificamente com jogos!
Filmes rodados pelo VLC detecta o codec ATMOS automaticamente sem problemas, mas quando coloco um jogo o reciever não mostra ATMOS, mas Multi in em PCM (com um pequeno símbolo da dolby em cima).
Qual poderia ser o problema? não achei nenhuma solução! Drivers da placa de vídeo (2080TI) atualizados, aplicativo da Dolby instalado, DENON Atualizado e a TV também.
Em jogos não ATMOS fica a sigla DD+Dsur, em jogos ATMOS fica MULTI IN e em filmes fica ATMOS.

Testei com Cyberpunk 2077 e Resident Evil 2.

foto rodando Filme pelo PC



Foto rodando jogos pelo PC

na configuração de caixas do Windows tenta deixar "estereo" pra ver se o receiver faz o decoding ele mesmo

Aqui no Samsung com entrada hdmi dá certo assim, mas é dolby ou dts no máximo, aparelho antigo. Se deixo 5.1 no setup do windows ele caga tudo e fica compressão alta
 
nao cara no pc vai aparecer nas configurçao

estereo
5.1
7.1
dolby atmos

instalou o dolby access ????????
sem ele nao funciona.
 
HDMI ARC NAO E GARANTIA DE DOLBY ATMOS...
SO COM EARC HDMI 2.1


agora hdmi in do receiver, pc, video game etc...etc...
hdmi out receiver para a tv.

funcionara com certeza...


obs. no caso da netflix vopce tem que ter o pacote maximo, 4k hdr dolby atmos..
minha tv não suporta atmos, olhei aqui


valeu pela ajuda
 
minha tv não suporta atmos, olhei aqui


valeu pela ajuda
aehahehehehehehaehaehehehehehehehehe meu deus..
a minha tambem nao eaheahehaehehehehehehe

se voce vai usar o receiver ,a tv e o que menos importa...

ja dei a dica , mais parece que voces nao entendem...

receiver com suporte ok
entao voce liga o pc, video game, set box etc...etc...etc, no receiver e o receiver na tv vai funcionar dolby atmos...

ao contraio agora... tv" tanto faz a tv suportar ou nao dolby atmos, que vai fazer o trabalho e o receiver " via ARC "nao e garantia que funcione, aqui funciona ja vi gente que nao" recceiver, talvez funcione ou nao...

tv novas com EARC, vai funcionar sempre.

boa na cabeça a TV so manda o sinal para receiver , que por sua vez faz o trabalho de decode do audio...

obs. aqui tambem tudo que eu boto pelo usb da tv, seja pendrive, hd externo com filmes com audio dolby atmos tambem funciona no receiver pelo ARC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo