[Ajuda, Dúvida] Up de VGA...

Sopelsa

know-it-all Member
Registrado
Eae galera, to querendo trocar de vga, entao estou pensando em pegar uma xfx 6870 dual fan, meu hardware é o da assinatura, dei uma pesquisada basica e parece que nao vai dar gargalo, ou pelo menos nao muito... A principio vou usar nesse monitor em 1366x768, e mês que vem pretendo pegar um full hd.
Ela ia sair por 592 mangos, + frete.
Mas tambem tem uma xfx 6950 dual fan (1gb), que ficaria 750 + frete. Mas nao sei se com a 6950 eu teria problemas de gargalo, tb nao sei se a diferença de preço ia compensar... To com cooler box no cpu entao fica complicado fazer over, espero providenciar um cooler pra mês que vem tb.

Entao o que acham? E se eu optar pela 6870 (o que é bem provavel), acho que a placa da pra brincar legal ne? Vou conseguir rodar tudo em 1080p sussa? E aproveitar o tesselation e dx11 nos jogos que possuem esse recurso?

Ah, sei que tem a 560Ti nessa faixa, mas pelo que vi ela fica la pelo preço da 6950, entao pretendo pegar uma destas duas mesmo...
Vlws!
 
Cara, se você for jogar em FULL HD, a 6950 é mais recomendável, visto que quanto maior a resolução do vídeo, mais potência da placa de vídeo o PC necessitará.

Não que a 6870 seja ruim em Full HD, mas pensando num futuro não muito distante, a 6950 é a melhor opção. Podes tentar a Geforce 560TI tbm.

Falow
 
Legal esse link de escalabilidade, mas não dá pra comparar com série 6000: as 7000 são voltadas quase que exclusivamente para dx11, isso foi pouco comentado...
Eu possuo uma 6870 mas 1680 x 1050 é meu max atualmente. Não saberia te dizer como fica o desempenho em full hd.
mas as 6950 sem dúvida trabalham mais aliviadas! o pessoal reclama muito de drivers... e as novas nvidia ainda meses pela frente! Em hardware minha 6870 é 10 (ela é das 1ªs -reference amd, raras atualmente!)
abs
 
Eu também quero trocar a minha VGA (XFX 4850). Em relação tanto a GTS250 como a 4850, o desempenho da 6870 será praticamente o dobro.
Mas, se você tiver grana, compre a 6950 sem pensar duas vezes. O problema é que os modelos mais em conta (em torno de 750 reais) meio que sumiram.
As GTX 560Ti já estão menos de 700 reais (680-690). A questão é que tem as Radeon 6870 por R$ 530, o que é 20% mais barato que a 560Ti. Tudo depende da grana que você tem. Mas as 6870 estão num custo/benefício imbatível.
Em relação ao gargalo, não se preocupe. Se houver será imperceptível.
 
Pois é, eu tava de olho numa xfx 6950 dual fan, tava R$750, mas ja esgotou...
Agora minhas opões sao xfx 6870 dual fan por R$580, ou evga 560Ti FPB por R$690.
Dinheiro na verdade eu tenho pra pegar qualquer uma das duas, e é claro que sei que a 560ti tem um desempenho melhor, mas, a minha duvida é se essa diferença de desempenho compensa R$120 de diferença...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo