1- Evite AMD para jogos. Além dos processadores AMD produzirem mais calor, consomem mais energia e entregam menor desempenho em jogos. Eu teria que tecer um artigo pra te explicar tudo isso em detalhes, mas confie em mim. Ao menos vou te deixar a prova no que diz respeito aos AMD produzirem mais calor e consumirem mais energia:AMD FX-9590 Eight-CoreDesempenho: 10,296 CPU MarksMax TDP: 220WIntel Core i7-4770KDesempenho: 10,257 CPU MarksMax TDP: 84WE se você colocar os dois frente a frente para competir o desempenho em jogos, o i7-4770K vai te render consideravelmente mais FPS que o FX-9590, mesmo que no benchmark teórico eles apresentem exatamente o mesmo desempenho. Novamente, não vou detalhar o porque, mas é o que acontece na prática.Um amigo meu tem um AMD de última geração e, em stock e com boa refrigeração de gabinete, o fan do CPU vai a 100% a quase todo momento e é extremamente alto (e irritante). Eu quase não acreditei a primeira vez que pude conferir isso pessoalmente. Os processadores da AMD estão muito ineficientes, possuem coolers barulhentos e fracos para dar conta do calor excessivo. Chega a ser ridículo.Novamente: evite AMD para jogos.2- Esse negócio de CPU AMD tem que trabalhar com GPU AMD, isso não faz o menor sentido. Você combina do jeito que quiser e cada componente vai dar o seu melhor, desde que não haja gargalos. Se você fizer um sistema com CPU Intel e GPU AMD, o sistema vai desempenhar muito bem. Se você fizer um sistema com CPU Intel e GPU NVIDIA, o sistema também vai desempenhar muito bem. Isso aí não tem nada a ver.3- Os drivers você baixa direto no site da AMD ou no site da NVIDIA, dependo da marca de placa que você tem.4- Não há qualquer perigo em utilizar os drivers do CD. Eles são excelentes pra quebrar um galho em algumas situações em que você não tem acesso imediato ao site para baixar os últimos drivers, mas o desempenho em alguns jogos pode ser consideravelmente inferior com drivers desatualizados.