• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda em hospedagem de site

Dorian_Yates

Red Barchetta
Registrado
Olá a todos, sou um leigo nesta questão de hospedagem assim venho pedir uma ajuda. Temos um grupo de pesquisa em filosofia e gostaríamos de fazer um site para divulgar nossas pesquisas e também para colocar nossas publicações em PDF. O site seria "simples", contendo as informações dos projetos, pesquisas, encontros etc., mais ou menos no modelo deste site http://ifilosofia.up.pt/proj/imago_mundi/alpha. Também gostaríamos de publicar nossas pesquisas em PDF, assim como neste site http://nepfil.ufpel.edu.br/. Portanto peço uma ajuda no que diz respeito a hospedagem, pois precisaríamos de ajuda na escolha de um serviço de hospedagem que satisfaça a nossa necessidade e que seja "fácil de editar".



P.S: O domínio já temos
 
Como a ideia é ter um site estático (no sentido de que não haverá documento sendo acrescentado com o tempo, tipo um blog ou um jornal), ache apenas um lugar onde acomodar conteúdo estático. Eu já ouvi falar deste servidor (https://neocities.org/), mas nunca usei. Tem o S3, serviço da Amazon, que é gratuito no primeiro ano, mas pode ser um lugar bom para aprender e, com o tempo, migrar. Existe um resumo bem rápido de como usar S3 neste link: http://docs.aws.amazon.com/AmazonS3/latest/dev/WebsiteHosting.html

Eu não sei quantos ou qual o tamanho dos PDF, mas acho que o espaço inicial nos servidores são suficiente. Se não for, você pode usar um serviço como Dropbox e disponibilizar o link no site.

Como a página vai ser totalmente estática e você não tem muita intimidade com web, eu aconselho a fazer tudo em HTML puro, pelo menos na primeira versão. Quando você se sentir à vontade com HTML, acrescente algumas coisas pouco a pouco, como CSS e javascript para um pouco de interatividade e estilo.

Você provavelmente vai esbarrar em coisas como blogger, wordpress e Django. Apesar de todos serem opções válidas, são canhões para matar uma mosca no seu caso.
 
Indicaria um serviço bom.
Tipo KingHost / Locaweb ou Uolhost.

Pra agilizar o site recomendaria uso de Joomla ou Wordpress pois se torna pratico atualizacao das paginas quando for necessario.

E claro, "compraria" um dominio.
 
Hostinger.com.br

Preço bom, nunca tive problema com os serviços la, da pra usar o plano grátis até você terminar o site
 
Uso hostwinds. Bem rápido e barato. Concordo com a indicação de joomla ou wordpress (inclusive trabalho com isso se lhe interessar rs).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo