• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda em desenvolvimento web

lucasilgo

Member
Registrado
Olá colegas, estou precisando da ajuda de vocês num projeto de extensão q peguei na faculdade...
Tenho q desenvolver um site pra organizar todo o material e informações sobre o curso...
Bom, eu não tenho conhecimento prévio nenhum sobre essa área e peguei o projeto pra poder melhorar meus conhecimentos nessa área...
O coordenador do projeto me indicou desenvolver em PHP junto com o banco de dados MySQL por serem totalmente livres e interessantes por eu usar o linux...
Queria saber se esse é realmente o caminho certo e se puderem me indicar algum material(se possível em pdf) para poder me guiar nos estudos...
E tenho q levar um sistema de login e senha para segunda q vem(25/06)... O sistema consiste em deixar um espaço para que algumas pessoas autorizadas(professor, coordenador do curso, etc...) possam adicionar/remover algumas informações apenas(lista de professores, lista de laboratórios, etc...) e modificar suas respectivas descrições...
Enfim, "apenas" isso... Se alguém puder dar uma luz vou agradecer... Flws
 
Editado por um moderador:
Cara, creio que essa seja a maneira correta mesmo de fazer, usando o PHP e MySQL. Material tem um monte pela net, eu tenho alguns em Dropbox, me manda uma MP caso tenha interesse que eu compartilho com você =)


Valeu
 
Uma outra solução rápida e free (para fins não comerciais), seria usar o oracle xe + oracle apex.

Ele já vem com toda parte gráfica pronta, incluindo a parte de login. Tu só vai precisar criar as tabelas, o resto o oracle faz pra ti.

Oracle Application Express

Em 1 dia tu consegue colocar um pequeno sistema no ar, sendo que a parte mais demorada fica por conta da modelagem.
 
Uma outra solução rápida e free (para fins não comerciais), seria usar o oracle xe + oracle apex.

Ele já vem com toda parte gráfica pronta, incluindo a parte de login. Tu só vai precisar criar as tabelas, o resto o oracle faz pra ti.

Oracle Application Express

Em 1 dia tu consegue colocar um pequeno sistema no ar, sendo que a parte mais demorada fica por conta da modelagem.

Bacana isso ai, não conhecia essa solução. Vou dar uma estuda em casa :nerd:
 
Uma outra solução rápida e free (para fins não comerciais), seria usar o oracle xe + oracle apex.

Ele já vem com toda parte gráfica pronta, incluindo a parte de login. Tu só vai precisar criar as tabelas, o resto o oracle faz pra ti.

Oracle Application Express

Em 1 dia tu consegue colocar um pequeno sistema no ar, sendo que a parte mais demorada fica por conta da modelagem.

E é tranquilo ultilizar o apex? Ainda n baixei, vou baixar de noite...
 
E é tranquilo ultilizar o apex? Ainda n baixei, vou baixar de noite...

No link que eu passei é possivel criar uma conta free e o aplicativa instalado nos servidores da oracle.

Falam que é apenas pra teste, mas tenho aplicativos que estao rodando nele faz alguns anos.

Mas cria uma conta lá e testa o serviço.

Se quiser instala o oracle xe ai no teu pc e depois faz a instalação do apex.

Ele roda dentro do proprio oracle, mas se quiser da pra colocar ele rodando no tomcat.
 
Se quer algo rapido, procure por CodeOneTime (Asp.net e MSSQL/MySQL...)
Se quiser outro... ironspeed designer

[]'s
 
Olá colegas, estou precisando da ajuda de vocês num projeto de extensão q peguei na faculdade...
Tenho q desenvolver um site pra organizar todo o material e informações sobre o curso...
Bom, eu não tenho conhecimento prévio nenhum sobre essa área e peguei o projeto pra poder melhorar meus conhecimentos nessa área...
O coordenador do projeto me indicou desenvolver em PHP junto com o banco de dados MySQL por serem totalmente livres e interessantes por eu usar o linux...
Queria saber se esse é realmente o caminho certo e se puderem me indicar algum material(se possível em pdf) para poder me guiar nos estudos...
E tenho q levar um sistema de login e senha para segunda q vem(25/06)... O sistema consiste em deixar um espaço para que algumas pessoas autorizadas(professor, coordenador do curso, etc...) possam adicionar/remover algumas informações apenas(lista de professores, lista de laboratórios, etc...) e modificar suas respectivas descrições...
Enfim, "apenas" isso... Se alguém puder dar uma luz vou agradecer... Flws

Na real não entendi muito bem seu problema, voce quer aprender a programar? ou quer apenas um modo rapido para construir uma aplicação web?

Se for aprender, teu professor deu a dica certa, PHP como linguagem de programacao e o mySQL como sistema gerenciador de banco de dados, ainda existem outras linguagens de graça e um pouco mais profissional na qual eu particularmente prefiro como o Java. e voce ainda precisa de um middleware que servira como container da sua aplicação que no caso do PHP é o Servidor Apache com o modulo php.

Se for resolver o problema do trabalho pegar algo pronto tem varios frameworks CMS em php de codigo aberto e totalmente gratis, joomla, tango, wordpress, opencms e muiitos outros.

so pra ajudar cms é um sistema de gerenciamento de conteudo, nele tem toda a parte de administracao de conteudo de um site mais o modo de apresentacao, isso inclui os passos de autenticacao que voce comentou.
 
cara de todo jeito mesmo se vc for trabalhar com CMS vc vai ter que saber pelo menos o básico de PHP, mais php não tão difícil para aprender não.
 
Na real não entendi muito bem seu problema, voce quer aprender a programar? ou quer apenas um modo rapido para construir uma aplicação web?

Se for aprender, teu professor deu a dica certa, PHP como linguagem de programacao e o mySQL como sistema gerenciador de banco de dados, ainda existem outras linguagens de graça e um pouco mais profissional na qual eu particularmente prefiro como o Java. e voce ainda precisa de um middleware que servira como container da sua aplicação que no caso do PHP é o Servidor Apache com o modulo php.

Se for resolver o problema do trabalho pegar algo pronto tem varios frameworks CMS em php de codigo aberto e totalmente gratis, joomla, tango, wordpress, opencms e muiitos outros.

so pra ajudar cms é um sistema de gerenciamento de conteudo, nele tem toda a parte de administracao de conteudo de um site mais o modo de apresentacao, isso inclui os passos de autenticacao que voce comentou.

O que eu queria era saber se o php com mysql era um bom início para desenvolver para web... Me indicaram o Ruby on Rails tbm, mas por ser uma linguagem orientada a objetos eu achei meio inviável agora pq eu estou aprendendo C e tenho alguns conhecimentos em Python, que são bem semelhantes ao php...
Mas pelo jeito é melhor começar pelo php msmo, já me passaram um material aqui e consegui algumas vídeo-aulas, o q já dá pra começar a desenvolver...
 
O que eu queria era saber se o php com mysql era um bom início para desenvolver para web... Me indicaram o Ruby on Rails tbm, mas por ser uma linguagem orientada a objetos eu achei meio inviável agora pq eu estou aprendendo C e tenho alguns conhecimentos em Python, que são bem semelhantes ao php...
Mas pelo jeito é melhor começar pelo php msmo, já me passaram um material aqui e consegui algumas vídeo-aulas, o q já dá pra começar a desenvolver...

bem aquilo q o wario disse...

uma coisa... muita gnt que começa com PHP fica caçando site com tutorial na net, apostila, etc... e se esquecem do óbvio.
PHP: Manual do PHP
Tem tudo explicadinho ai (e em pt/BR)
 
Site do W3Schools Online Web Tutorials tem absolutamente (quase) tudo que você precisa saber sobre Web.


Sobre seu problema. procure no google "Agenda em PHP e MySql" você vai encontrar facilmente um exemplo pronto do que você precisa.

Por sinal, programar uma agenda com login, função de adicionar/modificar/ deletar informação é atividade básica de quem esta aprendendo PhP. Creio que qualquer apostila de PhP básica traga o que você precisa como exercício.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo