Ajuda em clonagem de HD de notebook para SSD!

Frankitooow

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal blzinha?
Meu cunhado trouxe um notebook dele aqui que tinha um HD de 1tb, e ele comprou um SSD de 250gb pra colocar.
Só que ele quer q eu faça uma clonagem do HD para nao perder nada do q ele tem (programas instalados, windows etc) quer economizar tempo
A questão é que não tenho cabo usb-sata pra fazer clonagem direto no notebook.
Então eu to tentando fazer o seguinte, eu coloquei o SSD e o HD no meu computador e to usando o macrium reflect pra fazer a clonagem
A questão é: eu to startando o windows do MEU computador e o HD que precisa ser copiado como D: e o SSD para onde vai a cópia como E:
No Macrium Reflect ele mostra conforme na figura abaixo as partições de inicialização do windows se juntando tudo no C: , e se eu tentar clonar as partições Recuperação, NO NAME e a de 16MB que estão no C: e jogar no E: e pegar a ACER que tá no D: e colocar; quando eu passo pro notebook o windows inicializa com erro, ele starta e dá erro
O que posso fazer pra resolver isso?? :(
unknown.png
 
Cara, não entendi, acho que basta formatar totalmente o SSD novo, escolher o HD 1TB como origem e o SSD como destino ... Já fiz esse processo várias vezes com o EaseUS e HD Clone numa boa.
 
Cara, não entendi, acho que basta formatar totalmente o SSD novo, escolher o HD 1TB como origem e o SSD como destino ... Já fiz esse processo várias vezes com o EaseUS e HD Clone numa boa.
Então vini, o C: é o meu micro, o D: o HD do notebook, o E: é o SSD pra onde vai os dados do D:
o problema é que os arquivos do windows do D: nao ta indo na clonagem pq ele ta aparecendo no C: entende? kkkkk
pelo jeito terei q gravar um cd de boot do programa e fazer isso fora do windows né?
 
Tem a possibilidade de testar algum outro programa antes ?
 
Tem a possibilidade de testar algum outro programa antes ?
testei vários programas.. e nada vai :(
Eu testei agora da seguinte maneira, eu clonei o HDD num hd externo.
Aí eu retirei o HDD do notebook e coloquei o SSD no lugar dele, e fui dar o boot pelo hd externo pra depois clonar pro SSD...
ele dá o boot, quando vai entrar no windows ele reinicia e entra em modo de reparação e fala que não tem como reparar.. caramba nao sei mais o q fazer hauhauhuah
 
Será que o problema é que o HDD está em fat32 e os outros eu estou formatando em NTFS??
 
Cara manda este cunhado comprar uma gaveta externa pra usar este hd de 1Tb como Backup e usa o hd clone pra fazer a clonagem do hd nada mais que isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E se quiser economizar tempo só instala o windows no ssd, mas usa a mesma versão do que tava instalado e usando uma imagem do windows original e não um pirata ok! que o windows se ativa digitalmente sendo original.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de qualquer forma veja uma gaveta externa pro hd de 1Tb que é a coisa mais inteligente pra se fazer.
 
Última edição:
Cara manda este cunhado comprar uma gaveta externa pra usar este hd de 1Tb como Backup e usa o hd clone pra fazer a clonagem do hd nada mais que isso.

Então mano eu fiz o seguinte hoje, eu coloquei um hd externo e clonei o hd interno nele..
e aí o windows fica reiniciando =/
consegui entrar em modo de segurança (com ou sem rede tanto faz), e tentei usar o macrium reflect pra clonar o hd externo no ssd que coloquei nele mas dá o seguinte erro, o que fazer?? :(
20200809_005328.jpg
 
Cara usa o hdclone! e o programa muito facil pra ti fazer isso é gratuito e é muito melhor que esta porcaria de macrium pode acreditar. https://www.miray.de/download/hdclone.html e olha o tamanho da trabalheira gratis que tu ta tendo, vc vai clocar o hd pro externo pra depois clonar o externo pro SSD tomara que seja USB 3.0 pra não perder uma tarde copiando tudo na usb 2.0 pq ninguém merece. ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para de insistir neste macrium que ele é uma porcaria comparando com o hdclone, sinto pelos que acham o contrario mas é a verdade!
 
Valeu eeprom, vou tentar agora então pelo hdclone!
Amanha vou comprar um cabo usb-sata e fazer direto do hd pro ssd, espero que dê tudo certo, pois tenho 10 notebooks pra fazer essa clonagem kkkkkkkkkk
 
Até o adaptador serve, mas uma gaveta externa vc já coloca o hd que sobra nele e usa como hd externo. Se não tivesse pressa poderia comprar da china, procura pela marca orico que a marca presta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo