[Ajuda/Dúvida] Aquecimento notebook Avell G1540 NEW

lokoroxbr

New Member
Registrado
Boa tarde galera tudo bom?

Em julho de 2013 adquiri um notebook Avell G1540 NEW com processador core i7 4a geracao e placa de vídeo Geforce GTX 770M de 3gb + 16gbram.

Enfim, de uns tempos para cá vim percebendo que um pouco do desempenho do notebook caiu, o que não era para ocorrer com estas configurações.
Além disso, verifiquei que a saída do lado direito do notebook (na traseira) fica muito mais quente que a do lado esquerdo.

Baixei o aplicativo Aida64 para monitorar a temperatura, e percebi que ficam todas acima de 60 graus (abaixo segue a imagem).

Gostaria de saber se isto é normal. Caso não seja, o que poderia estar fazendo para corrigir tal problema? Caso esteja pifado, tem como comprar mais coolers para notebooks? Se sim, alguma marca específica?

Grato pela ajuda e atenção

Link da imagem: http://i59.tinypic.com/2ugkl6o.jpg

2ugkl6o.jpg
 
O core i7 é meio quente mesmo, monitoramento de temperatura por sofware não é preciso muitas vezes, você poderia ter um parâmetro melhor se tivesse a temperatura monitorada pelo mesmo software antes da perda de desempenho que relatou.

Possivelmente o lado direito do note é onde está a cpu, deve ter um exaustor ali, tem de ver se ele está funcinando, jogando para fora o ar quente, as vezes ele pode estar sujo com poeira e prejudica sua eficiência e se não estiver funcionando certamente as temperaturas sobem.

Certo tempo atrás resolvi trocar cpu e memórias e hd de um note que tenho até hoje, então comprei as peças desmontei ele para colocar as peças e aproveitei para limpar a ventoinha (exaustor) da cpu e apliquei pasta térmica nova de boa qualidade, artic cooling mx4, as temperaturas melhoraram muito. Agora tem de ter um mínimo de experiência pra desmontar sem danificar o note se não tiver é melhor levar em um técnico de confiança para ver isso ai.
 
cara eu sei desmontar tranquilo. Vou até usar luvas de borracha hehe.

Moro em SP.

Saberia me dizer onde posso encontrar esta pasta térmica? Na Santa Ifigênia tem?

Tipo vou abrir ele, como posso identificar se o lado da CPU está danificado ou não?
Caso esteja, é possivel trocar o cooler?

@EDIT:

as temperaturas aparentam estar ALTAS ou NORMAIS?
 
Última edição:
Se esse equipamento nunca foi aberto desde que comprou é certeza que sejam duas coisas: Pasta Térmica ressecada e sujeira no dissipador a ponto de fechar as aletas por onde passa o ar quente que é jogado para fora.
 
Em São Paulo eu não sei não em lojas virtuais acha fácil:

https://www.guerradigital.net/pasta...g-mx-4-thermal-compound-oraco-mx40001-bl.html

http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-4g-box.html

Mas acho que na Santa Ifigênia você consegue, só não sei onde, deixa ver se a galera ai de sampa te indica uma loja.

Eu não conheço o seu note mas embaixo da carcaça dele tem lá os comparetimentos de hd, memórias cpu etc.. tem de desmontar para ver onde é a cpu, em cima dela deve ter um dissipador de metal e na outra ponta o exaustor, dai desmonta o dissipador limpa o exaustor (cooler), limpa superfície do processador com acool isopropílico (atanção, não limpe os contatos da cpu de forma alguma somente o envolocro da cpu a carcaça e aplíca a pasta térmica e monta tudo.

Para saber se está com defeito o cooler, bem se ele não estiver ligando jogando ar quente para fora do note, com a mão na saida da exaustão você sente o ar quente sendo deslocado para fora do note, ele esta com defeito, ai você vai ter de procurar uma ventoinha igual ou semelhante a ela e as vezes não é facil achar, talvez em lojas que fazem manutanção em note você consiga achar.

Não sei se era isso que queria saber.
 
Última edição:
Se esse equipamento nunca foi aberto desde que comprou é certeza que sejam duas coisas: Pasta Térmica ressecada e sujeira no dissipador a ponto de fechar as aletas por onde passa o ar quente que é jogado para fora.

cara mas mesmo o computador tendo 1 ano apenas, já é tempo para a parta termica ressecar ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo